Anna . "Cheguei Antes Do Ônibus"

6 0 0
                                    

Sai correndo da escola e nem se quer lembrei que eu poderia ter pego o ônibus em vez de ir a pé para casa. Mas era tarde demais eu já havia perdido o ônibus e já estava caminhando para casa sozinha. Fui praticamente correndo todo o caminho o que meu deu uma vantagem "cheguei antes do ônibus" penso.


Entro em casa e me jogo no sofá. Fico deitada olhando para o teto. Nada para fazer o maior tédio. De castigo em casa sozinha. Esperando minha mãe chegar do trabalho e me encher com chatices por cauda do idiota do senhor Davies. Pego o controle e ligo a TV, não sei distinguir que droga de filme está passando então chego a conclusão de que é o pior que eu já vi em toda minha vida. Desligo a TV e me deito novamente no sofá. Fito o teto mais umas vez - acho que isso é o que a maioria das pessoas fazem quando estão com tédio absoluto e não tem nada para se fazer a não ser olhar para o teto.


Levanto-me do sofá. Olho para a escada e fico pensando em nada apenas observo como uma tonta - acho que estou louca. Volto a realidade e subo as escadas. Vou direto para o meu quarto. Entro.


- Tudo arrumado - digo a mim mesma - ótimo vou tomar banho.


Vou ao banheiro me olho no espelho por um momento lembro de Sophia - queria muita estar com ela e Josh agora - tiro a camiseta mas fico de sutiã. Me olho no espelho.


- Nada mal - digo sorrindo.


Abaixo do meu seio esquerdo uma manchinha rocha me chama a atenção. Fico olhando fixamente.


- Que... Que droga é essa? - pergunto a mim mesma.


Ignoro a mancha tiro o sutiã e todo o resto da roupa que estou usando. Entro na banheira e me deito. Mergulho o corpo inteiro dentro da banheira e mais uma vez estou olhando para o teto mas dessa vez através da água. Fico alguns segundos mergulhada até que me falte o ar e eu levante de uma vez. Meia hora depois termino meu banho. Me enrolo na toalha e volto para o quarto ando até o armário e pego uma roupa qualquer. Não seco o cabelo e nem penteio. Desço as escadas correndo e vou para a cozinha. Abro todas as portas existentes no armário da cozinha a procura de cereal. Encontro uma caixa aberta - não acredito que minha mãe comeu metade - abro a geladeira pego o leite e uma tigela jogo o leite dentro da tigela e coloco 4 colheres bem cheias de achocolatado e em seguida misturo o cereal delícia! - gosto de comer cereal assim e não do jeito natural com apenas o leite.


Pego minha tigela gigante de cereal e uma colher em uma das gavetas. Vou para a sala já com a boca cheia. Sento no sofá coloco um almofadada na colo e a tigela de cereal em cima, pego o controle da TV e ligo. Mudo de canal e colono em um canal infantil - Cartoon Network - esta passando hora de aventura - e é o meu desenho preferido. Devo ser a única adolescente de dezessete anos no mundo que fica de castigo em casa comendo cereal sozinha e assistindo hora de aventura - ouço a campainha tocar.


- Droga... Quem será - sussurro.


Caminho até a porta descalça. Abro a porta.


- ANNA! - diz Sophia. Levantando as sacolas - eu trouxe Nuggets e X-Burguer.


- Sophia! - digo surpresa. Dando espaço para que ela entre.


Eu não esperava que Sophia viesse mais eu estou feliz estou muito feliz. Quando ela entra tranco a porta e vamos direto para a cozinha. Ela coloca as sacolas em cima do balcão e me abraça.


- Não achou que eu ia te deixar de castigo sozinha achou? - pergunta ela.


- Não... Eu só não esperava que você viesse - respondo sorrindo.


- Bom aqui estou. Josh me trouxe e a proposito vou dormir aqui hoje.


-Legal pra mim tudo bem - respondo abrindo as sacolas - que cheiro ótimo!


- Ótimo? São perfeitos! - diz ela pegando outra sacola onde está uma garrafa de coca.


- Meu Deus nos vamos engordar uns cem quilos - digo.


- Essa é intenção. Ah e já está tudo quentinho acabei de comprar no Mcdonalds - pronuncia o nome lentamente pois ela sabe que eu amo Mcdonalds.


- NÃO - digo - garota eu te amo.


- Eu sei - diz ela piscando pra mim.


Pegamos uma outra tigela e colocamos todos os Nuggets em outra as batatas fritas e em outra os X-Burguer carregamos tudo para a sala depois volto até a cozinha e guardo algumas coisas para minha mãe. Aproveito e pego dois copos e corro para a sala. Sentamos no chão e nos encostamos no sofá.


- Cuidado - digo - vai derrubar meu cereal.


- Nossa sobremesa- responde ela sorrindo e pondo a tigela de lado - você está assistindo hora de aventura?


- É - respondo. Mordendo um X-Burguer.


- Meu desenho preferido - diz ela me olhando e tomando um gole de coca.


- Eu sei - respondo de boca cheia - é o nosso preferido.


- Sua mãe não chegou ainda do trabalho? - pergunta ela.


- Não - respondo. Dessa vez mordendo um Nugget - ela costuma chegar só as sete horas.


- Uhum - come batatas - que droga de castigo em?


- Não é? - respondo empanturrada - tudo culpa da Heather.


- Não gosto da Heather - diz - e como foi na diretoria?


- Odeio Heather. Ah Heather não estava lá não sei o que houve - respondo.


- Acho que ele não chamou mãe dela não é?


- Desconfio que sim - respondo.


Ficamos sentadas comendo conversando assistindo e dando risadas das nojeiras que fazemos em quanto comemos, e por sorte era dia de maratona de hora de aventura o que era legal pelo menos para mim e Sophia - duas crianças em corpo de adolescentes.


Ouço um barulho na porta e sei que é a minha mãe pois ela tem uma copia da chave então vai logo abrindo a porta e entrando.


- Olá senhora Johnson - diz Sophia. Correndo para abraça-la.


- Sophia querida! Que bom que está aqui - responde ela retribuindo o abraço.


- Oi mãe- digo dando-lhe um beijo no rosto - Sophia vai dormir aqui.


- Tudo bem - responde - vou fazer a janta.


- Nós já comemos senhora Johnson - diz Sophia - e guardamos para senhora.


Vamos a até a cozinha e colocamos tudo em cima da mesa para que minha mãe se sirva.


- hum... Parece ótimo - diz minha mãe - e Anna ainda vamos ter aquela nossa conversa ok?


- Ok mãe - digo desanimada.


Sophia e eu deixamos minha mãe na cozinha e subimos para o quarto. Sophia senta na minha cama e eu deito apoiando a cabeça em seu colo em quanto ela passa os dedos no meu cabelo. Fito o teto mais uma vez. Penso nas manchas rochas na minha costela. Penso em contar para Sophia mas fico em silencio apenas olhando o teto fixamente e imaginando o que seria.




Uma Chance De ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora