Nova Escola

97 20 5
                                    

"É bom aprender a ser sábio na escola da dor."
Ésquilo

Lá estava eu me arrumando para ir à escola, como estava muito quente resolvi colocar um short (não tinha regras sobre usar short ou calça na escola), coloquei a blusa do uniforme, prendi o cabelo em um rabo de cavalo alto, peguei a mochila e meu celular, coloquei na pra tocar musicas e parti, chegando à frente da escola começou a tocar Diva da Beyoncé e é incrível como essa musica da um poder pra gente e entrei na escola como realmente uma diva, todas as musicas da Bey tem esse poder, como cada professor tinha sua sala tive que ir procurar a sala de português porque todos já tinham entrado e eu (pra variar) estava atrasada, ao chegar na sala pedi licença para o professor e entrei, mas infelizmente o único lugar vazio nunca gostei de sentar na frente porque eu era alta e sempre ficavam soltando piadinhas do tipo "abaixa aí gigante" ou "professor tem um poste na sala" ao sentar pensei -ótimo já comecei com o pé esquerdo, calma Ella vai dar tudo certo, hoje será um ótimo dia- o professor de português que ao reparar no quadro vi que seu nome era Marcos, continuou explicando a matéria, ele estava explicando alguma coisa sobre sujeito, mas logo parou e ficou me encarando.
-Você é a aluna nova a Ella né?!- ele perguntou quase nem lembrando o meu nome
-Sim, por que?- disse olhando com uma interrogação no rosto
-Você está bem?-ele disse com olhar preocupado
-Sim. - O que será que está acontecendo? Será uma pegadinha de veteranos?
-Olha seu nariz está sangrando, vai ao banheiro se limpar e depois para a diretoria. -ele disse me pegando pelo braço.
Levantei e corri para o banheiro com a mão no nariz para não fazer um rastro de sangue pela escola, - não está sendo um ótimo dia, logo hoje tinha que estar tão quente para fazer meu nariz sangrar? Obrigada Deus! - pensei. Chegando ao banheiro vi que minha blusa não tinha sujado, mas foi por pouco, pois meu pescoço já tinha sangue, me limpei e segurei um pedaço de papel higiênico no nariz e fui procurar a diretoria.
-Licença, boa tarde, o professor Marcos pediu para eu procurar a diretora Carina. -disse batendo na porta da diretoria.
-Meu Deus Ella, o que aconteceu já brigou? Bem que sua mãe falou que você é briguenta. - minha mãe tinha que aprender a fechar a boca isso sim
Expliquei tudo o que tinha acontecido e também falei que quando esta muito quente, vasos sanguíneos do meu nariz se rompem e ele sangra, feito isso ela me deu gelo e pediu para eu ficar com a cabeça levemente levantada e me disse para não me preocupar com o meu material porque hoje teríamos duas aula seguidas de português. Quando ela viu que meu nariz não estava mais sangrando me liberou para ir pra sala, na volta reparei que a escola tinha elevador para cadeirantes isso é incrível, ao chegar à sala vi que os olhos de todos estavam em mim, ao sentar uma garota que estava atrás de mim me cutucou.
- Você está melhor? -disse me olhando preocupada.
-Estou sim, obrigada pela preocupação. -disse sorrindo e me virando para frente.
As aulas se arrastaram, parecia uma eternidade, quando o professor disse que já podíamos guardar o material, que logo o sinal pra trocar de sala já iria tocar. Queria sair logo, mas como não tinha ainda o horário das aulas decidi esperar a turma e a seguir. Quando todos começaram a sair fui até o professor e agradeci por ter me dito que meu nariz estava sangrando, quando vi não tinha mais ninguém da turma na sala sai e tentei recordar o rosto de alguém da sala vi a menina tinha perguntado se eu estava bem não tinha como não a reconhecer, pois seu cabelo estava meio preso e tinha algumas mechas vermelhas, corri pra perto dela e entrei na mesma sala que estava entrando, a próxima aula era de matemática e o nome da professora o mesmo da minha tia Marta, -tomara que ela não seja tão ignorante e preconceituosa- pensei ela me chamou e me apresentou a todos, não demorou muito ela chamou dois meninos ir buscar o lanche, ao retornarem vi que o lanche era galinhada, preferi não comer porque já tinha almoçado em casa, como a aula estava em pausa pedi para a Marcela (acabei descobrindo o nome do pessoal da turma quando a professora fez a chamada) o seu caderno para copiar o horário e ela prontamente me emprestou, tive aula de matemática ate à hora do intervalo. Como Lene não tinha ido, pra não ficar à-toa decidi explorar o colégio, ao chegar à quadra vi que três pessoas me seguiam ao me virar vi Marcela, Laura e Max vindo na minha direção sorrindo. Quem diria que a partir desse dia nos tornaríamos grandes amigos.
Nem todos são ruins, como disse nem todos...





Degraus (Está sendo editado)Onde histórias criam vida. Descubra agora