Bem, ser feliz é viver bem, é ter uma família boa, é fazer coisas certas, é usufruir do trabalho árduo, entre outras coisas. Se tem diferentes conceitos sobre felicidade. Por exemplo, você pode ficar feliz com uma chuva logo de manhã. Pode ser feliz por ter um emprego digno e se sentir sentir bem no que faz. Pode ser feliz também por ter amigos leais e sempre dispostos a lhe ajudar.
Ser feliz é curtir cada segundo de sua vida sem se preocupar ou ficar ansioso com o dia de amanhã. Envolve muito mais que dinheiro ou fama. É um estado emocional no qual poucas pessoas têm acesso, não porque não queiram, mas porque muitos não têm oportunidade de serem assim. Minha mãe sempre diz que "com amor e felicidade tudo fica melhor (até a comida)" . A maioria -se não todas as pessoas que estão ou são ricas- não são felizes. E porquê? Resposta simples :'Elas não conhecem o que é felicidade'. Não sabem o real significado do que pode ser isso. Estão tão preocupadas consigo mesmos que se esquecem do que é mais importante pra elas.
Muitas pessoas que são menos favorecidas e que passam por problemas bem maiores que nós, estampam no rosto um sorriso todo dia. Elas valorizam coisas simples da vida. São satisfeitas com o que têm. Não são soberbas nem arrogantes. Não são egoístas. Pessoas que já passaram por grandes tribulações são bem mais generosas do que aqueles que ainda nem souberam o que é isso. Por um lado, elas não querem que outros passem pela mesma situação, até porque só quem enfrenta tudo isso e sente na pele, pode dizer qual a sensação .
A felicidade está disponível para todos. Mas será que estamos procurando a "verdadeira felicidade?" Pra ser feliz não se precisa de muito. Basta termos a mente aberta pra perceber que todo dia temos uma nova chance de sermos mais contentados conosco.
"A felicidade exige sacrifícios ..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Perdidos
Historia CortaÉ basicamente um livro que fala de algumas decisões que ás vezes temos de tomar, além de algumas das minhas experiências .