Estava muito quente. Quase queimando a pele. Quando cheguei da escola , fui direito para o banho.
Depois do banho , fui cumprir meu castigo. No quarto. Sem sair ou falar com ninguém. Depois de um tempo ouvi alguém batendo na porta. Mandei entrar.
- Peter? O que você disse ontem é verdade mesmo meu filho? - Falou minha mãe.
Ontem quando cheguei em casa , disse a ela que havia conhecido uma menina e teria um encontro com ela. Mas ela não acreditou. Mas é claro , quem iria sair comigo? Só Neli mesmo. Minha mãe pensa , que eu vou para tirar fotos. Mal sabe ela que ultimamente isso perdeu a graça para mim. A menos que tenha a modelo perfeita.
- Sim mãe. - Disse como inocente. Minha mãe pareceu feliz e me deixou sair para meu encontro.
Ela estava mas animada que eu.Quando eu estava saindo, vi minha câmera fotográfica em cima da cama. Decidi não levar. Eu teria um encontro. Neli não era minha modelo.
Cheguei ao parque era cedo. Eu tinha que preparar para não pensar em Alexia. Eu havia desistido , não? Mas estava muito difícil. Como não pensar na menina que mudou a minha vida? Não. Tinha que parar com isso. Era Neli que eu iria encontrar hoje. Afinal, fui eu quem a convidou. Mas cadê ela?
Não sei por quanto tempo eu fiquei ali , até encontrar um rosto familiar. Roger vinha em minha direção. Ótimo. Ele era o único que não tinha me dito para desistir , apesar de eu ter feito isso.
- Ta aí sozinho por que Peter? - Ele perguntou quando chegou.
- Vou encontrar com a Neli.- falei um pouco tristonho. Roger deve ter notado.
- Desistiu da garota dos cabelos vermelhos ? - Quando ele falou isso , me veio imagens das fotos de Alexia na minha cabeça.
- Estou tentando. E você está fazendo o que ? - falei tentando mudar de assunto.
- Vim falar com você.
- Sobre ?
- Eu falei com o pessoal hoje. Parece que todo mundo desistiu. Até você , pelo visto. - concordei com a cabeça. E ele continuou - Então , eu também vou desistir. Gosto muito de você Peter, mas você ficou meio paranóico , depois que viu aquela foto. - Até ele? Revirei os olhos , para mostrar que estava cansado disso.
- Então ta Peter, tchau. Boa sorte - E foi embora. Se eu soubesse que eles iam desistir assim tão depressa, nunca teria começado com isso. Mas eu desisti também , não é? Mas perguntas sem respostas.
- Peter? Está me ouvindo? - Tomei um susto. Neli estava na minha frente. Como ela chegou ali e eu não vi ?
- Oi! Desculpa - Ela riu. Estava linda. Com a franja presa a uma presilha vermelha. Uma saia jeans. E uma blusa azul de renda. Não deixei de pensar Alexia com aquele modelito. Não. Não podia pensar nela. Não agora que Neli chegou.
- Então, vamos fazer o que ? - Ela perguntou.
- Vamos ficar aqui mesmo. - disse e apontei para o banco. Sentamos.
- Eai... - Começou ela. Deixei-a falar. - por que ... Bem... Você me chamou aqui ? - Fiquei meio sem resposta. Por que eu tinha a chamado ?
- Queria sua companhia. Gosto de ficar com você. - Fui o mais sincero que pude. Ela sorriu meio tímida. Mas depois , parece que alguma coisa se passou pela sua cabeça.
- E a garota dos cabelos vermelhos? - essa pergunta me pegou de jeito. Como eu iria responder isso , se estava tentando esquece-la ? Mas perguntas sem respostas. Como eu odiava aquilo. Então. Eu seria o mais sincero possível.
- Neli, posso ser totalmente sincero com você ? - Perguntei logo.
- Claro. - ela parecia ansiosa para ouvir alguma coisa.
- Eu ... - Estava pronto para falar tudo o que eu sentia. - ... Procurei tanto tempo uma modelo perfeita pra mim entende ? Eu até fotografava a Mikaela , mas não era ela que eu queria. Eu queria um coisa nova. Uma coisa diferente. E quando eu a vi naquela foto. Ela se destacou de fundo. Nenhuma vez alguém ou alguma coisa fez isso. Então eu acho que realmente me apaixonei por ela. Queria entende-la de alguma forma. E tudo que eu tenho dela , o nome a idade e tudo mais... Sinto que falta alguma coisa. Mas mesmo assim. Neli. Quero que você me entenda , eu nunca vou a esquecer assim. É difícil. Consegue me compreender? - Nunca fui bom em expressar meus sentimentos.
- Eu entendo. É difícil você querer uma coisa que está longe do seu alcance. Mas não é impossível.
