♦ Capítulo 1 ♦

177 11 4
                                    

P.o.v Sarah

Hoje não é um dia comum como todos os outros. E talvez o facto de ser o primeiro dia na universidade, conhecer novas pessoas, novas caras faça-me crer que hoje não é mais um dia comum.

Mas também posso estar completamente enganada. De qualquer maneira, estou nervosa e a ideia de habituar-me a uma nova vida, um novo jeito de fazer as coisas assusta-me, porque eu tenho a certeza que nada vai ser igual a partir de agora.

Mesmo que eu queira que tudo esteja bem, há sempre algo que não me deixa. Desde que fui diagnosticada com Mutismo Seletivo* a minha vida mudou. Ainda hoje lembro-me de quando ouvi essas palavras pela primeira vez, eu era tão pequena, que para mim, era só mais uma doença que passava ao tomar um dos xaropes horríveis que a minha mãe dava-me. Mal sabia eu que ainda hoje essa doença persegue-me.

- Sarah, estás a ouvir!?- resmunga a minha mãe enquanto conduzia o carro para a universidade. Perdi-me nos meus pensamento que nem ouvi nada que ela disse, mas é o mesmo de sempre: "Tens de me ligar todos os fim-de-semana, blá, blá, blá..."

- Eu já sei disso tudo, mãe.- digo a mesmo frase sempre que ela começa com essa conversa- Eu vou para a universidade, não para outro pais distante.

- Eu sei! Mas ainda vai ser difícil não te ver lá por casa...- finalmente para o carro e vi que já estávamos à frente da universidade.

- Eu vou ficar bem, mãe.- tranquilizo-a.

- Assim espero...- dou-lhe um abraço e um beijo antes de sair do carro. Foi buscar as minhas malas atrás do carro e aproximei-me da janela- Não te esqueças das consultas com o psicólogo, querida.

- Não irei. Cuidas do Kiko por mim?- sorrio referindo-me ao meu gato preguiçoso. Já tenho saudades daquela bola de pelo.

- Cuido sim, querida.- dá-me um sorriso e logo de seguida arranca com carro. Eu sei que neste momento ela deve estar a chorar.

E aqui estou eu... em frente ao local que vou começar a tratar por casa. Vários alunos com as suas malas estão aqui, de uma certa maneira fiquei tranquila por ninguém me notar. Rolo as rodas das minhas malas para a porta onde indicava os dormitórios.

- Sarah! SARAH!- reconheci a voz e logo me virei encontrando a minha melhor amiga a correr de saltos altos com as malas. What?! Só mesmo ela para andar assim a correr feita louca e ainda por cima de saltos altos.

- Sem dúvida és louca...- sussurro quando ela chega a minha beira.

- QUÊ? Não ouvi. - diz quando recuperava a respiração.

- Nada...- dou uma gargalhada vendo a minha amiga naquele estado.

- Então caloira? Pronta?- brinca assim que se recupera.

- Até parece que não és uma.- ambas damos uma gargalhada enquanto nos dirigiamos para os dormitórios. Sem dúvida esta universidade é incrível. Foi difícil conseguir a bolsa, mas valeu muito a pena.

Fui buscar as chaves à recepcionista vendo que o meu quarto era o F108 assim como o da minha amiga. Depois de passar por varias portas encontrei a minha porta. Assim que a Kelly rodou a chave, abriu a porta.

O quarto continha duas camas, uma em cada lado do quarto, com duas secretarias e dois armários e a melhor parte, uma casa de banho particular. Não é um dos melhores dormitórios, porque ambas não temos dinheiro para um melhor, mas é o suficiente para nós.

- Eu fico com o lado esquerdo e tu com o direito, que tal?- pergunto enquanto pousava as malas na cama para começar a arrumar.

- Na boa, mas nem penses em abrir essa mala!- arregalei os olhos.

The Radio Girl | | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora