Verdade ou Desafio

238 14 2
                                    

Minhas pernas já ardiam de tanto correr, eu já não aguentava dar um passo a frente e parei onde estava.

- Eles vão nos alcançar, Doni, você tem que correr - Ícaro estava com um grande sorriso no rosto, falava rápido e ofegante.

- Eu não aguento mais - minha voz saía um pouco esganiçada.

Ele puxou meu corpo, correndo, enquanto eu cambeleava atrás dele.

- Hey, parem aí! Parem agora!

Os guardas gritavam enquanto corriam atrás de nós. A adrenalina me consumia, e mesmo numa situação como essas, eu só consigo me sentir feliz. Estou, finalmente ao lado de Ícaro.

Mas eu não acho que seja justo começar daí. Vamos voltar um pouco... Tudo começou naquele natal, em que todos os meus amigos estavam reunidos.

Ícaro era um garoto um tanto fechado, pelo menos para comigo. Nunca que ele abriu a boca para conversar algo comigo que não fosse a experiência de química que estávamos fazendo, ou perguntando se eu tinha uma caneta para emprestar.

Mas naquele natal, quando Brenda decidiu propor uma brincadeira, eu não esperava que várias coisas mudassem tão bruscamente.

Brenda se levantou após tanto tempo tentando terminar o que havia naquela garrafa que segurava. Ela encarou todos que ali estavam e gritou por atenção, e a atenção agora era sua.

- Que tal Verdade ou Desafio?

Todos os convidados começaram o burburinho e eu apenas assistia tudo, fingindo que bebia algo da garrafa em minha mão

- Demorou! - alguém gritou, animando a todos que logo começaram a gritar exaltados.

-Ótimo, todos no chão do Hall agora! - gritou Brenda.

Todos se dirigiam para o Hall, animados com o jogo proposto por Brenda.

Segui o torrente de adolescentes que se movia para dentro do Hall. Michel estava do meu lado com um sorriso maior que a cara.

- O que você tem que não tira esse sorriso da cara? - ele me olhou ainda sorrindo.

- Estou alegre ué, é proibido?

- Já entendi, vou me calar - levantei os braços em sinal de redenção.

Todos sentamos no chão do Hall, enquanto Brenda pôs uma garrafa no meio da roda de adolescentes e a girou.

A garrafa girava loucamente em busca de vítimas, diminuindo de velocidade gradativamente. Quando finalmente decidiu parar, escolhendo os dois pobres adolescentes.

Milena e Gabriel.

A galera gritou com o resultado, soltando umaa risadas que deram a permissão para que Milena falasse algo.

- Verdade ou Desafio? - perguntou Milena, assim que se fez o silêncio.

- Verdade.

Algumas pessoas vaiaram, achando que Gabriel estava amedrontado e ele riu timidamente.

- E então Biel... o que aconteceu entre você e Tamires? - perguntou Milena.

- Nós transamos no laboratório de química e na salinha do zelador - ele respondeu.

- Nossa, esse Gabriel não perde tempo! - Michel falou, e eu apenas sorri e assenti.

Todos ficaram exaltados, gritando para agitar um pouco a brincadeira. Agora Milena girava a garrafa, que voltou para sentenciar outra pessoa da roda.

Ela girou, girou e parou. Dei graças ao Olimpo por não ter sido escolhido.

Edson e Roberto.

Meu Bad Boy PreferidoOnde histórias criam vida. Descubra agora