Capítulo 9

5.4K 527 296
                                    

Resolvi não ir para casa. Precisava respirar, colocar os pensamentos no lugar e tentar entender o que estava acontecendo comigo e como fazer parar. Eu estava decidido a não deixar mais toda essa história mal resolvida com Elizabeth me afetar.

Sentei na grama verde e fria do parque e Lory fez o mesmo, sem dizer nada. Ela apenas me encarava de canto de olho, nitidamente querendo respostas que eu não daria. Pelo menos não agora.

Deitei com as mão atrás da cabeça, contemplando o céu escuro e estrelado. A lua quase não aparecia, pois uma fina camada de nuvens a cobria e as buzinas da cidade ecoavam ao fundo, como de costume.

— Quer conversar sobre o que aconteceu? — Lory virou para mim, quebrando o silêncio entre nós.

— Não aconteceu nada, Lory. — tentei mudar de assunto, ainda sem olhar para ela.

— Eu não nasci ontem, Brad. Por que não me conta? — deitou-se, ao meu lado, apoiando-se em seu cotovelo — Eu mereço uma explicação, afinal, você me tirou de lá no meio de uma conversa super empolgante.

Bufei. Ela tinha razão.

— Eu tentei abrir os olhos de Elizabeth. Pode não ter dado certo, mas, com certeza, ela tem muitas dúvidas. Pode não ser pelas mesmas coisas que eu, mas ela não está feliz.

— E isso é bom? — ajeitou-se.

— Com certeza! Ela aparenta ser tão segura de si, mas toda aquela imagem é apenas uma cortina de fumaça, uma fina parede de papel que esconde o que ela realmente sente e quem ela realmente é.

— E o que ela realmente sente? — parecia confusa.

— Eu não sei. Não tenho respostas para tudo. Mas esqueça a mulher que você viu no mercado, ela não existe. E a Elizabeth que você conheceu hoje, ainda não é cem por cento de quem ela é. Eu posso não saber de tudo, mas ela, com certeza, não o ama. É claro que ela também pode não me amar, mas ela não ama o Carlo. — disse convicto, quebrando todo o curto juramento de não me deixar mais ser afetado por ela.

— Como você pode ter tanta certeza? — sentou de frente para mim, olhando bem nos meus olhos — Você está cruzando uma linha perigosa, Brad. Ninguém fica noivo de alguém apenas por ficar. Casamento exige amor e compromisso. Você está enxergando apenas o que você quer, não toda a situação.

— Se ela o amasse tanto como acha e diz, não haveria espaço para as dúvidas que plantei em sua cabeça. Eu não fiz nenhum esforço e pude ver que ela não sabia o que estava fazendo. — soltei uma risada, mesmo que a situação não tivesse a menor graça e tudo isso continuasse me incomodando.

— Brad... — arregalou os olhos e depois soltou o ar, desanimada — É óbvio que você está magoado e com ciúmes... E está tudo bem, de verdade, você ainda é um ser humano com sentimentos humanos e não tem nada de errado nisso. Mas não deixe isso cegá-lo e transformá-lo em um psicopata, stalker, louco e obcecado por ela.

Ouvi-la dizer essas coisas me fez avaliar todas as minhas atitudes e tudo que falei e pensei, até o momento. De fato, a observação dela era pertinente e eu, realmente, estava agindo como um lunático. Apesar de não me sentir totalmente culpado — ainda —, não pude evitar o constrangimento de pensar em como deveria ser patético me ver agindo dessa forma.

— Não é para tanto. — disse, sorrindo, tentando fingir que nada do que ela disse me afetou e voltei a deitar na grama, sentindo a leve brisa da noite bater em meu corpo.

— A família dela é muito divertida. — fez o mesmo, deitando ao meu lado.

— Sobre o que conversaram?

Depois de um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora