capítulo 16

106 10 5
                                    

Eu estava sentado em um banco. Só isso. O resto era somente branco. E então , Neli vinha em minha direção, estava quase chegando. Mas caiu. Não pude ajudá-la porque estava preso no banco. Alexia apareceu atrás dela. Mas eu queria salvá-la , e não conseguia sair do banco. Alexia parou de ante de mim e disse algumas palavras que meu ouvido não estava pronto para escutar.
Aí eu caí no chão. E acordei.
Sonhos , sempre eles. Estava cansado deles.
Levantei e observei meu quarto. Não havia mais Alexias. Não tinha nenhuma. Guardei todas em uma caixa, que está de baixo da cama. Fiz isso em pedido de Alexia. Ela disse , que dava um pouco de medo. Não entendia o porque disso. Mas agora eu entendo. Depois de ontem, eu entendo.

Resolvi não ligar para ninguém hoje. Eu sabia o que devia fazer, e não seria fácil ver eles hoje. Não foi fácil tomar essa decisão, mas eu queria minha felicidade. E se precisava fazer isso, eu iria fazer.
Quando chegou a tarde , fui fazer uma coisa que não fazia a muito tempo. Peguei minha câmera fotográfica e fui rumo ao meu parque. Onde tudo começou.

Cheguei lá, estava vazio. O que era estranho. Por que, da última vez que estava assim, foi a minha última visita calma ao parque.
Comecei a tirar as fotos das árvores, das flores. O que me deu uma nostalgia, apesar de que fazia um pouco mais de um mês que eu não fazia isso.
- Peter! - Uma voz me chamou. Me virei e era Jake. Ele estava acenando para eu me aproximar.
Quando eu estava me aproximando, consegui ver que não estava sozinho, Mikaela, Roger e Ângela estavam com ele.
- Oi! - Disse. Não queria conversar, por isso nem tinha imaginado que eles estariam aqui.
- Peter, por que está aqui sozinho? - Perguntou Jake. Me sentei ao lado de Mikaela.
- Sempre fiz isso Jake, desde que ganhei a câmera fotográfica. - Olhei para Roger, que estava do outro lado da Mikaela. Ele estava parecendo um bobo com aquele sorriso na cara. Por que ele estava assim?
- Não depois que viu aquele maldita foto. - Ele riu. Eu não.
- "Maldita" ? - perguntei à ele.
- Você ficou meio louco depois que viu aquela foto, Peter. Você tem que pelo menos aceitar isso.
- Está bem, eu concordo que fiquei um pouco alterado...
- Um pouco ? - falou Mikaela. Olhei para ela que também estava sorrido atoa.
- Está bem, talvez muito...
- Talvez ? - Falou Ângela.
- O que é isso gente ? Na época todos vocês ficaram ao meu lado. Nenhum de vocês reclamou.
- Bem, a gente achou que seria divertido. - Falou Roger.
- E não foi?
- Bom, vamos ver o que fizemos. - Jake levantou os dedos e começou a contar - Primeiro, você me pediu desculpas, depois eu fiquei quase um mês na tela do computador, aí eu voltei com a Ângela, o que foi bom! Sem contar que envadimos a casa de uma senhora que descobrimos se a Avó da Alexia. - Eu rir. E todos também.
- Mas eu consegui. Consegui encontrar a Garota dos cabelos vermelhos. - disse.
- Você já sabe minha opinião, Peter. - Olhei para ela. Apesar de ser mais nova, ela sabia das coisas.
- Bom, mas o que está fazendo de verdade aqui Peter? - Pergunta foi Mikaela.
- Estou esperando Alexia. Marquei de me encontrar com ela.
- sabia, você não fica mais longe dela. - Era verdade. Eles me conheciam.
- Olha pessoal, vocês nunca sentiram uma paixão tão forte , que você pensa que se você soltar, ela pode cair em um penhasco, e não voltar mais? Eu sei que a conheço a pouco tempo, mas mesmo assim , o que sinto não é só amizade ou consideração ou obsessão. Pode não ser amor, mas à um sentimento. - Todos me olharam. E ficamos nos encarando por algum tempo.
- Isso foi muito bonito, Peter - Disse Ângela, e pois a mão sobre a de Jake. Eles se olharam. Faziam um casal bonito. Eu gostava de vê-los assim, tão felizes. Olhei para Mikaela, que para minha surpresa pois a mão sobre a de Roger. Olhei para eles sem acreditar. Eles se olharam. E então eu entendi.
- Espera... - Eles me olharam. - ...Vocês estam ... - Apontei para a mão de Mikaela e de Roger. - ... Quando foi? ... Não acredito... Vocês não iam me contar ?
- íamos, Peter... Mas... -
- Não adianta tentar explicar Mikaela. Eu já entendi. É um encontro duplo, bem sei o que estou fazendo aqui. - me levantei e saí.
- Peter! - escutei eles me chamando. Ignorei. Não sei por que fiquei tão nervoso. Deve te sido pela a falta de consideração, Afinal, sem mim isso nunca teria acontecido.
Swetin!!!
Mensagem. Era de Alexia.

