Um ano atrás
Uma terrível tempestade estava ameaçando cair sobre Santa Kennedy, uma cidadezinha localizada nas ilhas norte da Nova Zelândia. As nuvens acinzentadas cobriam toda a paisagem urbana, antes límpida. Os trovões castigavam o céu mais ao longe.
Alexia Grimes estava cada vez mais impaciente de onde estava e tentava se proteger da chuva e do vento frio que açoitava o começo da noite, segurando do melhor jeito um humilde agasalho com as iniciais do time de hóquei do colégio, erguendo-o sobre os braços finos por cima da cabeça, na melhor tentativa de salvar sua roupa.
A loira de olhos verdes andava de um lado para o outro. Após um suspiro longo e pesado, ela observou os postes de luz se apagarem aos poucos, deixando a estrada abandonada em que se encontrava no escuro com uma aparência incrivelmente assustadora, sendo iluminada apenas pela lua. A música alta que vinha da casa abandonada no fim da estrada dava-lhe dor de cabeça e ela revirou os olhos para toda aquela situação que era, no mínimo, idiota.
A verdade era que nem ela entendia o motivo do encontro ser marcado. Tinha quase cem por cento de certeza de quem era a pessoa que se escondia por trás das mensagens ameaçadoras que ela andava recebendo e ele ou ela, quem quer que seja, não tinha motivos para se encontrar já que fora desmascarado. Afinal, o que ele iria fazer? Chorar por perdão e depois pedir desculpas? Se aquele retardado realmente fosse dar as caras e enfrentá-la, ela precisaria estar devidamente preparada para chamar a polícia antes de chutá-lo na bunda.
Lexi ouviu um trovão chicotear no céu e sentiu os pingos gelados da chuva de outono molharem sua pele. O casaco já estava ensopado. A garota estava quase caindo fora dali, quando galhos se remexeram ao seu lado e ela parou de andar de volta para a direção da festa. Seus olhos percorreram as árvores que circundavam a velha rodovia esburacada, procurando pelo rosto conhecido que era motivo de seu ódio. Sua visão era limitada por culpa da chuva e ela não viu o momento em que a pessoa, vestida de preto da cabeça aos pés e com um capuz, aproximou-se por trás e cobriu sua boca, impedindo que gritasse.
O primeiro instinto da garota fora morder as mãos enluvadas que a impossibilitavam de pedir socorro, mas a pessoa parecia estar esperando por isso e soltou a loira, empurrando-a bruscamente para o chão. Lexi até tentou se equilibrar, porém os saltos dificultaram seu trabalho e ela caiu, arregalando os olhos quando o encapuzado levantou uma foice e aproximou-se dela.
— É mal-educado matar as pessoas sem perguntar quais são as suas últimas palavras. — ela debochou, porém sua voz fraca denunciou seu medo.
O encapuzado sorriu satisfeito, Alexia Grimes era orgulhosa demais para baixar guarda e não tinha sensação melhor do que ver o pavor estampado no seu rosto de porcelana. A abelha rainha de Santa Kennedy, perfeita e aparentemente sem nenhum defeito, agora não passava de uma qualquerzinha com medo de pagar pelos seus pecados.
Poucos minutos antes da lâmina acertar seu rosto, Lexi rolou para o lado, sentindo o asfalto molhado entrar em contato com sua pele. Ela levantou-se e reuniu todas as forças que conseguia nas pernas para começar a correr.
A chuva abafava seus passos desesperados, seus cabelos loiros estavam emaranhados e grudados à face por conta da lama. Seu uniforme branco de enfermeira estava rasgado.
Foi nessa hora que tudo fez sentido.
Era o primeiro dia de aula. Todos os adolescentes da cidade estavam na festa dos veteranos e Lexi podia apostar de olhos fechados que a maioria dos alunos já estavam bêbados demais para lembrar de seus nomes. Mesmo com a mensagem enviada para suas amigas poucos minutos antes, dizendo que elas deveriam se encontrar à meia-noite em frente à casa, nenhuma delas havia retornado dizendo que iria. A festa sem nenhum responsável por perto, a grande quantidade de bebidas e as fantasias para ninguém conseguir identificar ninguém, tudo era uma armadilha. Ninguém iria ouvir se ela gritasse por ajuda e ninguém iria lembrar de que Alexia Grimes existia.
Lexi entrou em pânico.
Era o dia perfeito para matá-la.
Ela continuou correndo, sabendo que agora sua vida não era mais uma brincadeira. O assassino realmente estava ali para matá-la. Os saltos que usava estavam machucando-lhe os pés e ela fez a infelicidade de parar para tirá-los no meio do caminho.
— O que quer de mim? — ela gritou quando ouviu passos atrás de si, suas mãos imediatamente voaram para seu pescoço, onde ela procurou desesperadamente pelo estetoscópio que fazia parte da sua fantasia para usá-lo como defesa, mas não o achou. — Desculpas? Dinheiro? Eu posso pagar.
Os galhos novamente mexeram-se e ela virou-se na direção do som. O medo controlava seus músculos e seu coração estava quase saltando pela garganta. Da sombra das árvores, a figura humana saiu e aproximou-se da garota em um piscar de olhos. Antes mesmo que Lexi dissesse alguma coisa, o anônimo avançou sobre a loira e como ela estava em desvantagem, conseguiu facilmente agarrá-la pelos ombros.
Lexi começou a debater-se e querendo salvar sua vida, acabou acertando uma cotovelada no rosto da pessoa. Ela olhou a cena espantada e quando sentiu o aperto ficar mais fraco, escapou e continuou correndo até que uma pancada forte em sua cabeça a fez ficar tonta e cair no chão.
A escuridão logo começou a invadir sua consciência e ela respirava grandes quantidades de oxigênio enquanto se arrastava com dificuldade pelo asfalto que arranhava sua pele. Ela sentiu a lâmina afiada rasgar seu ombro e a última coisa que viu foram as mãos enluvadas da pessoa retirando cuidadosamente o capuz, revelando um sorriso vitorioso por debaixo da máscara branca que cobria apenas metade de seu rosto.
A garota não conseguiu ficar surpresa ao ver quem era por debaixo da fantasia. A foice veio novamente em sua direção e ela sentiu uma dor tão forte no peito que foi incapaz de continuar com os olhos abertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cold Blood
Teen FictionO que era apenas uma brincadeira inocente entre melhores amigas acabou resultando no desaparecimento de Alexia Grimes. Um ano depois, enquanto suas amigas tentam reconstruir suas vidas em Santa Kennedy, o corpo de uma garota é encontrado. Antes de s...