"No fim tudo o que importa..."

84 14 3
                                    


Estados unidos - Sanatório Monte River - 19/08/2017

- Sam... - Acordo e vejo Helena do lado de minha cama.

- Oi - sorrio para ela. 

- Atrapalhei seu sono?

- Na verdade foi meu sonho - Digo sorrindo e me sentando na cama, o clima estava frio, e até o sol que quase sempre nos acordava pela janela parecia estar fraco e sem vida.

- Desculpe, mas precisamos ver Spykes não lembra? - ela diz se levantando da cama e indo até uma trouxa de roupas que estava no canto da parede.

- Lembro, e também tenho que planejar tudo para mais tarde.

- Nós vamos mesmo fazer isso? - ela se levanta do chão com uma jaqueta nas mãos que achou nas trouxas de roupa.

- Vamos. Precisamos fazer isso Helena, não posso ficar parado enquanto os invasores podem estar matando mais pessoas lá fora. - me levanto da cama e ela me joga a jaqueta.

- Isso é compaixão pelos outros ou uma vingança pessoal Sam? - Helena diz parando na minha frente. Por um instante fiquei em silêncio encarando ela, não sabia o que responder e como responder, mas ficar olhando seus olhos azuis não ajudava muito.

- Um pouco dos dois. - Digo e em seguida saio do quarto parando apenas quando percebo que ela não havia me seguido.

- Você vem? - Falo por cima dos ombros.

- Sim.

No caminho para o que helena chamou de "sala do Spykes" vemos mais pessoas trabalhando, algumas levando comida em caixas, outras carregando armas e munições. Tudo ali era organizado.

A "sala" do Spykes nada mais era do que uma tenda que ficava atrás no Sanatório, ao chegar lá logo nos deparamos com Sara e Marcus saindo de dentro da tenda.

- Sam! - Marcus diz vindo ao meu encontro e me abraçando, estava com uma aparência melhor, tanto ele quanto as roupas estavam limpas. Sara logo atrás dele nos comprimenta com um aperto de mão simples.

- O que estavam fazendo aqui? - Pergunto aos dois evitando ao máximo parecer inconveniente. Marcus troca olhares com Sara que logo diz:

- Mostre à ele Marcus, ele é um soldado assim como nós. Se me permitem vou me retirar - ela diz saindo, havia algo mistérioso em relação a ela e pelo visto essa misteriosidade estava passando para Marcus.

- Venham garotos - ele diz entrando na tenda. Assim que entramos nos damos de cara com Spykes, ele aparentava ter 18 anos, era alto e magro, os cabelos pretos desgrenhados e os olhos cheios de olheiras junto com diversas parafernalhas pela a tenda mostravam que Spykes não dormia muito.

- Spykes - Marcus disse em um tom calmo mas ele pareceu não ouvir, estava concentrado com algum projeto em cima da mesa.

- Spykes! - Marcus em um tom mais alto chama o rapaz e ele assustado se vira para nós.

- Ah, você de novo - ele disse. - o que quer? - minha primeira impressão de Spykes foi que ele não era muito amigável.

- Esses são Sam e Helena,Mostre a nova arma para os garotos, Sara pediu. - Marcus diz sentando em uma cadeira.

- Ela deve achar que eu não faço nada - ele diz se levantando.

- Por favor Spykes - Marcus responde.

- Pois bem, venham aqui - ele caminha até uma mesa cheias de cápsulas cilíndricas prateadas.

- O que é isso? - Pergunto.

REC: A InvasãoOnde histórias criam vida. Descubra agora