Quatro

1.7K 235 132
                                    

Michael bateu a mão no volante, tentando ao máximo não gritar de raiva. Jane estava o deixando maluco aquele sábado inteiro e ele realmente precisava de um tempo. Ele tomou a estúpida decisão de dirigir até a cidade na hora de pico, significando que estava parado no trânsito havia meia hora. Tudo o que ele queria era uma bebida. Apoiando a testa no volante, Michael suspirou. Ele não fazia ideia de quando sua vida havia se tornado esta bagunça, mas ele sabia que teria que achar uma maneira de acertar as coisas.

- Estou tão nervoso, acho que vou me cagar. - Calum murmurou ao dar passos em volta da sala de estar organizada de Luke.

- Fique calmo, está bem? - Luke riu, sua voz quase inaudível vindo do banheiro no fim do corredor. - Vai dar tudo certo, você sabe o que fazer.

- E se eu errar os acordes ou minha voz desafinar? - Calum suspirou, passando a mão pelo cabelo ao sentar-se no sofá.

Luke apareceu do corredor, usando uma das camisas do Metallica de Calum e uma saia preta que cobria apenas metade de suas coxas. Colocou suas meias três quartos pretas e suas botas Doc Martens no pé. Luke não parecia tão.... punk normalmente, mas como esse seria o primeiro show de Calum, decidiu vestir-se de acordo. O loiro sorriu ao ver seu melhor amigo, notando que Calum relaxou assim que o viu.

- Calum, você toca violão e canta desde os seis anos. Você não vai fazer merda, vai ficar tudo bem. - Luke o reafirmou, passando a mão no cabelo de Calum e bagunçando-o.

- Se eu fizer papel de idiota, você ainda vai ser meu amigo, não é? - Seus olhos castanhos olhavam ansiosamente para Luke, revirando-os ao ver Luke soltar uma risada.

- É claro que não. - Ele deu de ombros. - Vou estar com meu telefone, pronto para postar a vergonha alheia no YouTube.

- Você é um babaca. - Calum murmurou quando viu Luke voltar para o banheiro e terminar de passar sua maquiagem.

Luke não demorou muito, decidindo apenas cobrir alguns defeitos com um pouco de base e corretivo, aplicando seu rímel predileto e um batom nude. Ele gostava de passar maquiagem, mas odiava os olhares de estranhos quando saía de casa. Ele gostou de sua aparência quando sorriu para seu reflexo no espelho, finalmente sentindo-se confortável com sua aparência depois de uma semana inteira vestindo-se para o trabalho. Colocou sua bolsa de maquiagem de volta no armário de baixo da pia, dando uma última olhada no espelho antes de voltar para a sala de estar onde Calum o esperava.

- Está pronto? - Perguntou ao levantar-se, sentindo seus bolsos para ter certeza de que havia pego seu telefone, carteira e chaves. Luke assentiu.

A caminhada para o bar onde Calum iria tocar não foi longa, mas Luke sentiu como se levasse uma eternidade. O vento fria fazia com que o loiro cruzasse os braços sobre o peito, como se aquilo fosse o aquecer. Ele havia esquecido completamente de trazer uma jaqueta. Suspirou em alívio ao ver o bar no fim da rua, andando mais rápido ao pensar no quão quente estaria ali dentro. Calum correu atrás dele, segurando a porta aberta para as pessoas que entraram logo depois deles.

- Quer beber algo antes de fazer o set up? - Luke perguntou com um sorriso ao sentar em um dos bancos, acertando sua saia.

Calum assentiu, chamando o garçom e pedindo uma Guinness. Luke pediu um Moulin Rouge: vodka e frutas vermelhas. O par permaneceu quieto em quanto o garçom preparava suas bebidas, deixando os dois copos em frente dos dois. Calum entregou-lhe o dinheiro, dizendo a Luke que seria por sua conta como uma celebração adiantada. Naquele momento, Calum não sabia mais se estava nervoso ou ansioso para subir no palco.

Michael estacionou a algumas quadras de distância do bar que ele frequentava normalmente. Envolvendo-se com sua jaqueta de couro, ele andou rapidamente até seu bar predileto, vendo algumas pessoas já entrando. Ele não havia visto o bar tão cheio havia alguns meses, o que era um pouco surpreendente, mas ele não pensou muito naquele ao entrar no bar familiar. Viu um moreno no palco, significando que aquela seria a noite de música ao vivo. Michael não se importou muito, apenas queria uma bebida para esquecer de seu casamento.

Seus olhos scaneavam o balcão, procurando um assento livre antes de seus olhos pararem em um loiro. Estava com as costas viradas para Michael, mas seu cabelo e os ombros largos já diziam tudo. Ele reconheceria aqueles ombros em qualquer lugar. Seus olhos pararam na saia que ele usava, fazendo com que Michael erguesse as sobrancelhas ao ver a pele clara que estava exposta entre a saia e a meia. Lambeu os lábios instintivamente, ainda tentando entender como alguém podia ser tão atraente como Luke Hemmings.

Balançou a cabeça, decidindo que não se aproximaria de Luke a não ser que Luke o reconhecesse primeiro. Fez seu caminho para o bar, sentando em um dos bancos. Podia ver Luke do canto de seu olho, brincando com seu canudo ao olhar para seu telefone. Chamou o garçom, pedindo um copo de whisky puro. Ele notou que o loiro congelou, virando-se para olhar para Michael (que evitou olhar de volta para Luke) antes de cobrir o rosto com as mãos.

- Merda. - Luke murmurou para si mesmo ao cobrir as bochechas rosadas. Ele se levantou, correndo para o palco onde Calum ainda estava se organizando.

- Ah, oi Luke. - Calum sorriu, parando o que estava fazendo ao ver a expressão no rosto de seu melhor amigo.

- Preciso ir embora. - Luke disse com pressa, tentando não olhar na direção de Michael.

- O quê? - Calum perguntou ao franzir a testa, nem tentando esconder que aquilo o havia magoado. - Por quê?

- Meu chefe está aqui. - Luke disse, evitando apontar com o dedo e olhando na direção do loiro sentado com um copo de whisky na mão.

- Aquele é o seu chefe? - Calum exclamou. - Caralho, Luke. Agora entendo porque você se recusa a se demitir.

- Calum, é sério. - Luke suspirou, cobrindo o rosto com as mãos tentando não arruinar sua maquiagem. - Ele não pode me ver assim.

- Tarde demais, Luke. - Calum balançou a cabeça. Um sorriso malicioso se esticou nos lábios do moreno ao olhar na direção do homem sentando perto do balcão. - Ele já está te vendo e parece muito satisfeito com o que vê.

-

lixo

Secretary | MukeOnde histórias criam vida. Descubra agora