Muitas pessoas acham que o ser humano foi feito pra nascer, crescer, reproduzir e por fim morrer. É um conceito muito vago. O íntimo de cada um de nós, está preenchido como se fosse uma essência.
Várias pessoas se "apaixonam" por outras só pelo que podem ver e não pelo que podem sentir. Acham que uma certa pessoa é bonita e, só o externo é importante, mas muitas das vezes não é. Alguém que você goste pode até ser bonito, mas e a essência dele? Será que realmente vale a pena? Elas não estão erradas em si fazer essa pergunta. Na verdade, era pra que todas as pessoas fizessem uma auto-análise com respeito a isso. Escolher uma pessoa que é considerada a mais bonita é tolice. O íntimo de uma pessoa envolve mais do que qualidades ou beleza, mas também, ações. Sem isso não consegue-se nada. É a pura verdade.
Não só em questão de relacionamentos que a essência de alguém é ignorada, mas também em toda a sociedade. Quando você vê uma pessoa e não dá nada por ela,muitas vezes você se surpreende com seu "pré-conceito".
"É como julgar o livro pela capa" todo mundo já ouviu isso ... E é o que fazem todos. Obviamente não podemos generalizar, mas, com certeza é uma grande maioria. É como desconsiderar tudo o que uma pessoa é, suas qualidades, seu modo de vida, etc. É sempre bom ampliar os horizontes e perceber que o mundo onde todas as pessoas são iguais não existe. Claro .... temos opiniões diferentes umas das outras, conceitos diferentes, e é isso que está dentro de nós, nos modelando aos poucos.
Está envolvido mais que sentimentos momentâneos. O caráter e respeito não vem de pessoas arrogantes que não tem nada de bom para oferecer a outros, mas sim daqueles que menos esperamos. Dar um voto de confiança, é isso o que devemos fazer. Não no sentido de nos tornarmos ingênuos. Mas sim de não nos fecharmos no nosso mundinho e deixarmos que a nossa essência se perca com o tempo.
Devemos sempre buscar a melhoria e o amadurecimento. Isso tanto nos beneficiará, como aos outros também.
Ela deve permanecer, mesmo que seja difícil de ser exposta.
Por isso, busque sempre uma melhoria de si mesmo para que os outros possam ver em você não só sua beleza exterior ou o que pode dar. Busque uma melhoria para que possam gostar de você pela parte mais importante de nós e que nunca se perde:
"Nossa Essência!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Perdidos
Short StoryÉ basicamente um livro que fala de algumas decisões que ás vezes temos de tomar, além de algumas das minhas experiências .