Nosso Começo

21 1 0
                                    

Meu primo tinha uma namorada. Ele a amava muito. Cuidava, protegia, além de tudo, era amigo. Em tudo que ela precisasse ele estaria ao lado. Qualquer problema era o primeiro a está com ela.

Um dia, ele me contou uma coisa que me deixou surpreso;

- Cara, vou pedir a Patricia em casamento. O que você acha?

- Eu não quero casar... mas isso é sua vida. Você é feliz com ela, então...

- Gosto muito dela. Acho que isso é o certo.

- Se você acha realmente certo. Então faça. Vou ter mesmo que usar terno?

- Vai, palhaço.

Eles brigavam, tinha seus momentos de crise. Ela era grudenta as vezes, mas até que gostava dela. Tinha seus defeitos...
Alguns meses depois ele descobriu uma coisa. Em uma noite de quinta feira, ele ligou para ela;

- Patricia onde você está ?

- Oi, meu amor... estou saindo agora. Vou na casa de uma amiga.

- Uma amiga? Essa hora ? Não vem dormir aqui ?

- É uma amiga... não hoje não vai dar, mas amanhã vou.

- Você que sabe. Não saia tarde daí. Boa noite.

-Boa noite meu amor...

Já aconteceu com você, alguém te liga e você acha que desligou o telefone, mas quem está na linha ainda está ouvindo tudo. Depois se pergunta como seus créditos terminaram tão rápido? Acho que já aconteceu com todos... se não aconteceu, cuidado, principalmente se estiver escondendo algo...
Foi isso que aconteceu, ela não desligou e ele ouviu tudo que não deveria. Ela estava na praia com um cara e iria ir para a casa dele. Não preciso especificar, né ?

A questão é, sabe porque ela fez isso? Alguns podem achar meu primo trouxa, ou idiota por não ter desconfiado. Todos dizem isso.
Posso dizer que existem pessoas que não tem caráter. É só isso.
Já ouvi uma conversa que tem pessoas que não conseguem ficar só com um por isso traem. E por que essas pessoas insistem em namorar ?

Meu primo não é o cara mais correto do mundo. Mas ele a amava. Tentava fazer tudo certo por ela. E aí...
A vida é simples, por quê insistimos em complicar? Qual a dificuldade em dizer que não dá mais? Qual a dificuldade em não mentir?
Vejo muitos criticarem quem trai. E se fosse você? E você, será que nunca traiu? Nunca traiu a confiança de um amigo? A confiança que tinha em você mesmo? Nunca deixou de fazer o que é certo por benefício próprio?

Aprendi que mentir pode causar alívio momentâneo, mas depois trás a maior dor que pode sentir. Nunca mais quero perder algo por mentira, nunca mais vou perder alguém por mentira. Nunca mais...

♣♣♣♣♣♣♣♣

Quando ganhei um celular novo, a primeira coisa que fiz; fazer o download do Whatsapp. Era uma febre nesse momento e parceria que era o único que não tinha uma conta.
Ainda estava afastado das pessoas. Então já usava o Facebook para passar o tempo, mas não me socializava muito. Vivia em páginas lendo, com Whatsapp comecei a procurar outros tipos de páginas no Facebook, páginas que tivesse contatos. Minha ideia era encontrar alguém estranho para conversar. Não foi tão fácil como pensei.
Quando criei um perfil no Whatsapp já não era mais novidade, e já tinha se tornado mania grupos pornográficos. E quem não gostava tinha um pânico com contatos estranhos. Eu era um estranho, então quase todos me bloqueavam, isso dava uma certa tristeza.

Estranha MenteOnde histórias criam vida. Descubra agora