não pode ser

12 1 0
                                    

(Isaac narrando)

Confesso que hoje acordei um pouco diferente. Meio que mais animado posso disser assim?

Fui em direção a escola, precisava falar com Lucas. Desde o dia que ele não foi a oração que eu não o vejo... Nem nós cultos, em nada.

Será que ele está doente?

-Oiii galã! - era Cris me chamando

-Oii loira!

-Procurando o idiota do seu amigo?

-Sim você sabe se ele veio hoje?

-bem, ele veio está lá no pátio.

-obrigada loira. - beijei a testa dela e sai

Lucas esta sentado no banco sozinho comendo biscoito

-Mano por onde você andou?

-Oi Isaac.. Por rai..

-Cara você me deixou sozinho na igreja... Mo vacilo teu

-Minha mãe morreu.

-Não posso acreditar que você!... Não espera! Quem morreu?

Eu não estava acreditando no que acabei de ouvir. A mãe dele?

Lucas caiu em choro. E eu não sabia nem o que fazer, acabei abraçando, quando eu menos esperei estava em choros junto.

Sabe aquela alegria que eu estava? Então ela se foi igual quando o ar sai de um balão.
Mandei ele beber água e depois. Limpamos nossos rostos no banheiro para evitar perguntas.

-Mano vamos lá pra minha casa depois da aula. Meus avos estão lá.

Ele mexeu a cabeça em um sinal de sim. E seguimos para a sala.

(...)

A aula terminou e Lucas se quer falou uma palavra... Na verdade ele dormiu a aula toda. Acho que foi ate pra evitar perguntas ou choro. E pelo visto os professores já sabiam da situação.

-vamos mano já liguei e pedi pra Nina avisar a vovó.

-huhum

-mas é pra você andar rápido se não vamos pegar o ônibus lotado.

Sai puxando ele, realmente se não corremos iriamos a pé dentro do ônibus.

Entramos nó ônibus é meus olhos vão ao encontro com uns pares azuis

Arianne!
Pera ! Quem é aquele menino?

Lucas sentou ao lado dela e eu o acompanhei.

-olá meninos!

-Oi tampinha - falei.

-Oi Arianne - Lucas respondeu.

-ha este aqui é o Hirai- ela apontou pro menino ao lado com cara de japa.

-Oi prazer sou Isaac e este e o meu amigo Lucas - comprimentamos ele com um aperto de mão.

-e ai Lucas você está bem?

O Lucas realmente estava péssimo. E Arianne já devia desconfiar disso.

Ele abaixou a cabeça e ficou quieto

Ai mano não começa a chorar não por favor...

Eu virei pra Arianne e disse baixo

-A mãe dele morreu.

Nesse momento os olhos dela foi em direção ao Lucas e um brilho de tristeza invadiu o olhar.

Quando percebo ela esta abraçada com o ele falando alguma coisa no ouvido dele. Algo que não deu pra mim ouvir.
Depois de um tempo ela o soltou e o Lucas levantou a cabeça.

-Mano tú ta parecendo um tomate. - falei para descontrair

Todos deram uma risada, até o Lucas. Mas logo em seguida senti sua mão "voando" na minha cabeça

-Aii!

-Não me chama mais de tomate.

-Ok! - me direcionei para a Arianne e uma pergunta não sai da minha cabeça -Tampinha ele vai pra sua casa?

Isaac babaca por qual motivo você perguntou isso?
Ciúmes!
Não, não sinto nada por ela! Subconsciente babaca.

-Isto é da sua conta? - ela disse não me dando um fora mas sim rindo da minha cara

Iiiij agora como vou sair dessa?

-hahaha como eu disse hoje você acordou muito palhacita, é só curiosidade mesmo tampinha. -falei bagunçando o cabelo dela.

-Bodega Isaac! Meu cabelo- ela disse arrumando ele e me batendo.

-Hahaha então foi você que bagunçou o cabelo dela hoje de manhã. - o tal de Hirai falou

-Sim! Eu mesmo

-ela ficou brava

-Vamos Hirai. Não da papo pra ele. Porque depois você vai esta bagunçando o meu cabelo igual ele- ela disse se levantando e puxando o coitado do menino

-Como! assim?- quando ela menos esperou o menino bagunçou o cabelo dela e saiu correndo de dentro do ônibus

-Hirai! Você vai ver, não tem pra onde você fugir, você vai pra minha casa hahaha- ela falou descendo do ônibus.

Eu e o Lucas começamos a ri feitos loucos. Ver ele rindo naquela situação era lucro.

Chegamos na minha casa.
-Vovooo - gritei cantando.

-vou lá no seu quarto OK? - perguntou Lucas

-OK mano, você já é de casa. Enquanto você vai lá vou falar com a minha vó.

Ele subiu as escadas e eu fui pra onde provavelmente minha vó estaria.
COZINHA

-Oi vó, hum que cheiro bom.

-Oi meu neto a Nina me disse que o Lucas ia vim pra cá por que aconteceu um acidente. O que acontece?

-Bom eu trouxe ele pra cá porque a mãe dele faleceu vó, pra animar um pouco ele.

-Meu filho, a mãe dele é a Pricila?
-Sim vó.

-meu neto, coitado do seu amigo..

Lucas chegou na cozinha e mudamos de assunto.

-Boa tarde sr. Sofia! Hum que cheiro bom!

-boa tarde meu jovem, é o almoço de vocês.

Sentamos a mesa e minha vó nos serviu. A comida dela é uma delícia.
Minutos depois meu avô chegou se juntando a nós a mesa.

-Você deve ser o Lucas?

-sim, sou eu sr. José.

-Você cresceu bastante. A amizade de vocês é bem antiga em.

Depois do almoço meu avô divertiu a nossa tarde com brincadeiras que só ele conhece, até mesmo porque eu estou de castigo, então não tinha video game.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora