_Daqui a três dias vocês terão que fazer um trabalho prático.
_Como assim? - Perguntou um aluno.
_Vocês formarão um grupo, com 4 participantes e cada grupo terá uma barraca para vender algum tipo de lanche. O grupo que vender mais receberá um prêmio. - Explicou a professora.
_Parece muito legal o trabalho. - Comentou algum aluno.
_Mas qual será o prêmio? - Perguntou alguém.
_Bom, isso vocês só saberão depois que concluírem o trabalho. - Ela disse. - Sugiro que escolham o grupo de vocês e decidam logo o que vão vender. - Terminou.
A turma adorou a ideia e começaram a conversar entre si sobre isso.
A professora pediu silêncio, pois iria começar a aula e disse que poderíamos resolver isso durante o intervalo.
1 hora depois...
Triiiiim!
O sinal tocou avisando que a aula havia terminado e podíamos ir para o intervalo.
Saímos todos para o refeitório e formamos fila para pegar o lanche, em seguida sentamos em grupos para conversar.
Sentei com a Vic e a Ive para conversar sobre o trabalho.
_Então, precisamos de mais alguém no nosso grupo, quem vocês sugerem? - Tomei a iniciativa.
_Eu não sei, e você Vic? - Disse Ive.
_Ah, eu acho que poderíamos convidar aquele garoto alí, ele está sempre sozinho e parece não ter grupo. - Falou apontando para um garoto que lanchava sozinho.
_Okay, eu vou lá chamar ele pra sentar com a gente. - Falou Ive.
Ela saiu andando em direção ao garoto e vimos ela falando com ele em seguida ele se levantou e seguiu ela até nossa mesa. Ive pediu que ele se sentasse e assim ele fez, então eu perguntei:
_Então, qual seu nome?
_Erick. - Ele respondeu.
_Você está sem grupo para o trabalho? - Interroguei.
_Sim. - Respondeu.
_Gostaria de formar grupo com a gente? - Convidei.
_Não seria incômodo? - Ele perguntou olhando pra mim.
_De jeito nenhum. - Respondi.
_Bom, então pode ser. - Ele disse sorrindo.
As meninas sorriram.
_Amanhã nós vamos nos encontrar na casa da Vic depois da aula, você topa? - Perguntei animada.
_Sim, pode ser. - Respondeu.
_Então Okay. - Falei e ficamos em silêncio.No outro dia...
Já era hora da saída e estávamos os quatro sentados, esperando o portão abrir.
_Então Erick, quantos anos você tem? - Vic perguntou.
_16 e vocês? - Ele disse ainda meio envergonhado.
_Temos 14. - Respondi.
O portão abriu e saímos.
Fomos conversando o caminho todo até a casa de Vic.
Chegando lá falamos com os pais de Vic, por educação mesmo. Eles deram as boas vindas a Erick e fomos para o quarto da Victória. Sentamos no chão e:
_Então, o que vocês sugerem para vendermos no trabalho da escola? - Ive perguntou.
YOU ARE READING
A Vida Escondida
FanfictionConta a história de uma mãe com câncer que perdeu seu filho quando ele ainda era um bebê, e após reencontrar o menino, ela passa por problemas com sua meia irmã e precisa de todas as suas forças para passar por grandes obstáculos.