23 Santidade

3.2K 470 11
                                    

A palavra se Deus é tão clara, quando o assunto é Santidade, para muitos jovens quando se fala em relacionamento em Santidade. Já vem em nossas cabeças um tema determinado, como por exemplo, O Namoro, ou Casamento. Ser Santo vai muito além destes pequenos temas, estar em Santidade é estar separado, estar em santidade é poder experimentar e ter o livre acesso ao sobrenatural de Deus!

1.1 - NÓS TEMOS PRINCÍPIOS - Devemos tomar uma posição e se separar para Deus, devemos procurar entender constantemente a palavra de Deus e devemos investir em nossas famílias. Invista tempo e dinheiro!

1.2 - SANTIDADE NA RODA DOS AMIGOS - O inimigo está ao nosso derredor bramindo a procura de quem possa tragar. O inimigo fica nos rodeando procurando uma pequena brecha para nos destruir e é na roda dos amigos que ele pode encontrar essa pequena brecha. Geralmente é ali que nossas conversas se perdem começando com algumas piadas, mas depois vem aquelas sacanagens e besteiras. Devemos falar de coisas saudáveis o tempo inteiro, pois a todo momento pessoas NÃO CRISTÃS, estão de olho em nós esperando apenas um momento para utilizar aquilo contra você.

1.3 - SANTIDADE NO NAMORO - 1 Tessalonicenses 5:18
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."

Primeiramente temos que saber diferenciar o namoro do casamento, muitas vezes as pessoas acabam querendo ficar se alisando e daquele simples ato nasce o desejo Sexual um no outro.

Quando vem esses tipos de desejos, é recomendado que Orem, porque sabemos como ninguém o quão difícil é, vencer o prazer carnal, mas temos que saber o que fazer nessas horas.
Bom muitas igrejas aderem a ideia da corte mas o que é corte?

"A côrte é uma amizade, uma amizade comprometida para um possível casamento. Com o conhecimento dos pais e líderes, mas por que é tão importante que os pais e líderes participem deste momento?
A experiência e a autoridade deles são fundamentais para liberar ou corrigir qualquer atitude. Sendo a côrte um período de conhecimento e de aprendizagem é muito importante a participação dos pais e líderes é um momento de construção espiritual e familiar."

A Corte pode sim ajudar a saber se é essa pessoa que você quer para você afinal sempre temos que estar atentos e não sair pegando qualquer um, e também saber que a pessoa que você e eu se relacionar será a pessoa que iremos levar para o resto de nossas vida:

Primeiro: Construa uma amizade.
Segundo: Saiba se essa pessoa é a pessoa correta (Peça orientação para o Espírito Santo). Pergunte se é com ela que irá viver para o resto da sua vida.
Terceiro passo: Coloque Deus em primeiro lugar e tenha como o Advogado da relação o Espírito Santo.
Quarto passo: façam um propósito de oração e Jejum se for de sua preferência, faça a côrte.
Quinto passo: E Então decida se é isso que você quer (Namoro) em seguida (Casamento).

Isso é um processo não acaba ai, quando começar a namorar ver que deu tudo certo, não pense que sempre será tudo um mar de rosas, depois virão os problemas como um casal e vocês precisarão da ajuda do Espírito Santo, para que vençam esses novos obstáculos.

Algumas igrejas evangélicas dos dias atuais estão empurrando os Jovens e por isso está, essa bagunça toda de Casamento e depois divórcio, mas toda vez lembrem-se SEXOdepois do casamento, um namoro pode sim durar e ser muito feliz sem sexo, afinal se guardar para seu amado ou para a sua amada é a melhor coisa e lembrem-se seus corpos são templo o de Deus.

Sempre tenham em mente Deus e saibam o que realmente querem um para a Relação de vocês.

FICAR? NEM PENSAR!

Eis-me aqui Senhor (REVISANDO II)Onde histórias criam vida. Descubra agora