Sentei e bebi um copo de água, havia acabado de estourar duas bombas em um dia. Primeiro minha mãe morre e segundo eu descubro que sou rei. É muita coisa para um adolescente de 16 anos. E ainda vou ter que enfrentar uma jornada para virar rei.
_ Espera ai - disse Jason - Então você é a pessoa mais aguardada do 10 reinos?
_ Acho que sim, mas que me preocupar com minha mãe.
_ Então tá.... UMA SEMANA DEPOIS ...
Já fazia uma semana que minha mãe tinha falecido. Minha rotina era só chorar e mais nada. Resolvi ir a casa do ancião Vladimir. Era uma casa simples como a minha. Vladimir era um homem sábio e calmo. Ele faz parte do Conselho de Anciões Gaianeses. Gaia era nação dividida 8 distritos. O primeiro distrito era o Alfa, onde fica a capital do Reino e sede do distrito, Rotenas, é o mais rico dos distritos. O segundo é o Beta, é distrito mais ao sul, tem como sede a cidade de Monte-Beta. O terceiro é Gama, eles tem os melhores portos de Gaia e a maioria da população é de marinheiros, tem como sede a cidade de Lisna. O quarto é o Delta, tem como sede a cidade de Palona. O quinto o Zeta, onde eu moro, é formado basicamente por camponeses, tem como sede a cidade de San Francesco. O sexto é Lambda, tem como sede a cidade de Sidma. O sétimo é Psi, tem como sede a cidade de Alto-Psi. O oitavo é o Ômega, é o mais caro dos distrito, quem vai lá são apenas ricos, é formado por apenas por uma cidade, que também é sede, é a cidade de Vegarlo.
Quando cheguei bati na porta e ele gritou lá de dentro que podia entrar.
Ele estava na parte de trás da casa.
_ Como vai meu jovem - perguntou.
_ Bem, na medida do possível - respondi.
_ Ela vai deixar saudades, eu vi ela crescendo, quando brincava Elizabeth - a filha dele -, quando se casou com seu pai, quando ajudou no parto de meu neto - o Willy -, quando você nasceu e eu a ajudei quando seu pai se foi.
_ Ela vai estar sempre nas minhas lembranças - me esforçava para não chorar -, mas eu não vim falar necessariamente da minha mãe, é da outra bomba que estourou na minha cabeça, o senhor sabia de tudo?
_ De certa forma, sim.
_ E porque vocês não me contaram antes?
_ Porque achamos que você não tinha idade suficiente para saber que você é a pessoa que nos 10 reinos é o mais aguardado.
_ Mas eu merecia saber da verdade.
_ Eu já te expliquei.
_ Mas quando essa jornada irá começar?
_ Eu vou ter que convocar o Conselho dos Anciões Gaianeses, eles vão se juntar com certeza na Capital, lá eles vão falar com a Rainha Úrsula de Gaia e vão decidir como você vai, também tem que levar as provas de que você é o descendente do rei de Melos ai você irá partir.
_ Mas eu não nasci para ser rei.
_ Você nasceu sim, você é o guerreiro mais hábil de Oslónia, quem sabe de Vankok.
_ Eu não sei.
_ Até que eu reúna o conselho durará umas 3 semanas e a reunião pode acontecer daqui a uma lua.
_ Então vai durar muito tempo.Mais Tarde...
Sai da casa do ancião Vladimir e fui para a cachoeira, sentei em uma pedra e comecei a jogar pedrinhas na água e fiquei pensando na vida. A uma semana minha mãe havia morrido, a mulher que me cuidou desde o meu nascimento até a sua morte. Aquela semana tinha sido a pior da minha vida. Eu odiava pensar que eu teria aquele abraço confortável. Eu nem sei como seria a minha vida agora. Sem minha mãe não teria lógica de eu viver.
_ Pensando na vida? - disse uma foz atrás de mim.
Olhei e vi quem era. Era Willy.
_ Com certeza.
_ Eu te entendo - ele sentou do meu lado - quando minha mãe morreu, eu tinha mais ou menos a sua idade.
_ E como você se recuperou?
_ Com um tempo passa, mas a saudade é para sempre.
_ Com certeza.
_ Quando minha mãe morreu eu estava prestes a ir para o exército, mas eu resolvi ficar.
_ Eu acho que você já deve saber da segunda bomba.
_ Qual?
_ Você não sabe?
_ Não.
_ Seu avô não te contou?
_ Não.
_ Eu sou o descendente do rei de Melos.
_ O das histórias - fiz sinal com a cabeça de sim - Harry, você está bem?
_ Também pensei a mesma coisa.
_ Sério.
_ Sim, Minha mãe me disse antes de morrer, ainda me mostrou um baú com uma carta e umas outras coisas.
_ Então eu estou falando com o futuro Rei da Ilha de Melos.
_ Eu acho que sim.Nota do Autor:
Oi gente, iai estão gostando da história?, ainda muita coisa vai rolar. Bom, se tiveram alguma pergunta é só escrever nos comentários que eu respondo.
Beijos e Queijos.
YOU ARE READING
Vankok e a Espada de Melos
ФэнтезиEm um Arquipélago chamado Vankok existe Dez Reinos (Desertus, Rocos, Atlântis, Sombrus, Glácios, Monteros, Diamonts, Gaia, Natura e Melos). Lá vive Harry Hansson, um Jovem de 16 anos que não se importa com o que acontece com o mundo ao seu redor. El...