7. A surpresa

52 2 0
                                    

Acordei animada.
Não é todo dia que um rapaz vem pedir uma moça em namoro na presença dos pais. Desci as escadas, meus pais estavam na cozinha. Meu pai sentado à mesa e minha mãe preparando o café. Aqui em casa todos acordam cedo. Dei bom dia e um beijo no rosto de cada um.
- Bom dia - Disse meu pai- Dormiu bem filha?
- Sim obrigada. Agora vou me cuidar, daqui a pouco volto.
- Fiz seu bolo favorito para o café. Cenoura. - Disse minha mãe.
Naquele momento alguém adentrou na cozinha.
- Eu ouvi bolo de cenoura para o café?- Era meu irmão, Ken.
- Ken!!!- Gritei e corri para os braços dele.
- Surpresa! - Disse me apertando.
- Ah meu filho. Que saudade de você. - Disse minha mãe se aproximando para um abraço.
- Filhão, você fez falta- Disse meu pai vindo para um abraço em família.
- Também senti muita falta de vocês.- meu irmão falou com lágrimas nos olhos. Nós quatro ficamos lá, abraçados em silêncio. Ken havia voltado.
Depois de alguns minutos eu quebrei o silêncio.
- Por favor diga que vai ficar. - implorei.
- Eu vim pra ficar minha irmã. Não consigo e não posso mais ficar longe de vocês.
O abraço foi ficando mais apertado e depois soltamos Ken. Ele precisava respirar.
- É a melhor notícia que já recebi.- disse minha mãe.
- Concerteza. - concordou meu pai.
- Será que agora podemos comer? Eu passei um dia e meio viajando pra cá.- disse Ken e todos demos risada.
- Claro. Vamos tomar café em família.- eu disse dando-lhe um beijo no rosto.
Fui me cuidar rápido e desci para o café. Eu estava tão feliz que o meu maninho tinha voltado. Por essa nem eu nem meus pais esperávamos.
Eu me arrumei rápido e sentei à mesa com minha família. Fiz questão de sentar ao lado de Ken. Pisquei pra ele e beijei seu rosto.
- Ai! Nem sei como consegui ficar longe de vocês. - Começou ele.
- E você não sabe como foi difícil pra nós. E seu pai e eu ficávamos com ciúmes pois você só falava mais com Kya. - Disse minha mãe. E em seguida meu pai acrescentou: - É verdade. Mas e aí, você teve alguma namorada por lá?
- Tive, pai. Nada sério. Acho que está na hora de eu proucurar uma esposa.
- Vai com calma Ken, você acabou de voltar...
Todos caíram na risada e... Espere aí! A família toda tá reunida. Este é o momento perfeito pra Castiel vir aqui falar com meus pais e... Agora com Ken.
Peguei o celular do bolso e mandei um SMS.
*Sms on.
Eu: Cast, meus pais estão aqui, e meu irmão também... Se você quiser vir falar com eles, a chance é agora.
Demorou um pouquinho até ele retornar.
Castiel: Ôpa. Chego aí em 5 minutos. Vou de bike. Bjs te amo. ❤
Eu: Ok. Tbm te amo

Guardei o celular e voltei à conversa.
- Kentin Lawrrence, prometa que não vai mais sair de perto de nós pelos próximos... 10 anos!
- Kya, eu tenho 22 anos e não sei se quero me casar com 32. Mais tudo bem. Eu prometo. - Disse ele levantando a mão direita.
Neste exato momento a campainha tocou.
- Eu atendo.- corri gritando.
Abri a porta e dei um selinho rápido em Castiel.
- Eu tô nervosa.- disse a ele
- Relaxa. O pior que pode acontecer é eles não deixarem. Se isso acontecer a gente namora escondido.
- Ha ha ha. Vamos acabar logo com isso.
Castiel me seguiu até a cozinha e então eu falei:
- Mãe, pai. Este é Castiel e ele quer falar com vocês.
- Bom dia sr. e sra. Lawrrence. E você é Kentin não é?- perguntou Castiel estendendo a mão para Ken.
- Sim sou eu mesmo.
- Bom eu gostaria que vocês soubessem que gosto muito de Kya e vim aqui pedir permissão para namorar com ela.
Meu coração estava a ponto de pular pra fora. Eu estava com muito medo de eles dizerem não.
- Primeiro, onde você mora? Tem quantos anos? Estuda? Mora sozinho? Pretende desonrar minha filha e depois cair fora?- meu pai bombardeou Castiel com perguntas. Meu coração acelerando cada vez mais.
- Bom. Moro a 5 minutos daqui. Tenho 17 anos. Estudo na mesma escola que Kya. Moro com meu pai e jamais desonraria sua filha. Eu amo ela.- respondeu Castiel.
- Hm. Vejamos. O que acha amor?- meu pai perguntou a minha mãe.
- Se eles realmente se gostam por mim tudo bem. Kya já está na idade.-respondeu ela.
- E o que você acha filho?
- Se ele faz minha maninha feliz, claro que sim. Eu também vou procurar uma namorada. - disse ken sorrindo. Eu te amo maninho.
Meu pensou por um tempo e então disse:
- Tudo bem. Vocês podem namorar. Gostei da sua atitude de pedir permissão primeiro. Hoje em dia as moças chegam em casa e dizem: olá família, este é fulano e estamos namorando a um mês. Você parece ser um bom rapaz. Cuide bem de minha filha.
- Obrigado sr. Lawrrence. Pode deixar que cuido sim.
- Pode me chamar de Marcos.
Castiel olhou pra mim com um ar de alívio e eu o abracei.
*****************************
Até a próxima e não esqueça de favoritar

Doce, Amor DoceOnde histórias criam vida. Descubra agora