For Those About To Rock (We Salute You)

19 3 1
                                    


Depois que se decepciona com alguém o que costuma fazer ? Pior, quando se decepciona e passa a acreditar que qualquer um irá fazer o mesmo ?
Isso aconteceu comigo. Para mim, ninguém era digno de confiança, então passei a me afastar de todos, viver em meu próprio mundo.

Como não queria mais falar com ninguém tive que tentar passar o tempo com outras coisas. Tentei de tudo. Jogos, livros que até funcionou mas não era suficiente, então comecei a ouvir música. Não simplesmente ouvir, pesquisar sobre cada música, cada artista, banda ou grupo que ouvia falar. Já deve ter escutado em algum lugar alguém dizer que não consegue viver sem música. Pois é, não vivo sem música. E naquele momento em especial, certas bandas e letras fizeram toda diferença em minha vida e em minha personalidade.



♪♪♪♪♪♪♪♪

Logo no início da minha viagem ao mundo musical não tinha um gosto específico. Ouvia de tudo, para mim qualquer tipo de música servia. Aqui, em minha cidade o ritmo mais popular não é lá dos mais inteligentes em sentido de letra, porém, daqui também saiu ótimos cantores.
Com o tempo passei a ouvir mais rádio, um costume que tenho até hoje. Não é muito comum ouvir rádio hoje, com toda facilidade que temos a maioria abandonou um costume que eu acho ótimo. O legal de rádio é que ela sempre lhe apresenta ótimas playlists. Você pode ter todas as músicas que tocar na rádio em seu celular, mas só de ouvir o locutor, as propagandas isso tudo a deixa melhor.

Um dia ouvir uma banda, Scorpions. A música era Still Loving You, uma bela música, quando ouvi pela primeira vez fiquei fascinado com a guitarra e todo o estilo da banda. Depois de um tempo lembrei que já tinha escutado essa música. Acho que tinha 3 anos quando ouvi. Foi o primeiro solo de guitarra que ouvi, a primeira banda de Rock que ouvi, a primeira de muitas...

Ouça

Scorpions - Still Loving You

E se nós percorrermos novamente

Todo o caminho, desde o início

Poderia tentar mudar

As coisas que acabaram com nosso amor

Seu orgulho construiu uma barreira, tão forte

Que não consigo atravessar

E se não existe realmente uma chance

Para recomeçar

Te amo


Já teve uma crise existencial ? Já parou e se perguntou o porque está aqui? Para que está nesse mundo? Não? Em algum momento terá. E é bom já se preparar por que depois dessa dúvida muitas surgiram. Quando tive minha primeira crise não entendi por que estava perdendo tempo com essas coisas. Sempre vemos como perda de tempo, pensar em nossa vida, rever nossas ações. Por quê sempre encontramos erros que queremos esquecer. Nunca fui correto, sempre fiz bobagem na vida. E sempre quis esquecer. E quando você lembra de tudo em um só momento, é algo perturbador.

Passei meses assim, foi quando mais me senti só. Por quê não conseguia contar a ninguém. E sabia que ninguém entenderia.
O estranho de ter uma crise existencial é ver tudo de uma forma dramática. É estranho, mas tudo passa a ter um significado mais profundo, mais intenso. Não posso dizer que é bom, mas é algo que você vai aprendendo a lidar. Pelo menos aprendi. E a parte ruim é que você, lá no fundo não quer se afastar das pessoas. Mas a maioria se afasta de você. Ou simplesmente finge que se preocupa. A falsa atenção.
Um dia ouvi uma música, uma música bem especial, Everytiing, música de uma banda chamada Lifehouse. Não sou fã da banda, mas quando ouvi essa música, mesmo sem saber a letra, me senti tão bem, tão calmo. Não posso dizer que a música me livrou de estar em um estado bem pior em relação a depressão, mas ela ajudou, muito. Quando você esquece de si a passa a pensar em todo o resto aí que passa a se ferrar mais. Nunca deve esquecer de você, cuide de si, depois se preocupe com mundo.
Como pode mudar o mundo se você não muda nem a si mesmo?

Estranha MenteOnde histórias criam vida. Descubra agora