13 Cap.♡

51 2 0
                                    

Hugo narrando...

Confesso que estou muito chateado com o Luca. Não quero ver meu melhor amigo se acabar nas drogas.
Chegando na faculdade , vou logo entrando para a sala. Não encontro Luca por parte nenhuma. Acho que ele não quis vir a aula hoje. Alguns minutos depois, vejo Melinda entrando na sala e não pude deixar de segui-la com o olhar. Essa garota tem algo que me deixa totalmente perdido. Quando a vejo parece até que esqueço de quem eu sou. Não entendo o porque disso só sei que é muito estranho! Fico observando ela por alguns instantes e ela percebe, e eu continuo olhando aqueles lindos cabelos caírem pelo seus ombros. Fico focado em sua calma e serenidade ao prestar atenção na aula. O que está acontecendo comigo? Logo me perco dos meus devaneios e volto a vida real. Tenho que focar na aposta, pegar logo essa garota e vazar para eu não perder minha pose de pegador ! Quem estou querendo enganar !? Uma parte de mim não queria que eu cometesse uma idiotice dessas com ela.
Não sei o que eu faço! Nunca foi tão difícil assim chegar em uma garota , pegar ela logo e vazar. Isso tá acabando comigo!
---------------------

Chegando em casa comi qualquer coisa e fui direto para academia treinar ( além de motos o boxe é minha outra paixão, porém eu faço mesmo é por lazer, não pretendo seguir carreira ). Preciso me perder desses meus pensamentos bobos e o treino na academia me ajuda a espairecer um pouco. Fico a tarde toda lá e volto pra casa . Estava totalmente suado , então fui logo tomar uma duxa. Passo pelo corredor para ir pro meu quarto e logo que saio vou assaltar a geladeira ( um boxeador deve comer bem, vocês não acham? ). Minha mãe desce as escadas toda arrumada. Minha curiosidade é tanta que resolvo perguntar onde ela vai.
--Aonde a senhora vai dona Elnice? Posso saber?
--Vou à uma célula na casa de uma das irmãs da igreja. A irmã Beatriz. (Elnice).
--O que é isso, célula?
--É um pequeno culto uma vez na semana na casa de um dos irmãos da igreja. Você quer vir comigo? (Elnice)
--Acho que não, mãe!
--Vem comigo filho. Vai ser bom! (Elnice).
--Porque não chama o papai?
--Até parece que você não conhece seu pai.(Elnice)
--Droga! Essa não deu certo. -- Falo cabisbaixo.
--É impressão minha ou você está inventando desculpas só pra não ir? (Elnice).
--Você venceu dona Elnice! Eu vou , mas fico por pouco tempo. --Falo me rendendo.
--AI MEU DEUS! Obrigada Senhor!(Elnice) --Ela grita dando pulinhos de felicidades.
--Não vai se acostumando não viu mãe!?--Falo rindo da cara dela.
--Ah! Vamos logo meu bebê! (Elnice).-- Ela ri.
--------------------------
Na célula:

Estaciono o carro em frente a uma casa grande (muito bonita). Em frente à casa pude ver algumas pessoas entrando. Em seguida eu e minha mãe entramos. Pude notar que havia um lindo jardim por dentro . Ao entrar na sala, logo encontramos algumas pessoas conversando .
E logo aparece uma mulher que vem em nossa direção e cumprimenta minha mãe.
--A paz do Senhor irmã Elnice! (Beatriz).
--A paz irmã Beatriz! (Elnice).
--Fico feliz por ter vindo. (Beatriz).
--Obrigada! Não podia deixar de comparecer. Bom , este aqui é o meu filho que tanto te falei. (Elnice)
--Prazer em conhece-la senhora! Me chamo Hugo.
--Prazer querido, Beatriz! Vejo que é um rapaz muito bonito e educado. Sua mãe me fala muito de você. Fico feliz por ter vindo. (Beatriz).
--Obrigado , dona Beatriz !
--Onde está sua filha, Beatriz? Quero cumprimenta-la.(Elnice).
--Creio que ela esteja conversando com a Luana. Vou chamar ela, só um instante.
Ai , aquilo já estava ficando chato. É chato chegar num lugar em que você não conhece ninguém e ficar com cara de otário. Acabei conhecendo a tão "famosa" irmã Beatriz de quem minha mãe tanto fala. E agora ela foi chamar a filha dela pra minha mãe cumprimentá-la.
--Mãe, acho que eu vou embora e volto mais tarde pra te buscar tá!--Falo desanimado.
--Hugo Carvalho Dias, nem pense em me fazer essa desfeita! Vai ser tão bom o culto. Você tem que conhecer a filha dela, é uma bênção de menina! Ela é quem vai pregar a palavra. (Elnice).
--Mãe não tô afim de conhecer...--Antes que eu pudesse terminar a frase, eu olho pro lado e o meu mundo para quando vejo aqueles olhos verdes tão lindos vindo em minha direção. Acho que ela não me vê ainda e quando olha pra frente e me vê, fica tão surpresa quanto eu. Percebo seu rosto corar . Nossos olhares se cruzam . Como ela está linda meu Deus! Mais linda do que de costume. Ela está com um vestido soltinho que define tão bem esse corpo de princesa. E aqueles cabelos, ai meu Deus! Por favor não me deixa morrer! Meu coração dispara à cada momento que ela se aproxima. Minhas mãos começam a suar. Droga! Porque estou sentindo isso?
--A paz do Senhor , irmã Elnice!(Melinda).- Ela fala timidamente, e eu quase morro ao ouvir aquela voz , nunca a tinha escutado antes.
--A paz , querida Mel ! Como estás? (Elnice).
--Estou bem graças à Deus. E a senhora , como tem passado? rsrs...(Melinda).
--Firme como sempre minha linda!...
(Elnice).
Não seja idiota , Hugo. Fala alguma coisa.
--Pra...pra...zer em conhecer. Eu sou o Hugo. (Hugo).
--O...o prazer é meu, Hugo. Me chamo Melinda. Bom , fiquem à vontade , vou pegar minha Bíblia , já vou pedir para que se reúnam pra mim começar o culto . Licença! ( Melinda).
--Garota de ouro é essa Melinda! Que Deus a guarde sempre.(Elnice)
--Com certeza!
------------------------
Enquanto ela prega a mensagem , eu começo a prestar a atenção no que ela fala .
-- A paz do Senhor à todos! Bom , eu pedi ao nosso pai querido que me desse um tema para pregar pra vocês aqui hoje. Em sua infinita bondade ele me mostrou. O tema de hoje é "O amor de Deus".
Antes de dar início à palavra, feche os seus olhos, põe a mão no seu coração, e vamos fazer uma breve oração!...

