Os Garotos do Clã

35 3 2
                                    

Acho que preciso parar. Tentar explicar as coisas. Estou lhe confundindo. Desculpa. As vezes me apresso em chegar logo nos mementos que acho mais importante.
Já percebeu que no início não tive lá muitos problemas. Mas se acha ruim o que já contei posso lhe dizer que momentos piores estão por vir.
Estão... não quero que entenda mal, quero que entenda; o meu desespero está me levando a isso. Entenda que, mais que em qualquer outro momento a sua atenção é importante.
Sei quando os olhares estão indiferentes. Sei quando existe rejeição. Então não seja indiferente, a sua atenção pode mudar uma vida, para melhor ou para pior, depende de você.

****•****

Em algum momento da minha vida passei a necessitar de atenção. Me sentia só, mesmo estando acompanhado. Acho que consegue entender.
Sabe quando seu sorriso está cheio, mas seu coração está vazio ? E só você consegue perceber ? Pois bem. Me sentia assim.
Agora faço uma ideia. Acho que começou quando me mudei outra vez. Porém dessa vez as coisas seriam diferentes...

Adorava meu bairro, minhas primas e meus amigos. Porém minha mãe era ausente por causa do trabalho. Tecnicamente já morava com ela, só que ela tinha que passar mais tempo no trabalho, por conta disso tinha que passar mais tempo na casa da minha tia. Dessa vez, a proposta era morar com ela, morar mesmo. Então, tudo o que gostava poderia ser renegado perante essa possibilidade.

Quando pensa em atenção, o que vem a sua cabeça? Conversa ? Companhia? Perguntas?
Na minha vida, atenção não é isso. Posso lhe dizer com toda certeza que não tenho atenção. Calma, lhe agradeço por está tentando me entender...
Claro que conversas são importantes, até por que como pode entender alguém sem conversar ? Companhia também é. Porém por quanto tempo você consegue "aturar" alguém que precisa de atenção?
Quem precisa disso não quer uma conversa, nem um presente, ou vários amigos ao redor. Não importa se for apenas um, o importante é a persistência. Quem necessita de atenção quer que alguém insista, prove que se preocupa, que realmente deseja entender. Pode parecer que alguém assim tira proveito da situação mas não está. Você sabe disso.

"- Oi, tudo bem?

- Sim, tudo bem.

- Por que está aí só ? Está acontecendo algo?

- Não, não está.

- Hun... Ok, tchau. "

É esse o tipo de atenção que tempos hoje. Atenção pretensiosa e parcial. Você não é obrigado a me ver falar sobre o que gosto ou o que não gosto. Mas se tem uma coisa que odeio é parcialidade. Esse tipo de atenção só piora as coisas. Atenção educada, forçada. Isso mão muda nada. Pode pensar que quando alguém está mal nada muda a vida dessa pessoa.
Te garanto que só sua presença ao lado de alguém que está mal já muda muito. Falo isso por experiência.
Por que sua presença vale mais que suas palavras.

❄❄❄❄❄❄❄❄


É fácil oferecer ajuda se nem conhece o problema.
Atenção não se dá. Ela é simplesmente necessária. Um simples oi, pode valer muito.

Você conhece alguém que está só ? Alguém que aos seus olhos é estranho ? Pois bem sou um desses, e por falta de gente como você, que nesse momento está tentando me entender cheguei a esse ponto. Cheguei ao ponto de precisar explicar, precisar entender, me entender e saber como cheguei a esse problema. A depressão pode ser tudo, porém é só mais um problema para mim.
Existe muita diferença em necessitar de atenção e querer chamar a atenção. Nunca gostei disso. Ser o centro, ser o destaque.

Estranha MenteOnde histórias criam vida. Descubra agora