*Guto*
Senti um nó na minha garganta, mas me segurei e fui até a sala.
Quando voltei pro meu quarto Fred já não estava mais lá.
Confesso que enquanto estávamos ali jogando video game eu quase esqueci da possibilidade dele ter vacilado comigo... Lembrei da época em que éramos dois punheteiros do ensino fundamental. Mas aí quando caí na real do que ele pode ter feito comigo, a dor e a decepção veio mais forte...*Fred*
Vazei da casa de Guto quando percebi que ele estava desconfiando.
Subi na minha bicicleta e fui direto na casa de Lívia.
Chegando lá apertei a campainha várias vezes, já sem paciência.Lívia -Fred? O que faz aqui?
Fred -Precisamos conversar.
Lívia -Que cara é essa? Entra logo!
Entrei e fomos direto pro quarto dela.
Lívia -Agora fala. -trancou a porta e sentou ao meu lado na sua cama.
Fred -O Guto sabe! -olho ela.
Lívia -Sabe? Como sabe, Fred? -ela se levanta preocupada e começa a andar pelo quarto.
Fred -Viram a gente juntos, Lívia! Estava quase na cara, nos pegavamos no ginásio! Como pude ser tão idiota!?! -bufo de raiva e levo as mãos até a cabeça dando socos em mim mesmo.
Ela se ajoelhou de frente pra mim e passou a mão pelo meu rosto.
Lívia -Calma... -suspirou preocupada. -E ele chegou a jogar na sua cara e brigar com você?Fred -Não, ele está desconfiado...
Lívia -Mas então ele não tem certeza! -se aliviou.
Fred -Mora tem fotos da gente no carro dele...-suspirei olhando em seus olhos.
Lívia -Tinha que ser aquela vadia! -ela parou e pensou. -Eu posso pegar essas fotos, ela é muito lerda.
Fred -Lerda...-ri sem humor.
Eu tinha muito medo de Guto descobrir, não só pela surra que eu levaria mas também pela decepção, pelo fim de uma amizade de anos...
Fred -O jeito é pararmos por aqui! -soltei num impulso.
Lívia -O que? -ela se assustou e se afastou de mim, bruscamente. -Fred, tanto eu quanto você sabe que o que sentimos é algo totalmente... louco! Não pode acabar assim.
Fred -Eu sei...-susurrei. -Mas a minha amizade com Guto é muito importante...
Lívia -O que? -gritou se exaltando. -Não, não... Você não disse isso, Fred! Como você pode ter dito isso mesmo depois de eu ter terminado com ele por você! Um namoro de dois anos! Pra sua informação eu amava o Guto! -fechei meus olhos segurando minhas lágrimas, mas podia ouvir a voz de choro de Lívia falhando. -Mas com você era algo mais intenso! -aí ela desabou de chorar.
Ficamos alguns instantes em silêncios. Até Lívia começar a gritar...
Lívia -SOME DAQUI, FRED! SOME! -se aproximou de mim e começou a me dar tapas. -ESQUECE DE MIM! ESQUECE DE TUDO!
YOU ARE READING
Correndo Riscos
Teen FictionNa adolescência tudo parece o fim do mundo, mas é apenas o começo.