Cinco

1.9K 231 117
                                    

Luke já estava na sua terceira bebida. Estava tentando ao máximo não olhar na direção de Michael, mas ele podia sentir os olhos verdes o observando desde o momento em que se sentou à mesa. Calum já havia tocado metade das músicas em seu set, e por mais que Luke estivesse feliz em ver seu melhor amigo finalmente tomando coragem para tocar na frente de outras pessoas, ele não conseguia parar de pensar em Michael. Do canto do olho Luke podia ver o loiro falso com um copo de whiskey na mão.

Suspirou ao tomar o último gole de seu Moulin Rouge, deixando o copo vazio na pequena mesa a qual se sentou para assistir a Calum. Fez seu caminho para onde Michael estava sentado, um pouco hesitante, e sentou-se no banco ao lado de seu chefe. Michael não o notou de primeira, apenas se tocando de que o loiro estava ali ao sentir o cheiro familiar de coco e baunilha. Virou-se para olhar para Luke, que já sorria levemente com os olhos levemente avermelhados.

- Luke. - Michael disse. Luke estava lindo, como sempre, mas dessa vez havia algo diferente que Michael não conseguia identificar.

- Senhor Clifford. - O loiro assentiu, fazendo uma cara séria antes de sorrir novamente. - Você por aqui?

- Poderia dizer o mesmo. - Michael deu um sorriso torto, tomando um pequeno gole de sua bebida.

Luke tomou a oportunidade de analisar o rosto de Michael, dessa vez, de perto. Parecia estressado, mas não era a mesma aparência de estresse que Luke via quando Michael tentava solucionar um de seus casos. Parecia triste, como se tentasse alinhar seus pensamentos mas com pouco sucesso. Seus olhos pareciam um pouco mais escuros, aumentando ainda mais a curiosidade de Luke. Michael também analisava o rosto de Luke ao mesmo tempo. Era impressionante o quão difícil era para Michael achar um defeito sequer no loiro a sua frente. Suas feições delicadas se juntavam de uma forma impecável. Os lábios de Luke pareciam delicados, macios quase, fazendo com que Michael lutasse contra a vontade de tocá-los.

- O que está fazendo aqui, de qualquer forma? - Luke perguntou ao colocar seus cotovelos no balcão, usando suas mãos para apoiar o queixo.

- Precisava sair de casa. - Michael balançou a cabeça, querendo evitar a conversa tediante sobre seus problemas domésticos. - E você? Nunca te vi aqui antes.

- Aquele é meu melhor amigo. - Luke explicou rapidamente, assentindo na direção de Calum. - É sua primeira vez se apresentando então estou aqui como apoio moral.

- Ele é muito bom. - Michael notou, olhando de relance para o moreno antes de se virar para Luke novamente. Seus olhos sempre olhavam para Luke quando ele estivesse por perto.

- Eu sei. - Luke sorriu, ainda fitando o neo-zelandês no palco. Era óbvio que era ali que Calum pertencia. - Ele é muito talentoso. Venho dizendo isso há anos, mas até agora ele só teve coragem de postar vídeos no YouTube. Acho que seus inscritos finalmente o convenceram a ter uma carreira fora da internet.

Michael assentiu, sorrindo para si mesmo. Gostava de ouvir a voz de Luke. Gostava de sua voz e da maneira como os lábios de Luke mexiam ao falar. Para Michael, olhar para Luke era quase como olhar uma obra de arte. Era simplesmente... incrível. Fazia com que Michael se sentisse bem. Ele sabia que, naquele moment, não havia segundas intenções na maneira como Luke fazia-o sentir-se. Ele era simplesmente uma daquelas pessoas que chamavam a atenção de todos a sua volta, e era óbvio pela maneira como todos paravam para olhar na direção do loiro. Luke parecia nem reparar, mas Michael via cada olhar que o loiro recebia.

- Está tudo bem, senhor? - Luke perguntou após um longo silêncio, preenchido pela voz de Calum. - Parece estressado.

