Capítulo 3

29 4 0
                                    

*Lia*

Sabe aquele momento que você coloca uma música pra tocar no seu celular e fica fitando o teto, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo?

Pois é, eu só conseguia pensar na discussão com o Guto na escola, será que eu sou tudo aquilo que ele disse?

Sempre na minha vida eu só queria fazer o bem, eu sempre tive de tudo e acho certo dividir...

Decidi dar uma volta pra afastar aqueles pensamentos.

Pulei da cama e fui até meu closet. Vesti um casaco, afinal estava fazendo frio. Coloquei uma bota de cano curto, dei uma conferida no espelho e sai do quarto, desci as escadas e assim que saí de casa senti aquele frio gostoso, suspirei fundo e sorri.

Botei minhas mãos nos bolsos do casaco e saí caminhando pelo quarteirão. No meu fone de ouvido tocava baixinho uma música do Imagine Dragons.

De repente olhei de relance pro parquinho e algo me chamou atenção, Guto estava sentado no balanço com um casaco com capuz e de cabeça baixa, ele não parecia estar bem, estava chorando?

Mordi o lábio de leve e fui até ele.

Lia -Tá tudo bem Guto? -perguntei com receio.

Assim que ouviu minha voz ele pareceu levar um susto, tentou enxugar as lágrimas rapidamente e levantou a cabeça em minha direção.

Guto -Quem se importa? -perguntou sem olhar pra mim.

Lia -Eu não me importo! -dei as costas e comecei a andar me afastando dele.

"Que isso Lia? Você não gosta tanto de ajudar os outros? Não é porque ele é um mauricinho chato que não tem sentimentos..." - de repente a voz de Jeff veio na minha cabeça.

Fui até Guto novamente.

Lia-Desculpa. -me sentei no balanço ao lado do dele. -O que aconteceu? Ta tudo bem?

Guto-Não Lia! Não está! Eu só quero ficar sozinho! -dessa vez ele olhou pra mim.

Fiquei sem reação e o silêncio se instalou por alguns segundos.

Guto-Desculpa... -sussurrou. -A Lívia terminou comigo...

Lia-Nossa... Por quê?

Guto-Ela se cansou de namorar um mauricinho chato.

Lia-Sempre achei que vocês faziam o casal perfeito, o mauricinho chato e a patricinha chata! -ri esperando que ele também risse, em vão. -Acho que isso não ajudou...

Guto -Tudo bem, você não precisa se importar. Nunca fomos amigos.

Lia -Esse parquinho me trás lembranças que contrariam o que você acabou de dizer. -sorri me lembrando de quando eu era criança e brincava com Guto.

Enfim ele sorriu e, bem, uma coisa eu não posso negar, Guto tem "o" sorriso.

Guto-Você acha que ela me traiu? -desfez o sorriso e olhou pra mim.

Lia-Não sei. -dei de ombros desviando o olhar. -Por isso que eu quero distância de namoros, só trás problemas.

Guto-É que eu e ela temos isso desde ... sempre! -ele estava a ponto de chorar novamente.

Lia -Calma Guto... -coloquei uma mão no ombro dele. -Isso vai passar. Ninguém precisa de um namoro pra ser feliz. E se ela terminou, foi melhor do que continuar fingindo...

Ele novamente enxugou as lágrimas. Guto queria se mostrar forte pra mim.

Guto -Talvez você esteja certa.

Lia -E você é muito bonito, não vai faltar garotas... -sorri, o que fez ele também sorrir.

Guto -Valeu Lia!

Ele olhou no fundo dos meus olhos e lentamente levou a mão até meu rosto, cerrei os olhos querendo não acreditar no que ele ia fazer.

Lia -Não estraga Guto!

Guto -O que? -ele riu passando o polegar na minha bochecha. -Caiu um pingo de chuva no seu rosto. -olhou pro céu. -Vai chover. O que pensou que eu ia fazer? -franziu a testa segurando o riso.

Lia -Nada! -ri sem graça me levantando do balanço. -Melhor sairmos daqui!






Correndo RiscosWhere stories live. Discover now