I - Primeiros passos

6.6K 792 57
                                    

Quando iniciei a minha caminhada com Cristo reparei muitas coisas que antes eu não me atentava, a primeira delas foi uma "perseguição"/cisma contra o Cristão, por incrível que pareça ocorre frequentemente, porém muitas vezes acaba passando desapercebido por muito, mas não deixa de ser uma forma de provocação. Se nós formos analisar como o Cristão é tratado fora da igreja veremos que o respeito é uma das últimas coisas dadas, e isso acontece por dois motivos, o primeiro, e principal, à falta de um bom testemunho dos Cristãos dos dias atuais, e segundo que é as pessoas não aceitarem os crentes por terem uma imagem deturpada e pré-definida deste grupo de pessoas.
As pessoas muitas vezes não conhecem a caminhada do próximo, e por isso já julgam (e não estou aqui para passar a mão na cabeça de evangélicos, mesmo porque no meio da igreja protestante ainda há muita gente expulsando Deus do trono, e assentando nele para tomar posição de Juiz) porém, escutei por diversas vezes pessoas julgando os evangélicos e atacando todos de uma forma geral.
Certa vez ouvi de um senhor no ônibus enquanto estava indo trabalhar que os crentes eram todos safados, de certa forma me deu vontade de responder aquele senhor, mas engoli seco, afinal, o que vemos por aí são pessoas expulsando demônios de atores na tv, um enorme comercio em rádios e televisões vendendo lenços, travesseiros, vassouras e até almofadas que dizem ser ungidas. Qual o crédito que o povo do mundo daria ao meu argumento naquele momento, apesar de mim sair daquele ônibus com uma grande frustração percebi que eu precisaria mudar essa história e não as pessoas à minha volta.

Tive algumas oportunidades de conhecer e presenciar o crescimento de muitos ministros, quando escutei a primeira vez isso, estava no ônibus, não tinha uma longa estrada com Deus. Mas olhei para os olhos daquele senhor, e no cantinho do meu rosto nascia uma vontade de dar risadas, porém ao mesmo tempo essa risada foi desmanchando por  perceber como as pessoas que não estão na igreja acabaram de alguma forma feridas, aquele senhor era só mais um, que infelizmente cruzou seu caminho com pessoas que fingiam ser verdadeiramente crentes. No caso daquele senhor, ele só conseguia se sentir melhor quando ele expressava o quanto evangélicos eram "safados", e aí de quem falasse algo ali naquela hora, era capaz até de sair discussões, esse tipo de ferida somente o AMOR de Cristo pode curar, o melhor que temos a fazer e oferecer é ORAÇÃO.

   Algumas pessoas se sentem bem humilhando outras, porque no passado foi feito a mesma coisa com elas e apesar de ser uma forma errada foi a única forma que ela encontrou de se defender, mas NÓS devemos chegar mostrando o amor de Jesus, pois o amor de um verdadeiro Pai, cura qualquer ferida aberta.

ENTENDA ALGUMAS COISAS

1- O verdadeiro Crente NÃO tem tempo para ficar falando mal de outras pessoas;

2- Jamais se queixe das pessoas irem se abrir com você, e quando você busca-los para também pedir ajuda elas não darem a mínima.

3- Não se magoe se as pessoas escolherem outras pessoas para sair e só te darem valor quando necessitarem de uma palavra.

Tudo isso faz parte, muitas vezes acharemos que temos muitos amigos, e quando precisarmos deles, eles estarão ocupados colocando os problemas deles em primeiro lugar, é extremamente normal, um líder precisa de pessoas com níveis espirituais mais altos que, o que ele está no momento, então, se eu oro muito, preciso procurar alguém que ore mais do que eu.

Queridos irmãos, não é lícito para NÓS, contar tudo o que nos contam, devemos saber "guardar segredo". E você nem precisa ser evangélico para entender isso. Ainda que um dia se afaste das pessoas, ou elas te façam algo, JAMAIS, conte aquilo que um dia foi confiado à vocês. Mesmo porque você pode acabar matando ela espiritualmente ou até mesmo fazendo com que a pessoa cometa alguma loucura, por exemplo um suicídio.

Não sejam ignorantes a ponto de pensarem "quem mandou confiar" ou "deveriam ter orado se quisessem que ninguém soubesse".

É por essas e outras que muita gente saí ferido da igreja, como aquele senhor que comentamos no primeiro trecho deste livro, devemos lembrar que NÓS não estamos está lidando com qualquer palavrinha de qualquer livrinho, estamos lidando com a palavra de Deus, e com os filhos de Deus.

[É LITERALMENTE AQUELE DITADO: "No temor e no tremor"], nós precisamos ter discernimento.

Não adianta bater o pé e achar que sempre estará acompanhado, o deserto chegará para todos nós, o crente precisa passar por esse tempo, em alguns momentos bons estaremos cercados de muitas pessoas, mas no momento ruim, muita gente já começa a desistir (NÃO É FÁCIL A VIDA DO CRENTE).
Porém nosso combustível não são as pessoas que estão a nossa volta, caso em algum momento você acabe só, não ache tão ruim essas coisas, existem momentos que é somente a gente e Deus mesmo, apenas continue, o seu combustível é Cristo. Não deixe que seu ministério dependa de outros, construa seu ministério sobre a rocha, que é Jesus, a porta é estreita, envolve RENÚNCIA, PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA. E eu te pergunto: QUAL O PREÇO DA RENÚNCIA?

Resposta: Lucas 9:23-26 (abre a Bíblia e confere lá)

5- Entenda o tempo de Deus.

Sentei com muitos jovens e percebi que muitos diziam que não tinham nada, e várias pessoas já tinham profetizado a vitória vindo. Honestamente eu fico bem desapontado em ver que muitos ministros tem pregado um reino que dependa de "Oba-Oba", um Reino que prega apenas dinheiro e coisas terrenas. Ei, Stop!

Plante Espere o crescimento Colha os frutos

Em outras palavras

Buscai PRIMEIRO o Reino de Deus ➔ e a sua justiça ➔ e todas as demais coisas serão acrescentadas (Mateus 6:33)

Vale ressaltar não é apenas plantar temos que ter cuidados, as pragas da seara existem (inimigo), então devemos entender, que ao mesmo tempo que plantamos coisas boas, o inimigo vem plantando a destruição, fofocas, pecados, contendas, etc..
Precisamos orar, jejuar e ler a bíblia, que é como se fosse a rega e também os outros cuidados que temos que ter, com essa "plantação". NÓS não vivemos em um Clube gospel no qual fazemos o que desejamos, nós não frequentamos os cultos todas as semanas apenas para "bater o ponto" como se fosse uma empresa, nós vamos para a igreja para Adorar e engrandecer ao nome de Deus, nós vamos lá para ofertar nossa gratidão a um Pai presente que vive e Reina para todo sempre. Aleluias!
Vivemos segundo o Senhorio de Cristo, que manda e desmanda, é ele quem nos direciona e nos orienta. Devemos acima de tudo dar um bom testemunho para que pessoas não acabem saindo da igreja como aquele senhor, frustrado. Devemos tomar o máximo de cuidado com o que falamos ou postamos nas nossas redes sociais, pois existe uma grande nuvem de testemunhas ao nosso redor, que estão nos observando e talvez você seja uma inspiração para essas pessoas. SEJA UM TRANSFORMADOR DE VIDAS, e que seja para a Honra e Glória do nosso Senhor.

Eis-me aqui Senhor (REVISANDO II)Onde histórias criam vida. Descubra agora