"Aprendi Diferente com 'Fulano(a)' ou em Tal Lugar"

442 18 0
                                    

Eu sei que você pode ter passado por outras escolas ou tido aulas com outro(a) professor(a). Mas, a depender de como você fala isso, parece que o(a) seu(a) atual professor(a) está errado.
Se ele(a) está ali, é porque sabe o que faz. Nenhum local contrata profissional a toa, sendo que ele(a) vai trabalhar com o corpo e mais ainda, com o ballet, que é uma atividade super delicada e difícil. Então, confie no que ele(a) passa, até porque você confiou em outro(a) professor(a) antes.
Sabemos que, a depender, do método do ballet, ou país e/ou localidade, algumas maneiras se diferenciam levemente, mas chegam ao mesmo caminho.
Exemplo, o método royal, que é bastante usado, se diferencia de outros métodos usados no ballet cubano, que já se diferencia este do ballet da China, do ballet da França, da Rússia, Itália, Estados Unidos... e assim, sucessivamente.
É claro, que se você participou de um desses ballets, fora do seu país, além de você ser privilegiado(a), você aprendeu coisas novas e por caminhos paralelos, que chegou a um só lugar. Ou a depender da escola e do método, sempre o ensino é paralelo.

A dica é dizer: Você tem um modo diferenciado de aplicar isto e é interessante. Fiquei curioso(a) e quero praticar.

Pronto. Isso mostra que apesar de você ter aprendido de outras maneiras, você confia que aquela maneira que o(a) atual(a) professor está te passando também está correta e vai alcançar o mesmo destino. Assim, você "exalta" somente o(a) seu(a) professora(a), focando nele e na sua capacidade, não citando nenhum(a) profissional anterior. Além de deixá-lo(a) consciente educadamente que você passou por outro(a)(s) profissional(s) ou escola, no seu país ou em outro.

Coisas que Não se Dizem a Um Professor de BalletOnde histórias criam vida. Descubra agora