Cap 13- Não acredito no que eu fiz!

670 29 3
                                    

-9 anos depois-

*-Eadlyn-*

Não me imagino realmente como princesa, quer dizer, claro que eu sou, mas me imagino também como plebeia, ajudando os guardas com a farda e a gravata, ajudando e conversando com as criadas as vezes.

-Querida?-Mamãe chamou minha atenção.

Estávamos em umas daquelas reuniões de lhe por sono e alguns ministros cochilavam em suas poltronas, Belos Ministros!

-Sim?-Alisei meus vestido creme e coloquei meu cabelo loiro atras da orelha, percebi com a visão panorâmica, que um ministro suspirou, recebendo um olhar frio e furioso do meu pai.

-Poderia nos dar um exemplo do nivel de escolaridade presente, querida?-Papai me pediu sereno, observando o rosto dos ministros, como para perceber se algum deles suspiraria quando eu levantasse.

Sorri e me levantei indo até o fundo da sala e pegando minhas anotações e indo até a frente.

-Ministro 6, por favor.- Chamei o ministro de educação, Dave.

Ele era grisalho e alto, esbanjando boa forma até mesmo na maneira como andava. Ele se levantou e veio até mim, sorrindo e ajeitando seu terno risca de giz preto esplêndido.

-Como eu gostaria de ressaltar, as condições de ensino presentes no nosso reino, são sim, precárias, consegui algumas fotos, onde mostram as condições revoltantes que nossos alunos, sejam eles crianças ou adultos, tem que aturar todos os dias para estudar.- Comecei, ligando o monitor e passando algumas fotos que consegui com a minha servente.

O Ministro de Turismo levantou a mão, pedindo voz. Aceitei.

-Como Vossa Alteza já está ressaltando também as condições de ensino, também seria bom falar um pouco sobre as condições que os alunos enfrentam para chegar na escola, passando por ruas mal preparadas, o transporte escolar que não chega realmente até o ponto de ônibus, a má referencia dos nossos motoristas, sem falar nas pessimas condições dos nossos ônibus.

Levantei a sobrancelha e sorri.

-Obrigada Ministro.-Meu pai agradeceu com um sorriso.

-Como o ministro vem dito, devemos ressaltar também as más condições das estradas e dos nossos ônibus.-Continuei.

-E como pretende realmente resolver isto, Alteza?-O Ministro de Infra-Estrutura apoiou a mão nos cotovelos e me encarou.

Demitindo Você, seu idiota.-Pensei mentalmente.

-Quem sabe a revisão dos projetos de infra-estrutura, com o auxilio do senhor claro, a revisão do estados dos ônibus escolares e também a estrutura das escola pública, que neste quesito, conto com o apoio do Ministro Dave.-Gesticulei elegantemente para Dave, que fez que sim com a cabeça e sorriu.

-Bom, todos concordam? -Papai olhou para os homens ao pé da mesa, que me encaravam.

A primeira a levantar a mão foi Mamãe que gesticulavam Vai Filhota!, seguida pelo meu pai e Dave, seguidos pelo restante da sala.

O único que não levantou a mão foi o Ministro das Artes.

-Então Declaro este Conselho encerrado.-Papai levantou seguido por todos.

-Parabéns Alteza, seu planejamento é detalhado, mas ainda vou precisar do modelo dos ônibus mais adequados para cada região.-Dave sorriu e piscou pra mim, saindo da sala.

Suspirei e guardei os materiais, ainda teria que fazer este relatório...

Olhei ao redor e não havia ninguém na sala, respirei fundo, fechei os olhos, e alisei meu vestido com as mãos, abrindo a porta e me deparando com olhos escuros.

-Meu Majestoso Marido.Onde histórias criam vida. Descubra agora