Começamos a caminhar em direção a saída depois de Anna passar correndo por nós. Não demorou muito e Rapha começou a falar sobre Anna.
- Cara ela é linda não é? - diz ele - e está afim de você Brother
- É ela é realmente linda - digo - e não, ela não esta afim de mim.
- Claro que está. Ela nem falou comigo só com você isso já um bom começo.
- Ela não percebeu que era você foi isso - digo.
- Mas ela está afim de você.
- Onde vamos agora? - pergunto mudando o assunto.
- Não sei, ao lugar de sempre não é?
- A praia? - pergunto.
- Isso ae mano - responde ele passando o braço em volta do meu pescoço.
Da escola até a praia é uma boa e longa caminhada e como nenhum de nós temos carro ou moto vamos a pé.
- Vamos passar na minha casa beleza? - pergunta Rapha.
- Mas pra que? - pergunto.
- É Caminho não vai mudar nada. Vamos pegar uns trajes de banho.
- Eu não vou entrar no mar - respondo.
- A vai sim.
Chegamos a casa de Rapha. Entramos, sua mãe está na sala e esta assistindo a algum canal de culinária.
- TO EM CASA - grita Rapha. Dou risada pela gesto que fez.
- RAPHAEL - grita ela de volta - não vê que estou vendo TV?
- Senhora Collins - digo. Sorrindo.
- Deny! - diz ela empolgada - que bom você aqui vai ficar pro jantar?
- Não - interrompe Rapha - vamos a praia.
- Obrigado senhora Collins mas vamos a praia - digo.
- Mas vão voltar pra jantar?
- Não sabemos mãe - fala Rapha, e sobe correndo as escadas.
- Me desculpe pelo filho mal educado Deny - diz ela balançando a cabeça e sorrindo - tem que ficar qualquer dia pro jantar.
- Pode deixar - respondo.
- DENY! - grita Rapha - SOBE LOGO.
Peço licença para senhora Collins subo as escadas e vou direto pro quarto de Rapha. Paro na porta.
- Entra ai - diz ele - parece que nunca veio aqui antes.
E realmente parecia mesmo. Fazia muito tempo desde que fui a última vez a casa de Rapha. Na verdade nem me lembro quando foi a última vez que fui a casa dele. E nem me lembrava que o quarto dele era tão grande.
- Qual é vai demorar muito? - pergunto sentando na cama.
- Não, não vou - diz ele tirando a camisa e jogando na minha cara.
- Otário.
Caminha até o armário e pega uma camiseta e veste. Procura mais alguma coisa.
- Pega - joga uma bermuda pra mim.
- Pra que isso? - pergunto.
- Você também vai a praia - responde ele entrando no banheiro.
- Eu não vou entrar no mar.
- PORQUE NÃO? - grita ele.
- PORQUE NÃO QUERO - grito de volta. Sai do banheiro e me olha.
- Veste pelo menos a bermuda, não vai a praia de calça.
Vou ao banheiro e me troco, em seguida descemos as escadas. Senhora Collins ainda continua vendo o canal de culinária - como uma pessoa pode gostar assistir essas coisas?
- Mãe! Estamos indo, e peguei a chave do jipe - diz Rapha dando um beijo em seu rosto.
- Tudo bem. Se cuidem - responde ela - Tchau Deny!
- Tchau senhora Collins.
Entramos no carro Rapha me olha.
- Quer dirigir - pergunta.
- Eu? Não eu estou ótimo assim - respondo.
- Ok. Só vou pegar a minha prancha e já volto.
Ele pega duas pranchas e as prende na parte de cima do jipe. Entra no carro e da partida. Chegamos a praia em poucos minutos.
- VAMOS - grita ele arrancando a camisa.
- Vamos - digo sem empolgação.
Descemos do carro andamos até um certo ponto pela areia da praia. Rapha joga a camisa e os chinelos na areia eu me sento e fico parado olhando. Ele pega uma das pranchas.
- Vamos nessa - ele diz.
- Eu não quero - respondo.
Ele estica a mão para que eu me levante. Agarro sua mão e ele me puxa.
- Isso ai meu Brother. Agora pega essa prancha.
Tiro a Camisa pego a prancha e corremos para o mar. Nadamos por muito tempo. Rapha pega algumas ondas todo feliz. Eu apenas o observo. Gostaria de acompanha-lo mas não tenho mais ânimo para tentar pegar uma onda. Depois de nadar e pegar tantas ondas subimos em nossas pranchas e ficamos sentados ali mesmo sobre as águas salgadas do mar olhando o por do Sol.
- É lindo não? O sol e o mar ficam lindos juntos - pergunto.
- É... É muito lindo irmão - responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance De Viver
RomanceEm uma chance de viver Anna de dezessete anos leva uma vida normal como qualquer outro adolescente da sua idade. Mas alguns acontecimentos fazem sua vida tomar outro rumo é quando Anna se aproxima de seu colega de sala Deny.