Senhor venha nos inundar com teu amor, venha preencher nossos vazios. Agradeço-te pela mensagem que tu nos concede! ...

Vamos começar, amém!? (Melinda).
--Amém!--Todos falam em uníssono.
--Abram suas Bíblias em João 3:16 e 17.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo , mas para que o mundo fosse salvo por ele. "
--O que se pode entender do amor de Deus?... Amados, aqui na palavra diz que ele foi capaz de dar seu próprio filho em sacrifício de muitos.
Queridos ,o amor do Pai é incondicional. Nós merecíamos o amor dele?... não. Ele escolheu nos amar, não por nossos méritos ou valores, mas sim porque ele preferiu nos amar. Então por que não amar como ele nos amou? ...... "Amai uns aos outros assim como vos tenho amado" diz o Senhor... Deus é a luz do mundo...Ele nos ensina o seu amar. Talvez você pense que ele não se importe com você mas ele se importa. Ele quer entrar em nossas vidas, somos nós que muitas vezes não deixamos...

Deus diz que nada pode nos separar do amor dele. As vezes achamos que Deus nos abandonou mas na verdade é que as vezes somos nós que esquecemos de Deus. Que tal voltarmos hoje ao primeiro amor que é sem sombra de dúvidas Jesus Cristo?...
Fiquem de pé, fechem seus olhos e falem com Deus. (Melinda).

Senhor não merecemos teu grande amor , porém, mesmo assim tu o faz. Tu escolhes nos amar incondicional. Pai , queremos recompensar este amor , renunciando nossas vidas e vivendo para ti... Amém!

--Pra encerrar a mensagem quero chamar a irmã Luana para vir cantar uma linda canção. (Melinda).
--Amém irmãos, vamos louvar nosso Senhor com esta linda canção "vai valer a pena"! Ele é digno de toda adoração! (Luana).

Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

Não compreendo os teus caminhos
Mas te darei a minha canção
Doces palavras te darei, te darei, te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos

E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes
Desesperado eu te busco
Frenético acredito
Que a visão da tua face
É tudo, tudo, tudo o que eu preciso
Eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena
Senhor valeu, valeu, valeu, valeu

----------------------
Confesso que essa mensagem mexeu muito comigo. Como assim? Deus me ama mesmo sabendo de todas as minhas falhas? Parece até um pouco surreal! Não, meu Deus! Não pode ser ! Acho que não sou digno dele e nunca serei. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não dá pra assimilar isso tudo. Primeiro, é muita coincidência a minha mãe conhecer justamente a Melinda. E isso que estou sentindo por ela? Não estou entendendo nada ! Eu tenho que ir embora daqui ou minha cabeça vai explodir!
--Mãe , acho que já vou embora , minha cabeça está explodindo de dor! --minto.
--Ow filho! Se não está se sentindo bem , pode ir. Eu volto de táxi.
--Então tá bom! Tchau! --Dou-lhe um beijo e saio.
----------------------

Presente de Deus!♡Onde histórias criam vida. Descubra agora