Basicamente, depois da reunião mudou tudo. Eu estou hospedado no palácio, assisto treinos, treino mais que o normal e etc.
Fui a área de treinamento, os soldados reais eram muito bons, mas nenhum me agradava, não que eu fosse exigente, mas sei lá.
Dos cinco eu já havia escolhido três. Jason, William e Zoë. Só faltava escolher mais duas pessoas. Estava andando quando vi o Príncipe Pedro treinando. Fiquei observando, ele usava a espada com uma velocidade impressionante.
_ Você não quer um adversário humano, alteza? - pergunto.
_ Sim - ele responde -, me chame de Pedro.
_ Tá bom, Pedro, é meio estranho.
_ Olha quem fala, você é ascendente de uma lenda.
_ Ainda não me acostumei com essa estória de ser rei - digo pegando uma espada - é tudo novo.
_ Mas você quer ser rei?
_ Pra falar a verdade, não.
_ Nem eu, é muita responsabilidade.
_ Ainda não caiu a ficha que sou sei lá "ascendente de uma lenda".
_ Então pare de falar e lute logo.
Eu e Pedro treinamentos por horas. Ele era tão bom quanto eu. A minha vantagem era a defesa e a dele era a velocidade.
_ Você é muito bom no esgrima.
_ O esgrima sempre foi meu sonho, desde pequeno eu já gostava de espadas, comecei a treinar com 8 anos - ele falava enquanto estávamos entrando em um corredor - aos 12 já era um dos melhores entre os aprendizes, aos 15 já comecei a lutar com saldados experientes.
_ Eu comecei com meu pai, ele dava aulas para os meninos da vila.
_ Eu me lembro de uma vez, em que eu tinha 17 anos, meu pai me botou para lutar com um soldado de 24 anos, e aqui no exército existe 5 tipos de categoria, a mais alta é a romana, depois a macedônica, ai vem a espartana, depois a egípcia e por último a persa, bom eu era egípcio e ele macedônico, nós começamos a lutar, eu tava perdendo, ai eu fiquei com raiva e ataquei com tudo, eu dei um soco que ele quasse perdia os dentes e no final eu disse "não provoquem a ira do príncipe Pedro de Gaia" e depois todo mundo começou a rir da frase que eu falei e eu também comecei a rir.
Então tive uma ideia, e se Pedro fosse comigo.
_ Pedro, que tal você fosse comigo atrás da espada?
_ Eu?
_ Sim você.
_ Não sei, minha mãe deixaria, mas eu não sei de estou preparado para uma missão desse porte.
_ Claro que tá.
_ Mas você tem certeza?
_ Claro.
_ Então, sim, vai ser uma honra.
_ A Honra vai ser minha.
_ Pedro - disse uma menina que devia ter a mesma idade que eu, seu olhos me pareciam familiares -, você está ai, te procurei por metade do castelo.
_ Ah, essa é Bela - Pedro disse - ela minha irmã mais nova, ele é tipo a mestre em atirar facas no castelo.
_ Ah, oi alteza - eu disse.
_ Esse é o "descendente"? - ela disse de nariz em pé, ela tinha uma cara de patricinha.
_ É - Pedro confirmou.
_ A mãe está te chamando, assuntos confidenciais.
_ Você não vai falar com Harry?
_ Oi - ela disse sem emoção.
_ Tenho que ir.
_ Até mais tarde.
Ele saiu correndo. A voz, os olhos, o cabelo e o jeito arrogante de Bela me lembravam alguém familiar, mas não conseguia saber quem era, não me recordava, por mais que tentasse. Pedro e Bela eram irmãos, mas eram tão diferentes, tanto na aparência física quanto na personalidade.Horas depois...
O Sol já estava estava "se pondo". Estava andando pelo corredor, o corredores eram como labirintos, eram enfeitados com quadros. Estava chegando ao final do corredor e ai... Bum!, me esbarro com.
_ Princesa Bela.
_ Qual o seu problema? - ela fala saindo.
_ Educação mandou lembranças - pego ela pela mão e a arrasto.
_ Me solta.
_ Você é um ser irritante.
_ Então porque fica perto de mim?
Prendo ela entre meus braços e ela se contorce.
_ Me solta.
Então pensei um pouco, habilidade em atirar facas, voz, olhos e cabelo. É claro, Donzela Mascarada. Mudo de posição e boto ela contra a parede.
_ Você é a Donzela Mascarada?
_ Quem?
_ Não é?
_ Você esta me sufocando.
_ Você é a Donzela Mascarada?
_ Tá, eu sou a Donzela Mascarada e não é Donzela Mascarada e sim Milady Mascarada.
_ Tá Milady Mascarada.
_ Será que dá para me soltar?!
Solto-a.
_ Ufa, pensei que o covarde ia me matar sufocada.
Então ela saiu correndo. Sem nem dizer um tchau.
YOU ARE READING
Vankok e a Espada de Melos
FantasyEm um Arquipélago chamado Vankok existe Dez Reinos (Desertus, Rocos, Atlântis, Sombrus, Glácios, Monteros, Diamonts, Gaia, Natura e Melos). Lá vive Harry Hansson, um Jovem de 16 anos que não se importa com o que acontece com o mundo ao seu redor. El...