CAPÍTULO DOIS: RUMMAGE

69 6 2
                                    

Cidade de Ar-Rayyān, 14th August, Qatar

Quando o tanque chegou na área que delimitada seu forte, Louis sentiu que podia enfim respirar e foi como se estivesse impedindo seus pulmões de exercerem suas devidas funções desde o momento em que o Sargento Uttley havia o informado sobre o que estava acontecendo em Doha. Mesmo estando há alguns quilômetros longe do local era como se ainda fosse possível ouvir os sons dos tiros que foram disparados, e as chamas provindas dos explosivos que foram lançados impiedosamente em várias partes da cidade pudessem estar vívidas queimando em seus olhos, impedindo-o de enxergar qualquer coisa que entrasse em seu campo de visão com clareza. O cheiro da pólvora impregnava suas narinas e o gosto amargo da raiva que o despertava toda a vez que era obrigado a socorrer um sobrevivente ainda estava espalhado por cada canto de sua boca, aquelas pessoas não tinham nada a ver com a falta de escrúpulos de um grupo com menos de mil integrantes querendo atingir a população inteira de um estado por puro capricho; Louis nunca seria capaz de ver razões relevantes no meio daquele massacre terrificante que grande parte da população islâmica insistia em chamar de atos em defesa à palestina e suas crenças religiosas. Agora, com metade de seus homens higienizando os canos dos canhões dos tanques, e outra parte de seus soldados auxiliando os pilotos militares na varredura dos aviões, ele se encontrava sozinho limpando os pentes das várias armas que haviam sido usadas mais cedo, tarefa que ele insistia em cumprir sem nenhuma ajuda. Ser o líder de um grupo de homens que decidiram seguir a vida no exército não era o principal objetivo de Louis, mas sentiu que precisava fazer algo para honrar o sobrenome de seu pai que fora um grande homem e um grande militar por isso sempre se esforçava ao máximo em tomar as decisões certas e manter a maioria de seus homens em pé, entretanto algumas coisas se tornavam inevitáveis durante um confronto e por mais que seus soldados sempre dessem cobertura uns aos outros, era difícil cuidar da própria vida e temer pela de outro alguém em meio à zona de ataque e isso fez com que Louis tivesse de mandar três dos militares para casa, estavam feridos mas não em estado grave e assim o Tenente decidiu que os oito meses que passaram por ali arriscando suas vidas haviam sido o suficiente e que agora com a situação tão crítica não seria de uma boa ajuda ter soldados machucados, mas agradeceu a coragem e o heroísmo de cada um deles. E nesse momento ele podia ver as malas sendo colocadas em um dos aviões que o Capitão havia disponibilizado logo após saber a escolha que Louis tinha decidido por fim, fazer.
Enquanto finalizava seu trabalho com o antepenúltimo trilho de arma que havia ali, se pegou pensando nos arranhões encontrados naquele pedaço de madeira e sua mente começou a vagar em milhares de perguntas sem respostas relacionadas ao autor daquela mensagem, quem seria Edwin e onde diabos haviam hotéis não desmoronados no meio daquele inferno, também se lembrou do barulho de motor que ouvira vindo da mesma direção que aquelas palavras e do pequeno cilindro quase vazio que foram encontrados, por um momento pensou que essas três coisas pudessem se complementar criando assim um mistério que seus instintos perspicazes e impulsivos imploravam para resolver, e notou que havia passado dos limites quando ousou imaginar um sequestro em cima de quem havia escrito aquelas palavras e convencendo a si mesmo de que estava cansado demais para construir teorias sobre aquelas letras trêmulas cravadas no material daquela mesa, levantou-se organizando algumas artilharias que não estavam em seus devidos lugares e optou por um banho e um sono merecido. Precisaria de algumas horas de descanso já que logo pela manhã teria que dirigir os homens de seu forte até o centro empresarial de Doha afim de receber as doações de países vizinhos com utensílios necessários à sobrevivência, para os avaliar e logo os encaminhar para espaços onde um grande número de pessoas que costumavam viver naquela cidade permaneciam desoladamente desabrigados.

●••

Cidade de Chicago, Illinois, 15th August, United States of America

Military RescueOnde histórias criam vida. Descubra agora