Capítulo 1 - Conhecendo Lugar Nenhum

261 23 3
                                    

     Finalmente abri os olhos, estava ofegante e muito suada. "Foi só um pesadelo" martelei em minha cabeça e repeti para mim mesma em voz alta, até me convencer daquilo. Faz dois anos desde "a perda" e mesmo assim eu penso nisso toda noite antes de dormir e toda vez que me distraio em meus pensamentos.

     Levanto da cama e vou escovar meus dentes. Enquanto escovo eu penso no trabalho que terei que fazer quando sair de casa e nas broncas que vou levar por chegar atrasada. Eu penso que se eu fosse na escola tudo seria bem mais fácil, o que é um pensamento bastante perigoso por aqui em Lugar Nenhum. Eles odeiam esse tipo de ideia por aqui, uma vez que sempre foram os meninos que vão para a escola e as meninas trabalham no campo e fazem o trabalho pesado. As garotas mais sortudas e fortes conseguem passar no grande teste, que fazemos a cada seis meses para eleger as novas convocadas para a proteção da cidade e do parlamento.

     Para resumir, o Parlamento manda em tudo por aqui, desde o trabalho que você exerce até a comida que vão servir no almoço. Parece que estamos sendo vigiados 24 horas por dia nessa cidade e ninguém parece se importar ou procurar saber o motivo.

     A pior parte de Lugar Nenhum é que ninguém consegue passar dos campos e sair da cidade. Não que haja uma cerca ou um muro ou até mesmo uma muralha, na verdade não há nada ali que nos impeça de passar, exceto pelas caçadoras. Explicando melhor, as mulheres que conseguem passar pelo grande teste entram em algum tipo de treinamento que ninguém sabe muito bem do que é feito (os boatos dizem que as coisas que acontecem lá são o bastante para te transformar em uma assassina de sangue frio em apenas duas noites). E com a conclusão desse treinamento você pode receber dois destinos: você pode virar um membro da guarda parlamentar, onde você dedica sua vida a proteger os membros e os familiares dos integrantes do governo de nossa pequena cidade , ou você pode se tornar uma caçadora. O termo caçadora é bem fácil de entender uma vez que você percebe como a cidade funciona, se você tentar passar pelos campos que são a porta de passagem para a fronteira da cidade, elas vão tentar te matar e se você conseguir fugir, o caçarão até a sua morte.

     Identificar uma caçadora ou uma guarda é bem simples, elas andam armadas e usam uma armadura bem grande e reluzente, também são carecas e sempre estão com a cara fechada e de mau humor com tudo e todos. A nossa sorte é que elas aparecem somente quando o sol se põe, quando tocam as sirenes do toque de recolher todos sabem o destino de quem se deixar pegar perambulando pelas ruas da cidade.

     É bem difícil ver uma guarda parlamentar na área que eu vivo e isso de deve por aqui ser uma das áreas mais pobres da cidade e por isso eles não nos dão muita atenção. Também nunca vemos garotos por aqui e uma vez que o parlamento só é formado por homens, isso se torna extremamente raro. As únicas mulheres que tem contato com os homens são as escolhidas pelos ricos do centro da cidade para matrimônio e procriação. A maioria das garotas acha o maior sonho possível ser escolhida, se casar e ter uma vida boa na parte de luxo de Lugar Nenhum e viver de puro luxo mas eu não. Gostaria de viver bem porém não desse jeito, não com essas condições, não nessa cidade.

     Percebo que viajei em meus pensamentos de novo, visto logo a minha roupa e saio em disparada para o campo onde vou encontrar com minha melhor amiga Ânia e tentar compensar meu atrasado com trabalho dobrado.



Como Sair de Lugar NenhumOnde histórias criam vida. Descubra agora