6. Me ensina?(Sophia)

252 9 1
                                    

Ruben saiu correndo em direção ao estacionamento.

- Ru, espeeerra estou com meus saltos suupeer altos,ha ha,calma.

-Sophia ,estou com pressa...ah esquece, você não esta entendendo nada ,mesmo.Vem aqui.

Ruben,para de correr e me pega pelo colo .

- Tá tudo girando ,acho que vou desmaiar ....

- Sophia,Já estamos chegando no carro,você só esta sentindo os sintomas da droga,e porque você mudou de ambiente... ,pronto ,só vou abrir a porta pra você ...

Ruben me colocou no carro no banco do motorista, deu a volta e se sentou no meu lado.

- So,vou de levar por meu ap,ok?

-Não ,Não Ru. Eu,quero ir por meu ap,a Marina não pode ficar sozinha.

-A mãe da Ju,vai cuidar dela ,qualquer coisa e só você descer uma escada,esqueceu que eu sou seu vizinho?

-Não,mas...

-Sophia,chega de 'mas' você vai dormir no meu ap,agora é melhor agente ir .

Ruben estava muito estranho ,estranho não ,nervoso,o que será ,que,ele tem ?.... continuamos o caminho em silêncio ,Ruben não virou nenhuma vez o rosto em na minha direção,durante o percurso inteiro até o nosso condomínio,também estava com os nós dos dedos brancos de tanto apertar o volante.

-Chegamos ,eu vou descer e pegar você pelo colo .

Falo sem ao menos olhar pra mim,Ruben nunca me tratou com tanta frieza ,isso me lembrou do Luiz ,no começo simpático e carinhoso ,depois,frio e Rude.

-Não precisa ficar me falandooo tudo o que você vai fazeeer.

- Nossa,a Sophia divertida se foi ,e, voltou a ser à mau-humorada.
Falou,num dom amigável.

- Vamos,Sophia ,vou de carregar.

Ele me pegou,fechou o carro ,e me levou pra entrada do prédio,quando chegamos na guarita,o porteiro ficou encarando o Ruben.

-Oi,senhor José ,sera que você poderia me dar uma mãozinha,e abrir o portão pra mim?

-Claro,meu filho,a Senhorita do 417 esta bem?

-Sim,ela só bebeu um pouco além da conta,mas mudando de assunto você sabe se a Dona Laura ,veio aqui ,e pegou a Marina?

-Ah,a Dona Laura ficou no apartamento da senhorita , e da pequena Marina;e avisou pra , não, se preocuparem, que vai cuidar da menina .

Falou ,fazendo um movimento com a cabeça, na minha direção.

-Obrigada,Senhor José.

-De nada,meu filho,cuida da senhorita.

-Oii,eu estou aqui,não precisa fingir que não estou,ha ha,alias o meu nome é Sophiaaa e não senhoritaaa.

-E melhor agente ir ,a Sophia divertida resolveu dar as caras novamente.

Os dois começaram a dar "risadinhas".

-Senhor José,você poderia chamar o elevador pra mim ?

-Claro...
- Pronto o elevador chegou.

Entramos no elevador ,e o porteiro ajudou a colocar no 23º andar.

...........................................................

VIZINHO IRRESISTÍVEL (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora