Capítulo 2

51 5 0
                                    


Naquele mesmo dia, um pouco mais tarde...

Jeff e Diana atendiam os clientes da lanchonete onde trabalhavam, enquanto Lia os olhava apoiada no balcão.
Diana -Não vai trabalhar, Lia? -coloca alguns pratos sujos na pia e começa a lavá-los.
Lia -A floricultura não é bem um trabalho, é um robby e ainda me dá tempo de ser voluntária no orfanato!
Jeff -Que linda, merece o prêmio Nobel! -debocha.
Diana -Ai não, não! -olhando pra porta.
Lívia, Fred, Suzana e Guto entravam na lanchonete.
Lia -Puts...
Jeff -Eu mereço, pra que isso senhor? -respira fundo. -Vou ir atendê-los! -vai se aproximando da mesa.
Suzana vê Jeff se aproximar e o olha de cima a baixo enquanto Lívia examina o cardápio e Fred e Guto olha rindo pra ele.
Jeff -Pois não?!
Fred -Ai que lindo. -debocha.
Jeff -Vão querer o que? -abre seu bloquinho e pega a caneta.
Lívia -Hmm... Quero um lanchinho natural, só que, com o pão bem torrado, o alface bem fresco e os tomates picados em rodelinhas! -sorri sarcástica.
Jeff anota tudo.
Jeff -Mais alguma coisa?
Lívia -E uma água mineral no copo descartável com três cubos de gelo.
Jeff suspira tentando se conter.
Suzana olha incrédula pra Lívia e revira os olhos.
Suzana -Eu não quero nada... -sorri fraco.
Fred -E vê pra mim e pro Guto dois cachorros quentes bem caprichado!
Jeff -Anotado. -força um sorriso e volta pra trás do balcão.
Lia -É uma fresca mesmo...
Diana -Esse grupinho me da asco! -revira os olhos e puxa o bloco de notas da mão de Jeff. -Essa Lívia é uma vaca! Só quer comer mato! -corta um pão e enche de alface.
Jeff joga duas salsichas na chapa quente e depois as coloca no pão.
Jeff -Garotas tampem os olhos... -sorri de lado olhando os dois cachorros quentes.
Diana -O que você vai fazer? Não faz esse sorriso de demônio que me assusta!
Jeff pega os pães um de cada vez e os coloca dentro da cueca.
Lia -Jeff que horror! Seu escroto, Não faz isso!
Diana -Calada Lia! Nós três sabemos que de nós três você é a que menos presta!
Lia -Que isso jovem? -sorri. -Talvez você tenha razão...
Jeff -Idiotas.. -gargalha e coloca os pães nos pratos.
Lia -Esses eu quero ter o prazer de servir! -sorri de lado.
Diana dá os dois cachorros quentes pra Lia e pega o lanche natural, as duas se olham sorrindo e vão até a mesa.
Lia -Aqui estão senhores...
Lívia observa os sanduíches .
Lívia - Hey! Está faltando minha água querida.
Lia -Aí não é comigo minha querida!
Fred pega o sanduíche olha para Lia.
Fred -Gata, já pode se retirar. -esboça um sorriso sarcástico e todos riem.
Fred morde seu sanduíche e Lia ri.
Lia -Claro...
Lia se retira ainda rindo. Eles não entendem o motivo do riso e ignoram.
Lia de senta novamente no banco do balcão.
Lia -Eu quero ver aquele mauricinho comendo esse sanduíche com um tempero especial de cueca de Jeff!
Jeff -E ainda é de graça, a modo da casa! -gargalha.
Diana pega uns pratos e olha para mesa onde eles estavam.
Diana -Olha lá gente o Guto vai comer!
Lia fica com o olhar diretamente a Guto e vê-o dando aquela abocanhada farta em seu sanduíche.

