- Michael, você está me escutando? - A voz de Jane soou através do viva voz, fazendo com que Michael bufasse e cobrisse o rosto com as mãos.
- Jane, estou trabalhando. - Ele disse calmamente, dando uma rápida olhada em seus emails ao ouvir alguns barulhos no fundo da ligação. - Te disse para não ligar pro escritório a não ser que seja uma emergência.
- Bem, se você atendesse o seu celular, eu não teria ligado para o escritório. - Ela disse irritada, fazendo Michael conter sua vontade de gritar. Ele já estava acostumado com suas brigas com Jane, mas ele sabia que começar uma discussão no trabalho seria extremamente inapropriado. - Enfim, você ouviu o que eu disse? Preciso que você compre mais roupas de cama para o quarto de visitas na Pottery Barn antes de voltar para casa.
- Eu não saio antes das cinco, a Pottery Barn vai estar fechada até lá. Por que você não vem comprá-las? Você está em casa.
- Eu não vou dirigir de Ocean Reef até o centro para comprar roupa de cama, Michael. Você está logo na esquina da loja mas obviamente você não pode fazer nada por ninguém a não ser você mesmo. - Michael já estava percebendo o quão irritada Jane estava ficando, o que significava que se Michael não colocasse um fim na história, Jane daria um show.
- Tudo bem, tudo bem. - Ele resmungou, passando as mãos no rosto ao olhar par a janela em seu escritório, exibindo a vista do Swan River. - Vou dar um jeito, mas tenho que ir. Te vejo em casa.
Não era um segredo para Michael que seu casamento estava acabando. Jane o odiava e ele odiava Jane, mas nenhum dos dois fazia algo a respeito de um divórcio. Jane achava que pegaria mal para suas amigas metidas e Michael simplesmente não tinha paciência para lidar com aquilo. A sorte dele era que ele raramente estava em casa e Jane raramente se importava. Ela passava seus dias na academia ou fazendo as unhas ou qualquer outra coisa. Eles estavam ocupados demais vivendo suas próprias vidas para pensar em serem um casal, o que dava certo para os dois.
Ele bufou, olhando de relance para o relógio, vendo que eram quase meio dia, o que significava que Luke teria sua pausa para o almoço em breve. Michael não queria usar Luke para seus deveres pessoais, mas ele não conseguia pensar em outra solução. É claro que ser um dos advogados mais respeitados da firma dava a Michael a liberdade de simplesmente sair do escritório e ir comprar as malditas roupas de cama, mas ele estava ocupado demais com seus casos para simplesmente parar o que ele estava fazendo e se preocupar com aquilo.
- Luke? - Michael chamou de seu escritório, ouvindo o barulho das rodinhas da cadeira de Luke antes de ele entrar na sala com um sorriso tímido.
- Sim, senhor? - Ele disse docemente. Michael nunca havia entendido como Luke era sempre tão gentil. Para Michael, era quase como se o loiro nunca tivesse um dia ruim. Ele tinha sempre um brilho nos olhos e um sorriso leve. Michael invejava aquilo, mas ao mesmo tempo, sentia-se sortudo em ter a chance de ver aquilo todo dia e ser lembrado de que tudo acabaria bem.
- Desculpe por simplesmente jogar isso em cima de você. - Ele suspirou. - Mas estou cheio de casos para resolver e minha esposa precisa de roupas de cama. Será que você poderia parar na Pottery Barn durante o almoço e só pegar algumas aleatórias, por favor?
Luke piscou algumas vezes, não conseguindo superar a palavra esposa, mas ele logo escondeu sua tristeza com um sorriso. Ele assentiu. - É claro, senhor Clifford. Sem problemas.
- Muito obrigado. - Michael exalou, pegando sua carteira do bolso antes de tirar um de seus cartões de crédito. - Você é um anjo. Aqui, compre qualquer coisa em tamanho queen size.
Luke assentiu, pegando o cartão de seu chefe antes de soltar uma risada seca. - Não sou um anjo, estou apenas fazendo meu trabalho.