- Eu sei! É isso que eu quero dizer. Mas mesmo assim, por mais perto que eu esteja. Mas longe eu me sinto.
- Eu sinto a mesma coisa , Peter. - Ela pôs a mão sobre a minha.
- Então você entende , como você amar uma pessoa que esteja tão longe.
- Amar? - ela perguntou.
- Sim, amar.
- Peter, posso ser sincera com você ?
- Mas é claro!
Neli respirou fundo, parece que estava tomando coragem para dizer alguma coisa.
- Peter, o que está sentindo eu acho que é amor platônico.
- Amor platônico ?
- Sim , um tipo de amor que você acha que ama. É assim , você nem conhece essa pessoa mas já acha que ama.
- Eu não acho. Eu amo.
- Peter , pelo amor de Deus. Falar que ama uma pessoa é uma coisa muito seria. Você não pode dizer para qualquer um
- Mas Alexia , não é uma qualquer.
- Você fala como se ela fosse uma deusa grega. - Bem que podia ser. Tem uma beleza de uma e é difícil de encontrar - Essa menina não é tão assim , como você vê.
- O que você quer dizer ?
- Peter , eu quero dizer para você sair desse mundo da lua que você criou. Achando que essa menina é tudo. Mas não é.
- Até você ?
- Então quer dizer que tem mais gente tentando de convencer? Pois você devia ouvir.
- Eu estou tentando desistir dela Neli, por isso chamei você aqui.
- Desistiu mesmo ? Então você acha que eu sou um tipo de brinquedo ? Que se usa para esquecer outras pessoas ? E por que você não quis sair daqui ? Porque você tem alguma esperança de que ela apareça e então me larga sozinha. - Neli se levantou. Também me levantei. Não sabia como responder a isso. Nem precisei , ela fez isso por mim. - Não sou um brinquedo Peter, eu gosto mesmo de você. Também pensei que você gostasse de mim. Mas estava enganada. Você não gosta. Você usa as pessoas.
- Isso é mentira!
- Mentira ? Quer dizer que você não pensa só na Alexia? Esquece todos e só se importa com ela? - Bem isso era verdade. Como ela sabia daquilo?
- estava enganado. Você não entende. - E com isso , saí dali sem ao menos olhar para trás. Ignorei Neli me chamando. Só tinha um lugar que poderia ir.O campo do morro. Sentei em um banco. E escutei uma trovoada no céu. Ia chover. Ótimo. Para combinar com minha vida.
Como Neli poderia dizer alguma coisa daquela? Até ela? Ninguém tem a mínima fé em mim? Por que é que ninguém acredita em mim ? Ângela acreditava. Mas joguei essa chance na lama.Não sei por quanto tempo eu fiquei ali. Só sei que , eu vi começar a chover. Chover forte. E começar a anoitecer. Vi pessoas passando. Voltando do trabalho. Indo para o trabalho.
Não estava pronto para voltar para casa. Eu estava pensando o que faria agora que não tinha ninguém. Nem Roger. Era o fim. Se eu soubesse que acabaria sem eu ao menos falar com ela, nunca teria começado. Na verdade teria sim. Porque eu sou assim. Quase nunca desisto. Então, por que eu desistiria agora?A lua começou a aparecer na céu. Lua cheia. Linda. A chuva começou a ficar forte. Tão forte que eu quase não reparei em um vulto que passou correndo por mim. Me virei para ver.
Quase caí duro no chão. Meu coração começou a acelerar. Era ela. Alexia. A garota dos cabelos vermelhos. E estava se distanciando. Eu devia fazer alguma coisa? Devia desistir? Eu sabia a resposta agora.
- ALEXIA!! - Chamei. Ela se virou. E eu pude ver aqueles olhos azuis, olhando para mim. Eu corri até ela. Não iria cair dessa vez. Agora não.
Cheguei perto. O suficiente para ver aquelas íris azuis me olhando. Seu cabelo vermelho que eu tanto gosto estava ensopado. Provavelmente o meu também estava.
- Sim ? - Ela falou. Com uma voz que eu já amei. Me aproximei mais. E a toquei. Na bochecha. Ela era real. Eu não estava maluco. Eu havia conseguido. A única coisa que eu consegui dizer foi:
- Você é real! - ela Continuou me olhando. Aqueles olhos azuis fascinantes. Eu sabia o que fazer. Já estava querendo isso a muito tempo. Me aproximei e a beijei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos cabelos vermelhos
RomansPeter tem uma vida normal de todo garoto de 17 anos tem. Sua vida era calma , e não acontecia nada de novo. Até que uma tarde Peter foi ao parque tirar fotos do campo o que ele costuma a fazer sempre. Foi uma tarde tranquila e mal sabia ele que seri...