Inúmeros caixotes estão espalhados por toda a casa, não existe móveis, apenas as paredes e o piso estão em seus devidos lugares. Uma mudança, penso. Por que não me falaram nada?
Meu pai está conversando com um homem no centro da sala, os dois parecem bem preocupados. Tomo cuidado para não tropeçar em nenhuma caixa e me aproximo dos dois.
- Tem certeza Sr. Brown? Dê-me apenas uma semana.
- Sinto muito Sr. James.
- Entendo... mudarei amanhã pela manhã, sem falta.
Os dois se despedem e meu pai olha para mim. Seus olhos castanhos estão cansados e opacos, o cabelo grisalho bagunçado e sua boca está torta, como se tivesse provando algo muito amargo.
- Eu achei que tudo se resolveria, Kharis. Temia sua preocupação.
- Não, sem problemas, pai - transformo minha raiva em ironia - Eu não precisava saber de nada. Nos vemos amanhã.
Subo as escadas, encosto-me na parede do corredor e deslizo, abraçando minhas pernas. Luke senta-se do meu lado.
- Como aconteceu? - pergunto
- O dono da casa precisa dela de volta. Papai comprou uma novinha, mas mesmo assim, não aprovamos a mudança.
- Foi aqui que você nasceu né? - ele acena com a cabeça, parece tão triste que não posso deixá-lo assim. Sempre nos gostamos e nos protegemos. - Que tal se brincássemos de esconde-esconde?
- Esconde-esconde? Não acha que já passamos da idade?
- Não,Não acho. Começa por você. - levanto-me e espero que ele faça o mesmo.
- Tá legal. Até cinquenta?
- Cinquenta! - sorrio e desço as escadas, dirigo-me ao porão e me escondo atrás de uma grande caixa empoeirada. Logo ouço os passos de Luke, e tomo bastante cuidado para não fazer barulho.
- Achei você! - ele grita, tomo um susto enorme.
- Não vale, você roubou.
- Aprendi contigo - ele sorri.
- Muito bonito... - só então percebo que estou morrendo de curiosidade para bisbilhotar a enorme caixa - O que tem aí dentro?
- Ah! São as coisas do papai. Que tal uma olhada? - vejo o brilho nos seus olhos, prontos para uma arte, apenas sorrio de volta e posso jurar que os meus olhos contém o mesmo brilho.
Subo na borda e afasto a tampa. As coisas estão todas empoeiradas, há de tudo um pouco, vasos, brinquedos velhos, revistas antigas, mas o que mais chama mesmo a atenção é um gigantesco livro de capa verde.
- O que é isso?
- Logo você saberá! Venha Luke!
Carrego o livro para o meu quarto, Luke me segue, ele parece ansioso para abri-lo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garnet Azul
AcakHá muito tempo existiu vampiros entre nós, isso ninguém pode negar... Muitos se apaixonaram por seres humanos, e tiveram lindas crianças com eles... O problema era: ninguém imaginava que a junção desses seres com mortais era capaz de produzir uma...