- Tão óbvio assim? - Michael riu, olhando para seu copo vazio.

- Você é meu chefe. - Luke deu de ombros. - Te conheço melhor do que você pensa.

- Ah, é? - Michael ergueu suas sobrancelhas, sorrindo. - No que estou pensando agora, então?

Luke não precisou pensar muito na pergunta de Michael. Era apenas ver a maneira como seus olhos sempre se direcionavam para as pernas de Luke e sua pele exposta entre a saia e as meias três quartos. 

- Você gosta das minhas meias.

- E da saia.

- Quem não gosta?

Michael abriu um sorriso, seus olhos encontrando aos de Luke. Nenhum dos dois falou alguma coisa, mas mesmo assim Luke estava se divertindo. Sempre se encontrava interessado em homens como Michael, e o loiro falso com certeza não era uma excessão. Michael estava, muito provavelmente, no topo da lista de Luke. Mas o loiro nunca havia esperado que conversar com Michael seria tão fácil, mesmo que não dissessem nada de muita importância. As poucas palavras eram o bastante para fazer com que os dois sorrissem e se sentissem confortáveis. 

- Quer dançar? - Michael pigarreou após um longo silêncio ao ouvir Calum começar a tocar uma de suas músicas preferidas: Remembering Sunday.

Luke riu, olhando em volta ao ver casais que já dançavam juntos ao som da voz de Calum. Olhou em direção ao palco, vendo seu melhor amigo com os olhos fechados e a testa franzida. Podia ver a emoção nas feições de Calum, fazendo com que Luke desse um sorriso triste.

- Acredite Senhor Clifford, eu não sei dançar.

- Eu duvido, Luke. - Michael murmurou, sorrindo ao ver as bochechas de Luke rosarem.

- Não vestido, pelo menos. - O loiro acrescentou, fazendo com que Michael soltasse uma risada alta.

O loiro falso simplesmente sorriu ainda mais ao balançar a cabeça. Luke evitou o olhar de Michael ao levantar-se, sentindo a mão de Michael entornar a sua e entrelaçando seus dedos. O loiro não protestou, deixando que Michael o guiasse para a área onde os casais dançavam apaixonados.

- Profissionalmente, não deveríamos estar fazendo isto. - Luke remarcou com um sorriso. Michael revirou os olhos.

- Hoje é sábado. Não tem nada de profissional hoje.

- Devo admitir, - Luke murmurou ao sentir o braço de Michael entornar sua cintura enquanto sua outra mão segurava a mão de Luke. Luke colocou sua mão no ombro de Michael um pouco envergonhado. - Realmente, não há nada de profissional em vê-lo numa camisa. Nunca achei que veria isso de perto.

- Se você acha que a camisa não é profissional, você deveria ver a barriga. Tudo culpa de cerveja e estresse. - O loiro podia sentir a respiração de Michael ao falar, apenas fazendo com que a vontade de beijar seus lábios aumentassem. Ele havia imaginado a cena inúmeras vezes, mas nunca achou que algum dia estaria ali, tão próximo de seu chefe. Nunca.

- Consigo pensar em coisas menos profissionais que isso no moment. - Luke admitiu, sentindo seu corpo todo esquentar ao perceber que havia dito aquilo em voz alta. Michael sorriu, olhando de relance para os lábios de Luke antes de retomar sua atenção a seus olhos azuis.

- Você não é nada mal, Luke Hemmings.

-

a trouxa está de volta !!

com o português cada vez pior !!

me desculpem pelos erros de gramática e tudo mais, eu literalmente nunca mais falo português no dia a dia então tô perdendo tudo :(

e desculpem a demora para atualizar, comecei o terceiro ano agora em fevereiro e minhas matérias são todas nível avançado então tô tendo que estudar muito e !! finalmente desencalhei !! e quando não to estudando, to com meu namorado então fica difícil de traduzir e tal :(

mas mesmo assim, amo vocês demais e obrigada pelos 2k de leituras kldflkds bjbj


Secretary | MukeOnde histórias criam vida. Descubra agora