Michael fitou o loiro ao vê-lo se retirar da sala, quase querendo chamar o loiro de volta e assegurá-lo de que Luke era definitivamente um anjo. De seu sorriso, aos seus olhos, à sua voz. Cada detalhe naquele homem gritava angelical. Luke era certamente atraente, provavelmente a pessoa mais atraente em toda a firma, e aquilo não era algo que Michael não havia notado. Se eles estivessem em algum universo paralelo, no qual Michael não fosse casado e Luke não fosse seu funcionário, Michael com certeza teria dando em cima do loiro meses atrás.
Michael podia ver Luke sentado à sua mesa pela porta aberta de sua sala. O loiro estava fazendo o mesmo de sempre: digitando ao balançar sua perna ao ritmo de alguma música que ele cantava baixinho. Michael gostava de assistir Luke trabalhar, de alguma forma, fazia com que Michael pensasse em coisas felizes e o estresse de seu trabalho ou seu casamento pareciam desaparecer por alguns minutos. Ele gostava do sentimento que vinha com qualquer coisa relacionada a Luke. Era como se onde quer que o loiro fosse, havia luz.
- É hora do almoço! - A voz familiar exclamou ao se aproximar da mesa de Luke, sorrindo para ele. - Está pronto? Estou morrendo de vontade de comer uma comida mexicana.
Luke olhou para a loira parada a sua frente. Naomi era provavelmente uma das mulheres mais bonitas que Luke havia visto em sua vida. Cabelos loiros ondulados chegavam até o meio de suas costas, franja perfeitamente escovada e alinhada. Ela não era uma mulher magrinha, mas Luke adorava as curvas do corpo de Naomi e como os vestidos e saias sociais acentuavam seus quadris largos e suas coxas grossas. Luke amava sua confiança e ele amava como ela era capaz de fazer tudo parecer bem, simplesmente porque ela se sentia bem.
Ele assentiu, levantando-se e garantindo que tinha o cartão de crédito de Michael em seu bolso antes de seguir Naomi para o elevador. A loira falava sem parar de seu casamento, e como ela não podia esperar para se casar no próximo outono. O inverno mal havia acabado, significando que ainda faltava pouco menos de um ano, mas ela já estava mais do que animada. Naomi era a única pessoa na firma que sabia do, bem, segredo de Luke. Não era realmente um segredo, apenas um detalhe que Luke mantinha longe das pessoas do trabalho. Ninguém além de Naomi sabia que Luke amava usar vestidos e saias, pintar suas unhas e passar maquiagem.
- Então, eu estava pensando, talvez pudéssemos começar a procurar meu vestido semana que vem? - Naomi perguntou ao entrarem no elevador.
- Você quer que eu vá com você? - Luke perguntou surpreso ao se apoiar na parede. Naomi era uma amiga próxima, mas ele não sabia que Naomi o considerava tanto assim para se importar com sua opinião no vestido.
- Bem, é claro! - Ela riu. - Eu já vi suas roupas, Luke, e se tem uma pessoa que pode escolher o melhor vestido, essa é pessoa é você. - Luke sorriu, adorando o quão aceito ele se sentia perto de Naomi. - E mais, apenas minha mãe vem de Brisbane para me ajudar. Você vem me ajudar com os vestidos das damas de honra também, não vem?
- É claro! - Luke exclamou, saindo do elevador com Naomi ao seu lado. - Tudo por você.
- Ótimo. - Ela assentiu. - Porque você é uma delas.
-
eu to tendo dificuldades p traduzir algumas expressões porque eu literalmente nunca falo português em casa ou algo assim. desculpe se algumas coisas parecerem meio erradas.
e as descrições da cidade são feitas com muito detalhe porque quando eu escrevi essa história, quis fazer parecer o mais real possível, então não quis escrever sobre eles morando em sidnei já que só fui a sidnei por três dias e não conheci tudo muito bem. escrevendo sobre eles morando em perth (onde eu moro) me deu a chance de explicar melhor o que tem ao redor deles. em português fica meio esquisito, mas enfim.
eu amo esse história de vdd, foi minha história preferida de escrever até hj então espero que vcs também gostem!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secretary | Muke
FanfictionNa qual Luke tem dificuldade em manter as coisas profissionais com seu chefe, Michael.