Eles nos observam

171 31 16
                                    

Estados Unidos - Portland - 12/08/17 - 03:00 madrugada de segunda-feira.

- Sam! Acorda - Acordo com Lucas sussurrando em meu ouvido, levanto um pouco assustado, estava em um sono bom, sonhava com minha vida antes disso, não queria ter acordado.

- O que foi cara? Quantas horas são?

- 03:00 horas.

- O que? Você me acordou na madrugada? Ah cara espero que seja importante... - me levanto esfregando os olhos.

- Você precisa ver isso...eu não conseguia dormir então eu vi uma luz lá fora e fui ver da janela - Eu e Lucas saimos do quarto em que eu estava e fomos até a sala onde ele continuava a falar com os olhos arregalados.

- Foi bem estranho cara, eu não vi o que era,eu só vi as luzes, elas pareciam estar procurando algo, você acha que estavam nos procurando Sam?

- Ei acalme-se tá legal, o que aconteceu depois das luzes? - Falo tentando acalmar Lucas que estava eufórico.

- Não sei direito, mas as luzes passavam nas ruas como se viessem de cima sabe, e quando elas saiam logo atrás vinha um barulho de motor, parecido com aquelas naves dos filmes...Você acha que são ET's? E agora Sam?

- Cara, não consigo me concentrar com você fazendo tantas perguntas.

- Desculpe...mas o que nós fazemos agora? - Ele diz passando as mãos nos cabelos que mesmo cheios de poeira, o laranja ainda era visível.

- Elas passaram uma vez só?

- Não, algumas vezes...mas pararam faz alguns minutos.

- Okay, vamos esperar e se elas aparecerem, nós vamos lá ver o que - digo indo até o quarto.

- Ei!aonde você vai?

- Pegar minha câmera - Grito do quarto e rapidamente volto com a câmera nas mãos.

- O que você e essa câmera tem?

- Ela me compreende como ninguém, é uma relação muito complicada, você não iria entender - Digo sorrindo e ligando a câmera em cima de uma mesa em frente ao sofá.

- Você quer participar?

- Claro - ele fala sentando ao meu lado no sofá.

(Câmera :on - Gravando)
Já é o segundo dia depois do ataque a nossa cidade...esse é meu amigo Lucas, aquele que eu encontrei junto com os outros corpos, são 03:00 da madrugada de segunda, Lucas viu algumas luzes lá fora...
- Luzes sinistras por sinal eram como...
- Lucas!
- O que é? Também quero falar.
- Está bem fale.
- Como eu estava dizendo...
Eram luzes sinistras, eles pareciam estar procurando alguém como naqueles filmes de perseguição policial, eu não sei o que eles são meus caros amigos.
- Sam...para de rir.
- Desculpa não resistir...meu caro amigo...
- Cara!
- Está bem, parei, desculpa.
- Continuando...
Eu não sei o que eles são mas...eles vieram...para alguma coisa.
- Ta legal...agora chega para lá, minha vez.
- Legal...vai lá.
- Okay...
- Okay...
- Lucas!
- Tá bom! Fala..
- Como eu estava dizendo antes do Lucas me interromper.
Ele viu às luzes e agora nós estamos esperando elas aparecerem de novo para...
- Sam...Sam...às luzes...ali
- Droga...
Às luzes voltaram a aparecer e detesto concordar com ele mas elas são muito sinistras, vou deixar a câmera ligada e apontar ela para fora mas não vou levar ela. Pronto.

- Lucas, vamos. - Ele se levanta do sofá mas não consegue se equilibrar por conta do pé que ainda está machucado.

- Fique ai mesmo, você tem que descansar - Digo indo até a janela e olhando por ela, a luz clara e muito forte como aqueles de helicóptero policial, tento ficar fora de alcance da luz o máximo possível.

REC: A InvasãoOnde histórias criam vida. Descubra agora