"A arrogância é a fuga dos fracos e a máscara dos inseguros!"
Paulo César S. Luizi
Capítulo 3
- Não sei por que você trouxe essa menina para cá, Brian.
Baco acendeu um cigarro enquanto reclamava e ofereceu um para Brian, que ficou receoso, mas acabou aceitando.
- Parei de fumar, mas agora mereço um.
- Ao lado dessa maluca, precisa mesmo. - Baco sorriu com o cigarro na boca.
Baco ficou muito incomodado com a presença dessa garota de rosto delicado e semblante arrogante. A vontade de Baco era de lhe dar umas palmadas para tirar aquela ironia de seu rosto. Esse pensamento lhe fez dar um meio sorriso.
- Mas me diga, Baco, como você está?
Baco olhou através da janela do carro, onde a paisagem de árvores da estrada passavam rápido por seus olhos assim como sua vida estava passando.
- Estou bem. - tragou o cigarro e depois de uns segundos soltou a fumaça - Do modo como deveria estar.
- Já faz um ano que ela morreu, Baco. Tem que esquecer tudo isso. - Brian jogou o cigarro para fora da janela, desistindo de fumar após uma breve tentativa.
- Às vezes era para ser... Deus sabe o que faz.... Não quero falar sobre isso, ok. O que passou, passou. É passado. Só quero preservar Teodora.
- Tudo bem. - Brian ergueu as mãos.
- O tempo está mudando. Vai chover.
- Nem brinque. Preciso pegar esse avião ainda hoje.
- Cara, espero mesmo que você pegue esse avião, não consigo ficar perto dessa garota nem por mais um minuto.
- Ela se acha uma glamourosa, mas é boa pessoa, trabalha comigo há um tempo e nos damos bem.
- Você gosta dela? - Baco perguntou piscando para ele.
- Como assim? Gostar? - ele riu - Não mesmo. Laila é só uma amiga. Ela realmente não faz meu tipo.
- Acho que ela não faz o tipo de ninguém.
Os dois riram. O clima ficou descontraído e depois um tempo eles chegaram ao cemitério e desceram da camionete.
- Eu não entendo porque você ainda quer viver aqui, Baco. - eles caminhavam por entre os túmulos - Você teve as mesmas oportunidades que eu, nosso pai fez questão de nos formar, você se formou primeiro em administração de empresas e depois eu me formei em publicidade. Você poderia estar trabalhando na capital, Teodora frequentaria as melhores escolas.
- Brian você sabe que eu gosto é disso. - ele ergueu as mãos - Do sossego, do interior, cidade pequena, não gosto de ostentação, de coisas desnecessárias. Gosto da simplicidade e Teodora também terá uma boa educação aqui, a cidade é pequena mas tem boas escolas, cursos. O prefeito luta por isso aqui, mano.
Os dois riram alto.
- E quando chegar o momento Teodora decidirá o que vai querer estudar e partirá para a capital. - ele segurou os ombros de Brian - Agora, o meu lugar é aqui. Estou nessa cidade há 38 anos, desde que nasci, não irei embora. Não seria feliz em outro lugar.
Eles já estavam em frente a uma lápide muito limpa e com vários vasos de flores coloridas.
- Você mantém tudo organizado. - Brian elogiou.
- De vez em quando eu gosto de vir aqui, parece que escuto os conselhos de mamãe. - ele deu um sorriso triste.
- Realmente, seus conselhos eram formidáveis. Não parece que já fazem 10 anos que ela faleceu. Não sei como ela ainda aguentou três anos sem papai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Glamour (SOMENTE DEGUSTAÇÃO)
Historia CortaRomance hot [+18] Sinopse SEM GLAMOUR (CONTO) A publicitária Laila, só pensa em curtir a vida. Sua única e egoísta preocupação é com ela mesma e com seu trabalho. Só que o destino a fará ficar presa numa pequena e afastada cidade, ao lado de Baco...