" Peter, não vai dar para te encontrar no parque hoje. Houve um imprevisto. Não me ligue hoje,estou bem, nos encontramos amanhã. Beijinhos, Alexia. "

Indignado, fui para casa.

Fui trabalhar no dia seguinte pensando, por que Alexia demarcaria nosso encontro? O que houve? E que história é essa de "não ligar" ? Eu era um pouco grudento, mas com aquela mensagem. Não sabia o que significava.
- Peter, as fotos que e você tirou da sua modelo chegaram hoje. Rápido viu? O primeiro. dou uma olhada amanhã, está bem? - Minha chefe disse e eu concordei.
Não havia como eu perde esse concurso. Alexia era uma modelo perfeita. As fotos que eu havia girado , ficaram ótimas.

Como ela tinha dito no SMS ontem que me encontraria hoje, mandei outro dizendo que horas era para me encontrar no parque.
E lá estava eu. Sem câmera fotográfica , olhando para o nada. Indignado com tudo.
E nessas olhadas para o nada, avistei Neli. Fazia tempo que não falava com ela. E nossa última conversa não saiu muito boa. Será que ela já sabia que eu havia encontrado Alexia? Fiquei tentado a ir lá.as ela parecia tão fascinada no livro, que fiquei apenas observando.
- Peter! - Olhei para trás, Mikaela vinha em minha direção. Virei de costas. Não queria falar com ela. Hoje não era um bom dia.
- Peter - não respondi. - Peter, desculpa por ontem. Eu ia contar. eu juro.
- então por que não contou quando eu me aproximei de vocês?
- Primeiro, você não atendeu seu telefone ontem. Então fomos só nos quatro para o parque. E ru não sabia bem como começar a contar.
- Que tal " oi Peter, eu estou namorando com o Roger , o dia está bonito hoje , não? "
- Não estou namorando!
- está o que então?
- Peter , olha para mim e me deixa explicar! Por favor. - Olhei para ela. - No dia do restaurante, você e Alexia ficaram juntos , igual Jake e Ângela. Então eu passei um tempo com Roger, e descobri que ele não era de todo ruim. Eu realmente quero tentar. Foi o que você disse ontem "pode não ser amor, mas à algum sentimento " consegue entender?
- Na verdade Mikaela. Não foi por isso que eu fiquei daquele jeito ontem.
- Não?
- Não. - foi a minha única resposta e foi o suficiente para ela entender. Voltei a observar Neli. - Queria ir falar com ela. - apontei com a cabeça para Neli.
- Você pode ir. Só que tem que ir pedir uma desculpa boa e alto explicativa. - Olhei para ela sem compreender. - Um dia você vai encontrar a desculpa. Estou indo. Tchau - Ela me deu um beijo no rosto e foi embora.
Continuei observando Neli. Era bom vê-la sorri, chorar e se surpreender com um livro.
Até que , ela olhou em minha direção e sorriu. Retribui. E atrás dela vi um cabelo vermelho vindo em minha direção.
- Peter. - ela disse quando já estava na minha frente.
- Alexia. - Eu a abracei.
- Precisamos conversar. - Me afastei e Olhei bem no seus olhos. Eu sabia que essa frase não poderia significar algo bom.
- Diga. - Foi o que disse. Ou conseguir dizer.
- Precisamos terminar.

* A foto da mídia representa umas das fotos que Peter tirou de Alexia para o concurso *

A Garota dos cabelos vermelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora