Capítulo VII: O primeiro ferido

3.5K 427 189
                                    

    Agora, o clima, que já era de tensão, tomou proporções gigantes com o surto de - acreditem se quiser - Margot.

- Por queeeeeee? Por que meu nome está ali? Não era pra estar ali!

    Antony, que pela primeira vez desde quando chegaram, tomou uma atitude - que se pode dizer inesperada, pois não era de falar naquele tom, e com os olhos já vermelhos de medo, disse:

- Você só pode estar querendo brincar de joguinho da morte. SUA PRAAAAAGA, você sabe de algo e não quer nos contar. Não é?

- Isso. Muito bem. Até que enfim tomou uma atitude, seu pateta - falou Lara exaltada.

- Pateta? Pelo menos não sou eu que levo tocos e não desiste.

    O caos estava se espalhando cada vez mais, até que Leon interviu.

- Querem saber de uma coisa? Vamos embora daqui. Não aguento mais vocês berrando. Além disso, tem um maluco querendo nos matar.

    Leon então virou as costas para seus amigos e subiu correndo para pegar as chaves do carro e suas coisas.

- Subam e arrumem suas coisas. Vamos sair em poucos minutos. Liguem TODAS as luzes da casa. Quem sabe esse louco não vai embora - falou Lee do andar dos quartos.

    Já era mais do que na hora da turma de amigos irem embora dali. Desde quando chegaram, só foram surpreendidos por coisas nada confortáveis: falta de luz repentina, brigas constantes entre a Margot e a Lara, uma fita com uma gravação sinistra de todos os passos da galera e seus nomes marcados em sangue na vidraça da cozinha.

- Aonde vai cara? - disse Lucas a Lee.

- Vou posicionar o carro para sairmos em instantes.

- Você é maluco - indagou Lucas - tem um maluco lá fora. Pelo menos espera a gente....

- Não - disse Lee interrompendo Lucas e descendo em direção a porta principal.

    Leon não sabia ao certo o que fazer. Sabia apenas que tudo estava um verdadeiro caos e que estavam em perigo. Leon estava na metade do caminho quando foi segurado fortemente pelo braço e ter o pescoço virado fortemente para trás.

- Você? - disse Leon com um olhar profundo e amedrontado e em seguida levando um tiro.

    Os amigos que estavam arrumando as coisas correram para ver o que era e se Leon estava bem. Lara se desesperou e começou a gritar pelo nome de Leon quando o viu caído no lado externo perto do carro, aparentemente morto. Lucas tomou coragem e correu até o corpo caído de Leon.

- Leon, cara, fala comigo. Não deixa a gente, por favor.

- Façam-me um favor - disse Lee com os olhos cheios de água - corram para dentro e chamem a polícia agora.

- Tá, mas nos diga quem fez isso.

    Lee fechou os olhos lentamente como se estivesse morrendo. Lucas berrou pelo nome de Antony pedindo ajuda para carregar o corpo de Leon para dentro. Margot e Lara choravam sem parar.

- O que devemos fazer agora? - disse Margot.

- Agora? Só agora quer nos ajudar? - implicou Lara.

- Lara, veja só: o menino que gostamos está entre a vida e a morte. Será que podemos deixar nossas brigas de lado pelo menos dessa vez?

    Lara olhou fixamente nos olhos de Margot e ficou em ​silêncio como forma de respeito. Naquele momento, Lucas e Antony tinham acabado de colocar Lee no sofá e trancado a porta.

- Vamos ligar imediatamente para a polícia - disse Lucas.

    Lucas então lembrou que no local não havia sinal, porém, Margot interviu.

- Esperem. Tenho uma coisa a falar para ​vocês. - disse Margot

- Sabia que ​você escondia algo - disse Antony.

- O telefone pega aqui sim - disse Margot procurando o telefone - Achava também que não pegava, mas, recebi uma ligação hoje, logo quando chegamos.

- Então passa logo o celular - disse Lucas.

- Margot - disse Lara - sei que pode ser meio ridículo o que vou te perguntar, mas a ligação que ​você recebeu...tem algo haver com o que estamos passando?

    Quando Margot estava prestes a revelar se o telefonema havia ligação com o ocorrido, os amigos escutaram um tiro. Os amigos estão se olharam e Lucas finalizou:

- Se tem algo ou não haver, estamos correndo perigo. Já estou falando com a polícia e também chamou a ambulância.

- Agora estaremos seguros - disse Antony.

- Será? - encerrou Lara olhando para a vidraça da cozinha onde o nome de Lee estava, agora, riscado.


A Casa VigiadaOnde histórias criam vida. Descubra agora