♦ Capítulo 3 ♦

47 4 0
                                    

P.o.v Sarah

Meus pés balançam de um lado para o outro com o nervosismo. A minha consulta com a minha nova psicóloga era às 16h30, mal cheguei ao consultório a assistente dela disse para eu esperar, então sentei-me uma das cadeiras do consultório, agora são 17h25 de acordo com o relógio pendurado na parede da resseção.

Uma pequena televisão encontra-se perto da assistente, mas mesmo assim não me distrai, não sei porquê o meu nervosismo, é só uma consulta mais nada. De qualquer maneira ainda não desisti de esperar, mesmo que desistisse não sabia o que fazer depois, ficaria no meu quarto e prontos. Talvez assim sinto que tenho algo para fazer.

Vejo a assistente a levantar-se depressa e então reparo que acabou de entrar uma pessoa na divisão.

- Doutora, a sua paciente das 16h30 está aqui.- afirma a assistente para a pessoa que deduzo ser a minha psicóloga.

Minha psicóloga olha para mim, parece estar atrapalhada ao reparar que estou aqui.

- Oh, desculpe o atraso menina Day, coisas de família, por favor acompanhe-me - assinto com a cabeça como sinal de compreensão e assim começa a andar, levando-me e acompanho-a.

Os seus saltos batiam na tijoleira do chão num som irritante, os meus ouvidos agradecem assim que ela se senta na sua cadeira, abanou a cabeça com a indicação para me sentar na cadeira à sua frente. Faço uma pequena avaliação à minha volta, era tudo com tons cinzentos claros e brancos, senti-me confortável.

Observo a remexer nos papéis da sua secretária, assim que ela acabou olhou para mim.

- O meu nome é Anne - diz-me a sorrir- E a partir de hoje quero que, se precisares de alguma coisa, vinhas ter comigo, ok?

Digo que sim com a cabeça. Ela está a ser muito amável comigo, não sei se ela é assim com todos os pacientes, mas gostei disso, não me trata só como uma paciente e não é fria comigo, sinto-me bem em estar aqui, não só por causa do ambiente.

- Tive a ler o teu relatório- olha para os papéis à sua frente- Mutismo Seletivo é de facto uma doença difícil, mas não impossível de se resolver.- acho que é a primeira vez que alguém diz-me algo tão positivo sobre a minha doença - Agora diz-me como está a ser está mudança de entrar para a universidade.

(...)

Fiquei mais de uma hora a falar com a minha nova psicóloga, depois de falar de tudo, desde como é viver com a minha melhor amiga até o rapaz que ficou ao meu lado na aula de sociologia, sinto-me menos confusa. Ela acabou por dar-me algumas dicas que me fez pensar por um pouco, mas de resto parecia uma conversa de colegas depois de um dia de trabalho.

O caminho de volta para a universidade é rápido. Entrei para o corretor dos dormitórios e reparei no Liam encostado à parede. Mal me viu ele veio até mim.

- Estava à tua procura.- fala rápido.

- Estavas?- digo surpreendida- Que se passa?

- Preciso da tua ajuda.

- Liam...- já sei do que se trata, de quem se trata, Kelly.

- Eu sei que não gostas de te meter, mas é uma coisa mínima e fácil.- suspiro e digo para ele continuar- Vai hoje à festa com a Kelly, convencia a ir, por favor Sarah.- quase implora-me.

Ele está louco. Eu? Numa festa? Não, não, não.

- Liam, eu não...- interrompe-me.

- Sarah eu não te pedia tal coisa se não fosse importante, por favor, imploro-te...- espera pela a minha resposta.

- Eu...ok Liam, eu levo-a, mas não irei ficar lá muito tempo, só tempo que for preciso para depois ir embora sem ela reparar- informo-o- Se fizeres merda eu mato-te!- ameaço e como sempre ele leva aquilo como uma brincadeira e faz continência.

- Obrigada Sarah, tu és a maior!- abraça-me e levanta-me do chão enquanto rodopia, não deixo de rir daquela situação.

- Solta-me louco!- quase grito.

Ele acabou por fazer o que eu mandei, deu-me mais um abraço e foi embora. Fiquei uns segundos a pensar o que fiz, é óbvio que a minha vontade de ir àquela festa é nula, mas eu sei como a Kelly está em relação ao Liam. Meu objetivo não é propriamente eles voltarem, mas pelo o menos resolverem as divergências entre eles. Ficou tudo muito solto quando aconteceu o término, ambos precisam de pelo o menos as coisas resolvidas 100%.

Kelly e Liam foram os típicos namorados que antes de tudo acontecer eram melhores amigos desde pequenos, é estranho vê-los assim, ainda mais quando eu vi tudo acontecer. Vê-la a odia-lo é confuso para mim, muito mais para ela. Então espero que com esta festa eles fiquem verdadeiramente bem.

Ao longo que andava pelos corredores do dormitório reparei que estava deserto. Quando cheguei à porta do meu quarto consegui ouvir a música a vir de lá. De certeza que é a Kelly, só ela para pôr as músicas antigas do Justin Bieber nesta hora. Mal abro a porto vejo a minha melhor amiga a cantar enquanto arruma o seu armário.

- Estou chocada.- quase berro para ela conseguir ouvir. Assim que ela repara em mim sorri.

- Com o quê?- para um pouco o que está a fazer.

- Kelly Smith a arrumar, é um milagre!- faço um drama.

- AHAHAH QUE PIADA!- acaba por berra, quase arrebentou-me os tímpanos- Alguém está feliz hoje...-diz sorridente- Conta-me, como foi a consulta?

- Correu bem, sinto-me bem a falar com ela, parece que não estou falar com uma psicóloga. E como foi o teu dia?- mudo logo de assunto.

- Não tenho uma descrição para ele, foi só um dia...- ela está abalada com o que aconteceu ontem com o Liam, dá para ver.

- Tive uma ideia - digo animada, ela presta logo atenção em mim- Vamos à festa hoje à noite?- finjo estar animada.

- Não brinques com coisas sérias.

- Não estou, a minha psicólo...- interrompe-me.

- COM CARALHO, É PARA JÁ!- porquê que tenho uma amiga peixeira Deus?- Eu sabia que ia estar viva para este dia! SARAH DAY VAI A UMA FESTA!!!

- Se continuares a berrar desisto- ameaço.

- Calei-me. Sabes que mais? Adoro a tua nova psicóloga.

Ambas começamos a rir com a afirmação dela. É bom vê-la assim. Espero seriamente não fazer merda com a minha melhor amiga ao manda-la para aquela festa, mas também não podia estar parada, ela faz tudo por mim e mínimo que tenho de fazer é retribuir o que ela faz por mim.

O quê será que vai acontece daqui a umas horas?

...

Olá, olá.

Mais um capítulo, foi um capítulo simples, eu sinto que sim, mas se alguém achar o contrário pode compartilhar o seu pensamento comigo.

Espero que tenham gostado.

Sigam nas minhas redes sociais:
Twitter: CatarinaILB
Instagram: catlealb

Até ao próximo capítulo.

Catarina

The Radio Girl | | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora