Cidade de Mesaieed, 17th August, Qatar
– Estou relativamente curioso em saber o que você está fazendo por aqui, Tenente Yearsley. – O capitão sorriu de lado e bateu nas costas do mais novo – Alguma coisa importante e impossível de ser adiada, estou certo?
– E quando é que você não está, Herman? – O grisalho levantou os ombros em sinal de desprendimento e com um gesto pediu para que o moreno continuasse sua fala – Eu estou um pouco perdido e não sei quais palavras usar para que eu não soe como um covarde diante do pedido que preciso fazer a você. – O mais velho franziu o cenho prestando atenção nas palavras de Louis e o encarou com segurança – Eu quero uma baixa do exército.
– Você quer dizer se demitir? – Herman zombou –
– Se você prefere chamar assim.... – Louis apoiou suas mãos na mesa do Capitão que o encarava completamente confuso – Escute, eu sei que tenho tempo o suficiente e liberdade para exigir meu afastamento permanente do exército britânico, no entanto essa é a última escolha que eu pretendo fazer. Não quero estar longe do meu forte pelo resto dos meus dias, mas por agora eu preciso de algum tempo livre; você conheceu meu pai e agora me conhece, Herman. Você sabe que assim como ele eu já matei por meus soldados e meu país e pelos mesmos ideais, eu poderia morrer também; só que algumas coisas estão acontecendo e eu não posso fazer vista grossa sobre elas, sobre o que eu acho que é o certo.
– Seu pai foi o Herói de muitos homens e um grande nome nesse exército, você está seguindo o legado dele e eu como um amigo de longa data do seu mentor afirmo que pode contar com a minha ajuda. – O Capitão sorriu largo para seu preferido – Seja ela pessoal ou profissional. Você tem direito ao Rest and Recuperation com um dos maiores limites de isenção já que tem servido ao nosso exército desde os 17 anos; o Descanço e Recuperação (R&R) é concedido à soldados durante suas viagens operacionais para que possam voltar para casa por um curto – ou longo – período de tempo que os permite resgatar as energias antes de voltar ao campo de batalha.
– É exatamente isso que eu estava procurando, Herman. Quanto tempo leva para ajeitar todas as documentações que eu provavelmente serei obrigado a ter?
– Você deveria solicitar o R&R com pelo menos 14 dias antecedentes à data que você pretende deixar o exército.
– Eu infelizmente solicitei no mínimo, 72 horas antes. – Louis sorriu amarelo e o encarou pretensiosamente, o Capitão revirou os olhos concordando – Eu sabia que você não deixaria seu melhor Tenente na mão.
– É capaz do Calvin assumir seu lugar até nesse quesito, Yearsley.
– Sobre o Calvin, precisarei de outra ajuda. Ele não pode saber que eu vou voltar, nenhum dos soldados do forte de Ar-Rayyãn na verdade. Quero que diga que eu desisti, abandonei, pulei fora.
– Estou autorizado a pelo menos uma justificativa sobre essa decisão anormal e inesperada?
– Lamentavelmente não, Herman. – O Capitão riu diante a petulância do mais novo –
– Certo, Tenente. Vou planejar sua liberação em no máximo 48 horas, seu forte está seguro e não existem grandes probabilidades de ataques como o anterior, você treinou muito bem os seus soldados Louis, mesmo com Calvin no primeiro comando eles estarão seguros. – Louis riu alto e o Capitão o acompanhou – Aposto que seu pai está muito orgulhoso.
– Estou dando continuidade ao que ele começou e foi impeço de terminar. Sim, ele está Herman. – Louis respirou fundo – Quanto tempo você vai me disponibilizar lá fora?
– Qual o grau de importância das tais coisas que estão acontecendo?
– Extremamente elevado.
– Três meses, Yearsley. Neste momento, é o melhor que eu posso fazer.●••
Cidade de Chicago, Illinois, 17th August, United States Of America
– Eric, eu não tenho como deixar pra lá. – Kylee ralhou em direção ao irmão –
– Ly, eu só quero que você entenda que pode ser insanidade você querer sair do país sem acompanhamento do Aaron ou de alguém que esteja sendo regido por ele. Você escutou a Agente Tonkin quando ela disse ser mais simples o reconhecimento por anexo e toda a burocracia que existe para ir até lá pessoalmente!
– E você me escutou quando eu disse que o Christopher levou todos os documentos pessoais do Edwin por causa da menoridade e por estar viajando sem o acompanhamento de ambos os pais. Eu vou até Liverpool sem o Aaron, você mais do que ninguém sabe como eu funciono melhor quando estou sozinha. – Eric sustentou o olhar da loira e suspirou cansado –
– A única coisa que eu sei é que sua casa foi invadida e violada com dizeres à respeito da sua família e você quer dar as costas para isso e subitamente ir para outro continente e se arriscar como se nada do que já aconteceu com você fosse capaz de mostrar que todos nós podemos estar correndo perigo.
– Dizeres à respeito da minha família desaparecida, devo pontuar? – Kylee cerrou os olhos e Eric deu um tapa leve em sua coxa, levantando logo em seguida. –
– Faça o que você achar melhor Kylee, mas caso esta seja a sua decisão...
– Esta é a minha decisão, Eric.
–... Eu não estou de acordo.
– Então é ótimo eu ser dona do meu nariz e não precisar que você esteja. – O mais velho olhou descrente para a irmã – E eu estou indo hoje, mais especialmente agora. Estarei dentro do próximo avião que sair daqui até Liverpool, caso se preocupe, se contente em rastrear o trajeto e não venha atrás de mim. – Eric levantou os ombros e rolou os olhos, assistindo sua irmã caminhar apressada até a porta de seu apartamento e fecha-a de maneira brusca. –
– A Katherine ainda é uma solução. – Ele falou e não pôde ser ouvido, mas ainda assim considerou sua ideia repentina muito útil e provavelmente imediata. –