Hoje seria o dia do meu casamento com o Léo. Ninguém sabe que não terá mais casamento. Deixei que Léo fosse ao salão e explicasse aos convidados o que estava acontecendo.
Só de encarar a fúria do meu pai,me dava desespero, mas eu deveria enfrentar isso para que a minha vida seguisse no trilho certo.
****
Olhando no relógio, vejo que passa das duas da tarde, por essa hora, eu estaria casada e vivendo de fachada. Sei que em poucos minutos, alguém baterá em porta. Pode ser meu pai, meus ex sogros, serão enxurradas de perguntas que não sei se responderei.
*****
Resolvo tomar um banho e qua do vou me vestir, nada parece se adequar com meu estado de espírito. Parece que me transformei em outra pessoa e não quero ser mais aquela pessoa fria e calculista. Nada daquilo parece ser eu.
A volta de Xavier me mudou, trouxe todas as lembranças e sentimentos que ainda não foram superados.
Toda fossa que não tive no passado, vem buscar o seu lugar. Eu preciso de um tempo para mim, um tempo para refletir.*****
O final da tarde se aproxima quando alguém bate em minha porta. Prevejo que possui ser o meu pai, raivoso que só, esperando a minha desculpa por não casar com um dos homens maus influentes da cidade. Mas me surpreendo. O que Xavier faz aqui?*******
- Pois não? O que deseja?
- O que passou pela sua cabeça, Lena? Na semana passada você estava toda certeira sobre o casamento, me mandando ficar longe de você. O que mudou? - Mal sabe ele o que possa ter mudado. Nem eu mesma sei, mas por hora não o respondo. Sigo para cozinha e ele vem ao meu encontro.- Não me responderá? Quero saber motivo! Eu voltei pra te reconquistar, quero saber se esse é o momento perfeito....
- PRA QUÊ????? - o interrompo. Hein! Xavier??? Pensa que é só você estalar os seus dedos que eu voltarei pra você. Eu me recuso a sofrer mais do que deveria. Eu me recuso a me relacionar com você. Eu sofri, fiquei dias sem dormir e depois desse tempo todo, você quer me reconquistar? Sem nenhuma explicação? Vá embora, quando você estiver disposto a me contar o motivo do seu abandono, eu penso se irei de dar alguma chance.
E entre empurrões e pontapés eu expulso Xavier de casa. Volto ao quarto e faço as malas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez... O Passado
Chick-LitE quando o destino resolve se virar e te encarar. E, se o futuro viesse acompanhado da decepção, tristeza e mágoa? Duas pessoas que nunca deveriam se envolver. Duas pessoas que se encontraram no meio do caminho e viveram uma linda história. Duas pe...