Capítulo 1

28 1 0
                                    

Já era noite, estava voltando para casa. Estava levando lenha para minha mãe fazer o jantar. Eu moro em uma casa simples no Povoado de Oslónia, no Distrito Zeta do Reino de Gaia. Assim que cheguei em casa deixei a lenha e fui tomar um bom banho.
Logo após tomar meu banho fui falar com minha mãe. Ela se chamava Belinda. Tinha cabelos castanhos, como os meus, e olhos castanhos:
_ Como foi o dia filho - ela me deu um beijo.
_ O de sempre - puxei a cadeira e sentei - Treino, Pegar Lenha, Trabalhar no Campo e você sabe o resto.
_ Você sempre falando mal da vida, deveria agradecer por não ter nascido em Glácios, ah, o ancião Vladimir vai contar histórias de Vankok para as crianças, você bem que podia ir.
_ A mesma ladainha de sempre eu já sei o enredo todo.
Tomei a sopa que mamãe tinha feito e fui para a fogueira onde o ancião Vladimir estava se preparando contar as histórias pros pirralhos.
Me sentei com Zoë, uma excelente arqueira, ela o que chamamos de feminista, tinha a mesma idade que eu.
Ela era uma pessoa bem legal, mas é arrogante e se estressa rápido.
_ Oi - falei.
_ Oi - ela falou olhando fixamente para a fogueira.
_ Como vai?
_ Estou bem - falou sem tirar o olho da fogueira.
_ Bom! - disse o Ancião Vladimir - quem está ansioso para ouvir história dos 10 Reinos de Vankok.
_ Eu! - gritou Jason, o meu melhor amigo, chegando.
_ Senta ai Jason e vê se não grita.
_ Oi - ele sussurrou e sentou do meu lado.
_ Tudo começou quando rei governava Vankok. Ele teve 10 filhos. Todos os 10 queriam subir ao trono e governar Vankok. Quando o rei estava para morrer, ele chamou o seus filhos e decidiu que o rei seria dividido para cada um. O mais velho ficou com Glácios, o segundo ficou com Desertus, o terceiro com Rocos, o quarto ficou com Gaia, o quinto com Diamonts, o sexto ficou com Montero, o sétimo com Sombrus, o Oitavo ficou com Atlântis, o Nono com Natura e o Casula ficou a terra mais fértil, Melos. Logo após cada um foi para a terra que foi li dado. Muitos começaram guerra uns com os outros. O mais novo que herdou a Ilha de Melos, se tornou um excelente guerreiro...

_ Ai ele criou uma espada poderosa com propriedades mágicas - Zoë interrompeu - e a batizou de Espada de Melos, que original, pra não dizer ao contrário.
_ Certo Zoë - disse o ancião Vladimir - e qual era a função da arma, Jason?
_ Além de matar?, defender a ilha de ataques dos seus irmãos.
_ E qual foi a guerra que a arma teve mais utilidade, Harry?
_ A Guerra de Midelle, que tem esse nome por causa do monte Midelle que tem na ilha de Melos, onde supostamente a espada está presa a uma rocha.
_ Mas como ela foi parar lá? - perguntou um dos pirralhos.
_ Bom, a guerra foi contra Glácios, mas alguns dizem que foi contra Sombrus. Quando os irmãos chegaram no topo do monte Midelle eles começaram a brigar. O rei de Melos, como sempre, ganhou a luta, mas o rei de Glácios atacou o rei de Melos e os dois morreram, mas antes de morrer ele prendeu a espada em uma rocha e disse as seguintes palavras "Só o meu herdeiro poderá tirar a espada da rocha e se tornará o novo rei de Melos e todas as outros 9 reinos se ajoelharam diante do meu descendente direto e todos os meus descendentes serão valentes como eu fui" e ele bateu as botas.
_ E quem governa Melos atualmente? - perguntou outro pirralho.
_ Vocês fazem perguntas em. Logo após a morte do rei de Melos, a ilha caiu nas mãos dos Glácianos. O único filho do rei de Melos viu tudo e então espalhou a profecia para o povo. O Novo Rei de Glácios exilou o Príncipe Herdeiro de Melos e ele sumiu do mapa. Depois disso o segundo filho do Rei de Glácios, o que havia morrido na luta com o Rei de Melos, assumiu o poder, mas depois de 5 gerações de reis, o sobrinho do do 5° rei tomou o poder e declarou que o Reino seria governado por seus descendentes até que o herdeiro do rei de Melos retire a espada da rocha, ele também pediu que no futuro, logo após que o descendente do rei de Melos tomar o trono, os seus descendentes se tornariam conselheiros reais.
_ UAU! - disse os pirralhos em um coro.
_ Acho que você conta as histórias melhores que eu, Harry - disse o ancião Vladimir.
_ São apenas histórias.
_ Histórias de um povo.
_ Eu cresci ouvindo essas "histórias de um povo"
_ Ancião Vladimir, conte mais histórias dos primeiros reis de Vankok. - disse um pirralho.
_ Agora está na hora de vocês dormirem.
_ Só mais uma, por favor, vai - disseram em um coro.
_ Tá, só mais uma. Eu já contei sobre a democracia dos reis Gaianeses e dos Naturanianos?
_ Não - eles disseram.
Resumindo, a história é sobre como os reis de Gaia e Natura eram justos. Essa foi estratégica. Pois essa história faz até uma pessoa com insônia dormir.
_ É sempre bom ouvir as histórias de aventura dos Vankokianos - disse James.
_ De vez em quando sim - respondi morrendo de sono.
_ Eu tenho uma novidade. Sabe a Andrey que mora...
_ Você me conta das suas aventuras com suas namoradas amanhã, porque eu tô morrendo de sono.
_ Tá.
Então eu fui para minha casa e durmi profundamente cansado.

Vankok e a Espada de MelosWhere stories live. Discover now