Estados Unidos - Sanatório Monte River.
Depois da falha tentativa de fazer Kay nos contar seus planos, todos fomos dormir, ou pelo menos tentar. Fiquei a noite inteira acordado, tentando pensar em quem seriam essas pessoas que nos atacaram, eles se parecem com seres humanos, falam a minha língua, mas ao mesmo tempo parecem ser de outro mundo, de outra realidade.
- Você está acordado? - Ouço Helena dizer ao meu lado.
- Sim...Não conseguir dormir - digo virando o rosto para ela.
- Sonhei com meus pais hoje...estávamos em casa em um jantar, todos sorrindo, você também estava lá, ao meu lado, sorrindo. Então tudo foi desaparecendo, os sorrisos, os rostos, e por fim, você também sumiu, então eu estava sozinha, em uma mesa destruída, com corpos em cima dela...
- Helena...
- Eu estou bem. Na medida do possível...só prometa que vamos conseguir dar um jeito nisso - ela diz virando para mim e olhando nos meus olhos
- Eu...eu prometo - digo por fim.
- Sam! - ouço Lucas gritar.
- É o Lucas?
- Acho que sim.
- Sam! - ele aparece na porta, ofegante e com um olhar desesperado.
- O que foi? - pergunto me levantando da cama.
- Kay...sumiu - ele diz - E a sara está uma fera por não terem contado nada para ela.
- Droga! Vamos! - Digo puxando ele para fora e saindo. Quando chegamos a sala de Sara, encontramos Marcus, Elizabeth e Thomas. Sara estava no meio da sala, seu olhar era firme e sombrio.
- Espero que entendam o que fizeram - ela diz assim que nos vê chegar. - todos vocês.
- Sara...- começo a dizer, mas, sou interrompido por ela.
- Quieto. Não entendo como pessoas estranhas chegam ao meu acampamento e resolvem sair no meio da noite e trazer o inimigo para cá e sem me avisar. Eu deveria chutar vocês daqui!
- Sara, nós íamos te contar. - Marcus diz.
- Não importa. - ela diz - seu prisioneiro escapou, e agora temos que achar ele.
- Como ele escapou? - pergunto.
- Mágica, talvez. - ela diz - Já que ele veio de atlântida.
- Contaram para ela? - Lucas pergunta ao fundo.
- Elizabeth, reforce a segurança da área. O resto de vocês, achem ele, e se alguém morrer, a culpa é de vocês. - ela diz e em seguida sai da sala.
- Ouviram ela, mãos a obra - Elizabeth diz acompanhando a mãe.
- O que vamos fazer? - pergunto para Marcus.
- Não faço a mínima ideia...- ele diz esfregando os olhos. - ele disse alguma coisa? qualquer coisa?
- Nada muito útil, mas ele tem muito raiva de nós.
- Se isso é verdade, então ele vai voltar.
- Porque?
- Sequestramos ele, o que acha que ele vai fazer?
- Nos matar? - Lucas diz.
- Ele vai tentar.
Enquanto saímos da sala, começo a pensar comigo mesmo, tudo isso era culpa minha, eu trouxe kay para cá, ele coloquei todos em risco, me lembro da raiva que vi em seu olhar, ele não excitaria em matar qualquer um de nós, e agora ele havia escapado e sabia nossa localização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REC: A Invasão
Ficção CientíficaSamuel é um jovem normal de 18 anos, que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando se vê no meio de uma guerra com um inimigo desconhecido. Antes eram apenas ele, seus pais e uma câmera tentando sobreviver, mas ele não está mais sozinho ness...