A vida pode nos parecer bem difícil a princípio. Mas o que a torna deste modo? Talvez seja a forma que nós mesmos a encaramos. Depois, conforme passa o tempo aprendemos que tudo aquilo que nos parecia impossível se torna real. Devemos imaginar que somos os autores de nossos medos, dos mais fortes até os mais bobos. Sempre que nos sentirmos incapazes de realizar algo que a nosso próprio entendimento pareça bobo ou inalcançável, vai ser essencial ter o conceito certo a respeito disso. Pode parecer que alguns obstáculos pareçam tão desafiadores que você não suporte. Nós como seres humanos que somos, precisamos ter fé, mesmo que nada pareça ter sentido. Porquê fé?
Mais que coragem a fé nos move a fazer mudanças na nossa vida por acreditarmos em algo. Ela nos transforma em seres modificadores de si mesmos.
Todos os dias acordamos e imaginamos o que pode acontecer e temos "fé" de que tudo o que passarmos naquele dia será bom. Acreditamos que por mais que o mundo esteja do modo que está, podemos contribuir para melhorá-lo. Muitos podem não entender mas acreditar em algo que não podemos ver tem algum sentido. Por exemplo, acreditamos que o amor exista apesar de não vê-lo. Não o podemos tocar. Mas , mais importante que sentir o cheiro, tocar ou ouvir o amor, conseguimos expressar por nossos atos, palavras e gestos de carinho. Uma palavrinha que faz toda a diferença quando demonstrado. Um sentimento tão puro e sincero que qualquer pessoa pode sentir. Bem melhor que sentir e poder demonstrar amor é ser correspondido com afetos que demonstram a preocupação de outros conosco.
Por mais que não seja um alvo das pessoas demonstrarem amor, esse sentimento é o mais importante e específico em alguns casos. Muitas vezes quando não estamos bem, só de ouvir uma noticia boa ou algo que nos console ficamos bem melhores. O amor, esse sentimento ímpar, pode curar doentes e até mesmo mudar pessoas. Assim como a fé, o amor é, e só pode ser demonstrado pelas ações.
Tudo pode mudar com o tempo. Mas o Amor sempre vai perdurar. Sempre vai ser a coisa pela qual buscamos todo dia. E quando nos apercebermos que tudo mudou, aí sim vamos fazer de tudo para mantê-lo. Não por obrigação,mas porque é nisso que temos fé.
Essa fé que nos muda e que nos permite apegarmos ao que acreditamos de fato. Antes que pense que tudo está perdido tenha confiança que tudo pode melhorar com um só gesto. Coisas tão simples que todos nós podemos demonstrar. Por isso, Fé ✌ ...
Mais amor, mais paz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Perdidos
Short StoryÉ basicamente um livro que fala de algumas decisões que ás vezes temos de tomar, além de algumas das minhas experiências .