CAPÍTULO 9

9 0 0
                                    

Era uma quinta feira, quatro dias após ao meu encontro com Xavier. Passei os meus dias na cama, em uma fossa enorme, escrevendo textos melosos e reflexivos em meu site.
Então tomei uma decisão, hoje seria o dia que eu terminaria com Léo e deixaria o caminho livre para Roxy, não adiantava ficar em um relacionamento que se baseava em idéias tortas.
A nova Lena durou o necessário, a partir do momento que os meus olhos se encontraram com os olhos de Xavier, esqueci que seria aquela mulher decidida e fria. E voltei a ser uma menina insegura e triste, lembrando-me de tudo que Xavier me fez passar. Sem se explicar e fugindo da vida.
*****

- Alô, oi Roxy. Você e o Léo poderiam vir em minha casa? Queria conversar com vocês.

Sai preparando a casa, depois de quatro dias, a casa parecia uma mansão mal assombrada.

Quando os dois chegaram, já estava na cara o que poderia acontecer e o Léo já tinha a sua decisão tomada.
*****
- Lena, o que você quer conosco?
- Eu decidi que quero seguir a minha vida sem estar nesse relacionamento.
Não quero mais ter que te dividir ou fingir que a Roxy é só uma amiga. Roxy, você me apoiou quando precisei, mas nossas vidas seguiram caminhos tão diferentes, que hoje não vejo motivos para que sejamos o que sejamos.

- Lena, o que aconteceu. Eu e Léo não estamos fazendo nada do que fazíamos antes. Esse sempre foi o nosso acordo, nunca foi estranho.

- Não foi Roxy, eu sei. Mas quero seguir a minha vida, quero ser alguém melhor.

Léo que estava calado até então, veio ao meu encontro.

- Lena, você quer exclusividade. Largo tudo e posso ficar com você para sempre.

- sério? Você largaria tudo por mim? Mas eu não largaria tudo por você. Eu não te amo, eu não vejo um futuro com você, eu gostaria que o nosso contato terminasse aqui.

Não lembro como eu consegui focar tão fria. Passei anos vivendo nesse relacionamento e nunca pensei que um dia poderia dar um basta. E isso tão perto do meu casamento.

- Léo, você gosta da Roxy e Roxy, você sempre amou o Léo. Você sabe disso. Aproveite e curtam a vida de vocês. Não façam como eu e Xavier. Não se questione e faça logo. Seja você o que dá o pontapé inicial. Eu gostaria que vocês saíssem da minha casa.

Roxy me abraça com os olhos cheios de água. Léo ainda não parece acreditar no que eu falei, mas aceitou. Os dois saem da minha casa e eu tranco a porta. Está na hora de arrumar as malas e fazer aquilo que eu deveria ter feito a muito tempo.
Me curar e lamber as feridas.

Era Uma Vez... O PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora