Recordações

354 53 7
                                    

12 de Outubro de 2006

"Era o dia das crianças na minha escola, normalmente naquela data todos se aglomeravam pra posar para uma foto.
Eu tinha 9 anos na época quando aconteceu e morava em Nova York, eu tinha amigas com quem eu dividia o lanche no recreio ou então emprestava as bonecas caras que minha mãe trazia de variados cantos do mundo, apesar de ser um colégio pago muitas pessoas ainda sim ficavam perto de mim pelo que eu tinha. Eu só não sabia disso na época por quê era ingênua e burra."


A Diretora Marriet me interrompeu quando eu brincava de boneca com as minhas colegas, ela fez questão de me colocar na frente da foto só pra todos verem que a filha do CEO mais poderoso do estado estudou naquele colégio, na época puro marketing mas hoje na minha opinião seria um bom motivo pra mandar ela ir se fuder, mais como na época eu era ingênua, vamos descartar a hipótese...
Todos sorriram e eu com certeza apareci como sempre, como a que parecia ser a mais alegre. Era meu último ano naquela escola, daqui três dias estaria indo para Londres. Depois da foto minhas " coleguinhas " (Que termo mais merda) se juntaram ao meu redor pra me abraçar e declarar que iriam sentir saudades, umas até choravam como bebês, ridículo se parar pra pensar que nunca mais na vida nenhuma delas sequer tentou ou procurou manter contato, nem naquela época e que dirá agora.
Fui pra casa naquela tarde sorridente, por quê nada podia acabar com meu sorriso. Lembro de chegar na mansão correndo pelo gramado rindo feito boba, enquanto Billy o cão, corria juntamente comigo, ele era um dálmata realmente esbelto e bonito.Em casa fui a piscina, onde minha mãe quase sempre estava deitada na bóia tomando uma bebida ou relaxando lendo alguma coisa. 

" Valery querida, não quer se juntar a mim ? "

Indiquei que não e contei a ela meu dia, ela ouviu e sorriu mostrando seus dentes brancos e perfeitos enquanto passava a mão pelo cabelo ruivo, em um gesto de elegância. É importante frizar que 80% dos movimentos da minha mãe eram tão elegantes quanto os de uma princesa, isso para frizar o quanto uma inglesa bem nascida ela era. 

" Oh que bom que já se despediu, seu pai e eu já escrevemos você na nova instituição escolar. Se tudo der certo vamos estar nos mudando para Londres esse fim de semana. "

Ela me disse e eu abri um sorriso acreditando seriamente que ia ser um máximo a nova " escolinha".
Como eu disse eu era INOCENTE DEMAIS.

[...]

15 de outubro de 2006

Estávamos no aeroporto de Nova York, andando pelo enorme corredor que levava ao lado de fora do aeroporto, onde iríamos embarcar no avião, era uma espécie de túnel, era largo e se estendia por uma longa distância, lembrava um tubo na minha opinião.
Depois de entrarmos na primeira classe, e quando todos se acomodaram sob as regalias, poltronas macias e mimos que só primeira classe tem, insisti por um momento com meu pai, jogamos no meu video game portátil e depois que eu finalmente derrotei ele (Tenho certeza que, naquele dia ele me deixou ganhar de propósito.) Tive que me distrair jogando sozinha.

" Certo meu bem. Você venceu. "

Ele disse desistindo e se encostando na poltrona, pra em seguida discutir algo sobre uns contratos com minha Mãe. Lembro que tentei me manter acordada durante o vôo, queria ver a cidade.
Mas cai no sono e resolvi cochilar um pouco...

[...]

No mesmo dia, depois de ter me acomodado na nova mansão... Mamãe e eu saímos pra fazer compras em Londres, a cidade era calma mais bastante movimentada no centro. Depois de comprar tudo o que precisávamos. Mamãe e eu voltamos pra casa, a nova casa.
Eu arrumei meu material escolar, ansiosa pois depois de amanhã já ia ser meu primeiro dia de aula e eu estava contando os minutos pra conhecer meus amigos, estava com medo de não gostarem de mim.
Naquela noite eu tive um pesadelo acordei gritando e chorando... Dez minutos depois minha mãe estava no quarto andando com sua camisola de seda até mim.

Bens De Uma Vida MaiorOnde histórias criam vida. Descubra agora