Capítulo 4

19 1 0
                                    

Já havia se passado uma lua. Estava chegando à Capital. Ela tinha enormes muros de pedras. Após passa pelo portão principal, tinha lindos bairros. A cidade tinha grandes feiras de comércio. Havia grandes casas. Encima de um monte estava o castelos. Tinha torres altas e era todo feito de pedra.
A charrete parou em frente a um grande parlamento. Era como o castelo. Desci da charrete junto com o ancião Vladimir.
_ Harry, a reunião será amanhã, então você terá o dia todo para conhecer a capital.
_ Tá.
_ Vê se não se perde.
_ Pode deixar.

Fui ver o quarto onde eu ia dormi. Depois fui visitar a cidade. Era encantadora. Fui pela rua do comércio. Era mais movimentada que a sede do Distrito Zeta, San Francesco. Comprei algumas coisas interessantes.
Estava andando quando vi uma moça sendo atacada por dois bandidos. Larguei as coisas e fui ajudar a moça.
_ Soltem ela! - falei.
_ E quem você pensa que é? - disse o primeiro assaltante.
_ Um homem que odeia ver mulheres maltratadas e só usa a força quando for necessário.
_ E vai usa o que?
_ Temos espadas - disse o segundo. olhei para os lados e peguei a primeira coisa que vi...
_ Um cabo de vassoura - os dois disseram e começaram a rir.
Peguei o cabo e ataquei o primeiro bandido. Ele desviou. O segundo puxou a espada e começou a provocar. Tentei de novo, mas ele se esquivou. Então peguei o cabo e ataquei o primeiro na barriga, ele recuou e eu bati na cabeça dele. Ele desmaiou.
Então o segundo começou a me levar a sério, mas antes que ele pudesse me atacar eu o ataquei primeiro e ele cambaleou para trás. Fui na direção da moça ai percebi que ela estava com uma máscara. Foi ai que eu me perguntei que tipo de pessoa usa uma máscara em pleno dia?
_ Você está bem - perguntei.
Pensei que ela iria dizer "Na medida do possível" ou "Obrigado por me salvar", mas ela disse:
_ Estava tudo sobre controle, eu não precisava da sua ajuda.
_ Sério?, pois...
Só foi eu fecha a boca, ela pegou umas adagas do nada e começou a atirar em no bandido. O bandido saiu correndo com medo das adagas.
_ Uau! - fiquei boquiaberto - pelo menos capturamos um... - quando olhei o primeiro bandido já tinha sumido - uê, cadê ele?
_ Não sei, só que estou indo - e ela saiu correndo.
_ Espera, qual o seu... nome.
Ela sumiu pela rua. Fiquei na cabeça a figura de seus olhos. Quem seria aquela mulher mascarada?
Voltei e fui dormir, mas com a mesma questão. Quem era a Donzela Mascarada?

Vankok e a Espada de MelosWhere stories live. Discover now