***

A república onde Miguel se hospedaria não ficava muito longe da lanchonete, era pequena mas cabiam três garotos para morar nela. Ela tinha dois andares e a única coisa que estava maltratado era o jardim.
Miguel terminava de arrumar sua mudança.
Paul um dos dois garotos que dividiria a república com Miguel trazia uma caixa para dentro da república.
Paul -Acho que teremos que fazer uma compra de alimentos! - comenta pondo sua caixa no chão perto de outras duas caixas.
Miguel assentiu. Logo Felipe, o outro garoto que dividiria a república chega.
Felipe -Peguei a metade do que você disse Paul, você dizia que devemos comprar comida?
Paul -Isso mesmo.
Felipe -Eu não sei cozinhar já aviso! -diz se jogando no único sofá que tinha naquela sala pequena.
Paul -Pois nem eu...
Abre uma caixa.
Miguel -Eu viveria bem comendo pizza todos os dias!
Os três riem.
Já era noite e Miguel já havia arrumado o quarto onde dormiria. Estava bem aconchegante do jeito que ele gosta. Vai para o banheiro que ficava no andar de cima assim como os quartos dos meninos. Toma um banho longo e quente. Ao sair coloca a toalha na cintura e fica se olhando no espelho que estava um pouco sujo.
Miguel -Como eu vim parar aqui? -passa uma das mão pelo cabelo tendo lembranças. -Eu ainda me vingo daquela vadia! -diz para si mesmo e sai do banheiro.
Paul e Felipe haviam encomendado uma pizza. Felipe o único entre os três que já tinha um carro e fumava sai para comprar seu cigarro. Paul assistia TV na sala enquanto esperava a pizza.
Miguel ponha uma roupa confortável e desci as escadas.
Miguel -Pediram pizza?
Paul -Pedimos sim! De mussarela,você gosta ?
Miguel -Gosto...
Miguel se senta no único sofá que tinha na sala junto de Paul. Pega seu celular e começa ver suas contas nas redes sociais. Depara-se com a imagem de uma garota bonita, com cabelos longos e castanhos e uma expressão provocante estampado em seu rosto delicado.
Miguel -Vadia! -sussurra.
Paul -Falou comigo ?
Miguel -Não. -bloqueia o celular, guarda em seu bolso e fica olhando pensativo pra TV.

***

Na casa de Lívia ela acaba de se arrumar, retoca seu batom vermelho e de repente ouve a campainha tocar. Ela se observa no e sorri de lado.
Lívia -É hoje!
A empregada vai abrir a porta e nesse mesmo instante Lívia já estava descendo as escadas.
Suzana -Lívia está aí?
Lívia olha para porta.
Lívia -Suzana? O que faz aqui essa hora?
Suzana só vai entrando e abraça Lívia, que não corresponde o abraço.
Lívia -Minha querida o que está havendo?
A empregada revira os olhos, fecha a porta e volta para a cozinha.
Lívia e Suzana se sentam no sofá.
Suzana -Estou em um tédio só! Estou na TPM! Estou na bar! E ainda por cima meus pais brigaram de novo e dessa vez minha mãe saiu de casa, pegou o carro e se mandou para casa da vovó e meu pai foi para um cassino qualquer jogar e perder! Então vim dormir aqui!
Lívia -Meu benzinho! Os pais que vivem brigando aqui são os meus.
Suzana fica com os olhos aguados.
Lívia -É foi um comentário totalmente desnecessário... Amiga linda eu tenho um compromisso hoje!
Suzana -E seus pais?
Lívia -Minha mãe está com o Derek, seu novo amante e meu pai está no Chile. Acho que você terá que dormir na casa da sua namorada a Carly.
Suzana -Ela não é minha namorada! Aquela vadia. -começa a chorar.
Lívia fica sem graça.
Lívia -Olha, como sou uma pessoa muito generosa, você pode ficar aqui em casa. Mas eu vou pro meu compromisso.
Suzana limpa as lágrimas e assenti.
Lívia da um abraço nela e levanta do sofá assim que ouve uma buzina.
Lívia -Chegou! -sorri animada, ajeita o cabelo e sai rebolando.
Um carro á esperava na porta da mansão.
Lívia -Você não presta nenhum pouco! -esboça um grande sorriso e corre até o carro.
Lívia entra e beija o motorista que por acaso era Fred.
Lívia -Cara de pau! - da um tapa na cara dele. -Pega o carro do melhor amigo para sair com a namorada dele. -sorri maliciosa.
Fred -Ex-namorada! -corrigi. -Ele é meu irmão, depois resolvemos! Agora cala essa boca... -coloca uma mão no queixo de Lívia e trás ela até colarem seus rostos.


Correndo RiscosWhere stories live. Discover now