♦ Capítulo 2 ♦

72 8 1
                                    

P.o.v Sarah

O barulho de algo a remexer ao meu lado acordou-me. Abro os olhos, mas logo arrependi-me devido a claridade que entrava da janela. Depois de habituar-me à luz, olho para o lado e vejo a minha amiga a mexer na minha mesinha de cabeceira.

- Desculpa, não queria acordar- diz sincera- Só vim buscar um tótó.- mostra-me o tótó e eu assinto com a cabeça.

- Que horas são?- é a única coisa que pergunto enquanto tentava procurar o meu telemóvel pela cama.

- Quase 7h30...- responde enquanto olha para o seu relógio de pulso- A que horas começas as tuas aulas?- pergunta-me distraída com a sua mochila.

- Ás 8- respondo ao mesmo tempo que esfrego os olhos. Vai ser tão difícil habituar-me a isto tudo, só o ambiente do quarto já mete-me confusa.

- Eu vou indo...- diz metendo a mochila nas costas- Vou-me inscrevo na claque na escola- dá um pulinho de alegria o que não evitei dar uma gargalhada.

Kelly tinha o dom, digamos assim, de fazer amigos fácil. Ela sempre passava a ser umas das populares da escola, o exemplo de rapariga perfeita aos olhos de qualquer rapaz, mas nunca deixo de ser minha melhor amiga, porque mesmo eu sendo invisível para muitos, ela sempre está comigo em tudo e é isso que eu amo nela, ela não deixa de ser quem é, sempre vai ser a kelly.

- Então até mais tarde?- meio que pergunto, não faço a mínima ideia quando é que vou estar com ela de novo.

- Na, na, na!- atira-me, de repente, umas chaves para cima de mim- Vejo-te no cacifo antes de tocar. O meu é ao lado do teu!- sorri-me antes de sair do quarto.

Isto tudo sempre foi um sonho meu dês de pequena, um pouco clichê eu sei, mas estar na universidade, seres tu própria a cuidar das tuas coisas, sem mãe à volta, é um grito de independência para mim. Já estava na hora de combater a minha doença sozinha, por mais difícil que seja e eu acredito que aos poucos isto se torne normal na minha vida.

Assim que me levantei da cama, vesti umas calças ganga azuis claras e uma t-shirt simples amarelo torrado. O verão está quase a acabar, mas o calor continua insuportável, parece mais o início do verão e não ao contrário. Assim que abro a porto do dormitório, com a minha mochila às costas, já começo a ver a correria dos alunos. Será assim todos os dias? Ou é só por ser o primeiro dia?

Estou nervosa, confesso. Não procurei saber quem está no meu curso, acho que isso ia pôr-me mais nervosa ainda. Só sei o essencial, curso de Jornalismo e as minhas respetivas salas.
Mal chego ao cacifo já vejo a Kelly à minha espera. Foi mais rápida do que eu pensava, pensei que eu que ia esperar por ela.

- Então? Conseguiste entrar?- pergunto logo, mal chego à beira dela.

- Ainda duvidavas?- na verdade, isso era uma coisa que não tinha quando se trata da Kelly- Estás a olhar para o recente membro da claque da escola.

Não consegui dizer mais nada devido ao toque da campainha, é ai que uma simples campainha aumenta a agitação dos alunos ao dobro.

- Que sala vais ter?- pergunta Kelly.

- B13 -respondo sem parar de olhar o que está a acontecer à minha volta.

- Eu vou ter no outro pavilhão, de certeza que estas bem? Nós podemos faltar se...- interrompo no meio.

- Eu estou bem, Kelly. Vou ficar bem...- acho que o meu olhar para ela já disse-lhe tudo do que as minhas simples palavras.

- Okay, okay...- começa a afastar-se-...mas já sabes- aponta para o telemóvel na sua mão.

Ela não vai deixar de ficar preocupada comigo de um dia para o outro, eu sei disso, mas às vezes não queria que ela tivesse essa preocupação comigo...

Sigo o meu caminho para a sala, aos desvios das pessoas que me aparecem à frente. A vantagem desta universidade é que é tudo muito bem indicado, foi fácil encontrar a sala. A porta ainda se encontrava aberta, alívio por ver isso. Assim que dei um passo para dentro, uma voz masculina atraiu-me as atenções:

- Senhora...- olha para os papéis na sua mão-...Sarah? Presumo eu.- assinto- Pode sentar-se ao lado do Senhor Harry.

Meus olhos seguem o dedo do meu professor de Sociologia. Estaria a mentir se dissesse que naquela momento não entrei em pânico. Além da atenção de todos em mim, o rapaz cujo o nome é Harry não ajudou para acalmar-me. Suspiro.

Logo que me sentei ao seu lado, já tinha os seus olhos postos em mim. Consigo sorrir ligeiramente para ele, mas só por segundos. Não sabia o que fazer e é nestes momentos que gostava ser mais normal.

A aula decorreu normalmente depois de uns minutos, afinal não sei porquê pus tantos dramas na minha cabeça.

- Não és muito de falar, pois não?- assustei-me com a voz rouca ao meu lado. Bati os ombros em resposta- Sou amigo do Liam- acrescenta.

- Eu sei...- falo baixo. Por mais estranho que parece consegui dizer. Ouvi ele a ri-se.

- Por essa eu não esperava- olho para ele, estava a sorrir e só agora reparei nas suas duas covinhas em cada lado das bochechas.

Não é todos os dias que estou cara à cara com alguém, muito menos com alguém como ele, então não me culpo por não saber o que fazer. Além de ser terrivelmente lindo está a sorrir assim para mim.

- O quê?- eu acho que a minha coragem hoje está ao máximo, mas confesso...só queria que ele parece de olhar e sorrir para mim.

- Por falares comigo. Não falares com ninguém é uma característica que adoraram sublinhar sobre ti- sorri outra vez. Será que aquele sorriso é para me acalmar? Se for está a resultar muito bem.

É estranho saber que alguém fala sobre mim e ainda mais ele a perguntar sobre mim. Espera, ouvi mesmo bem? Parece que não sou tão invisível assim.

Não consegui dizer mais nada, tirei os meus olhos do dele e fingi que estava atenta à aula. Foi uma conversa tão diferente para mim. Eu preciso falar disto com a minha psicóloga. Por mais que eu não goste de desabafar com psicólogos, porque parece que foram moldado para fazer a sua função, sem sentimentos a transparecer deles, já estou habituada...e mesmo com todas essas circunstâncias, não vou negar que não fico melhor depois das aquelas conversas, que só eu falo numa sala e eles ouvem enquanto assentem a cabeça.

Ainda senti os olhos dele em mim, mas não me atrevi a olhar, não tenho coragem, mas ele também não falou mais nada. A conversa acabou ali.

****
Olá, olá!

Mais um capítulo de The Radio Girl! Epaaaaaaa! kkkkkk, então? Gostaram? Sem duvida escrever está fanfic e uma experiencial nova para mim.

Os capítulos desta fic não vou ser regulares e desculpem por isso pessoal é só que quero fazer isto com calma, sem pressa.

Sigam nas minhas redes sociais:
Twitter: CatarinaILB
Instagram: catlealb

Por favor comentem, me digam o que vocês acham ok? Ok!

Até ao próximo capítulo!

Catarina

The Radio Girl | | Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora