A notícia que receberam dos médicos parecia ter aliviado um pouco o clima amedrontador. A polícia ainda vasculhava por pistas sobre o porque aquele animal estava morto e porque alguém ameaçaria o grupo de amigos. Os médicos já tinham ido embora quando os policiais disseram:
- Bem, acreditamos que agora, quem estava ameaçando vocês, já se foi - disse o primeiro policial.
- Sim - disse o outro - e muito provavelmente aquele animal morto ali fora possa ter sido devorado por algum lobo ou algo assim.
Lucas e Antony se olharam como quem diz assim: ''Pra mim, isso é pura mentira''. Lara e Margot estavam no andar de cima com Leon na cama dormindo, devido ao remédio que os médicos deram. Após se despedirem dos policiais, Lucas e Antony subiram também e ficaram com as meninas.
- Galera - disse Lucas - vocês não acreditaram naquele papo do policial, não é?
- Pra te ser sincero, eu não - disse Lara fazendo Antony também concordar com a cabeça.
- E você Margot? - também acreditou no policial? Acreditou que tudo vai ficar bem? - disse Lucas.
- Bem gente, é...........bem.......é possível que agora esteja tudo certo - disse Margot gaguejando.
- NÃO ACREDITO! - berrou Lucas.
- Mesmo depois de tudo vai negar os fatos? Estamos correndo perigo - disse Lara.
- Temos que ir embora - falou Antony.
- NÃÃÃO! Por favor, não saiam mais dessa casa. Eu imploro! - disse Margot ofegante e suando frio.
- Por quê? Nós vamos morrer!!!! - disse Lara.
- Você sabe de algo não é? Sabe, sabe sim. Só não quer nos contar! É você que esta fazendo isso tudo, não é Margot? - disse Antony.
Naquele momento, Margot ficou calada. Já era possível ver seus olhos cheios de lágrimas, prestes a chorar e tendo calafrios, quando a campainha tocou.
- Eiiiii, é a policia. Temos uma informação!
O grupo de amigos foi para a porta para ver do que se tratava. Apenas Margot e Leon ficaram no andar de cima.
- Oi policial. Estamos aqui. O que houve? O que trouxe vocês aqui tão depressa desde quando se foram?- disse Lara.
- Bem, quando estávamos aqui, coletamos a amostra do sangue do animal desfigurado e do sangue na vidraça da cozinha e chegamos a conclusão que são sangues com o DNA diferente.
- Isso significa que....
- Sim - já confirmou o policial imaginando a pergunta de Lara - o sangue na vidraça não é do animal que estava morto na frente da casa, é sangue humano.
Os amigos ficaram pálidos, totalmente sem reação. Nem sabiam como continuar a conversa. Quando o policial continuou:
- Já decodificamos a sequencia do DNA e identificamos no nosso sistema que ele pertencia a Maristela Bargintton.
Os amigos estavam agora, ainda mais assustados. Lara, então, se tocou e perguntou:
- Espera aí....você disse Maristela Bargintton??? - com cara de espanto.
- Sim. Você a conhece?
- É a mãe do Leon. - completou Lucas.
O policial então pediu aos amigos para não comentar sobre o sangue que era de sua mãe e que supostamente estava morta.
- Iremos trabalhar o mais rápido possível neste caso! - disse o policial que saiu correndo para a viatura e foi embora. Então, os amigos fecharam as portas e limparam o sangue da janela para que Leon não perguntasse mais sobre o assunto. Ao voltarem para o quarto de Leon, se depararam na porta do quarto de Margot uma fita que estava escrito ''PARTE 2''. Os amigos então estranharam e tentaram abrir a porta do quarto onde ela estava.
- Está trancada! - disse Antony.
A galera pegou a fita e corajosamente ligaram o videocassete. Ao assistirem a gravação veio a surpresa: o vídeo revelava no momento exato que os amigos estavam conversando com o policial sobre o sangue da mãe de Leon, a morte de Margot.
Na fita, mostrava alguém filmando Margot:
MARGOT - Por favor, você sabe que eu te amo, mas não mate meus amigos.
Após a frase de Margot, que estava bem amedrontada, a câmera foi colocada sobre uma estante e um homem que estava encapuzado, foi na direção dela. Com uma faca, o misterioso homem matou Margot a facadas.
Os amigos saíram correndo em direção ao quarto dela para tentar contato e ver se o que acabaram de ver era verdade. Lucas arrombou a porta e se depararam com uma cena medonha: Margot estava morta na cama, com uma faca caída no chão e sua cama cheia de sangue. O grupo correu em direção ao quarto de Leon para carrega-lo para o carro, pois decidiram que iriam embora.
- Antony - disse Lucas - me ajude a carregar o Leon! Lara pegue as chaves do carro e vamos sair daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa Vigiada
Misterio / SuspensoEnvolvendo suspense, mistério, terror e humor, a história conta sobre Leon, Margot, Lucas, Antony e Lara que resolvem passar as férias de julho na casa de montanha da família de Leon em Goldendom City. Ao chegar no local, percebem que não será um pe...