Capitulo 1

76 2 0
                                    

Algum tempo antes

A secundária acabara. As férias entraram nas nossas vidas, com festas e saídas á noite. Mas a minha boa vida acabou mais cedo do que começou. As minhas amigas foram mandadas pelos seus pais para um Campus, e eu ia junto. O motivo? Elas eram matreiras e extrovertidas, e pela primeira vez que conseguiram arrastar-me com elas para uma discoteca, fomos apanhadas pela polícia a fazer uma barraca no meio da rua. Barraca essa que descrevera o polícia mais velho como gritos, falta de roupa e elevado nível de álcool no sangue. Vida injusta, eu quase não bebera e saíra a contra gosto e tal como elas, fui mandada para onde se enviam as crianças no verão.

- Pode até não vir a ser mau de todo – Abigail comentou, piscando o olho a um rapaz que passara frente a nós.

Parei ao seu lado e pousei as malas no chão. Olhei em redor. Apenas adolescentes, nada de crianças. Pessoas falavam alto, cantavam, dançavam. Parecia ser um sitio animado. Afrodite encostou-se a Abby e ambas começaram a por em prática todos os seus conhecimentos sobre o local em prática.

- Deixa passar – Fui empurrada por uma ruiva, que passou por nós três com a mania que era diva. Atrás dela seguia um grupo de miúdas, igualmente bem arranjadas mas que passavam despercebidas ao lado daquela criatura.

- Chegou a líder das pacóvias – Afrodite troçara rindo – Cher Mackenzie – riu de algo que não entendi.

- Que tem o nome dela? – Devo ter soado muito inocente e ignorante, porque ambas me olharam espantadas.

- Em que mundo vives Isabella? A Cher é a pessoa mais falada da região! Pelos seus namoros de curta duração, pelos corações que parte e personalidades que estraga. Amizades manipuladas e principalmente por nunca se misturar com pessoas que não sejam ricas – falou com nojo.

- E no entanto, aqui se encontra ela, misturada com gente que não tem nem metade da fortuna da menina do papá – completou Abby.

Assenti e voltei a pegar nas minhas malas. Acompanhada pelas minhas melhores amigas, entramos num dos dormitórios. Teríamos apenas alguns minutos para vermos o Campus e depois teríamos que reunir num anfiteatro.

Após algum tempo, e depois de uma breve visita pelo Campus, eu , Afrodite e Abby sentávamo-nos em cadeiras, esperando que a apresentação dos monitores começasse.  Passaram por nós varias raparigas, vários rapazes… nenhum captou minimamente a minha atenção. Eu poderia ser até bastante acanhada, mas cega jamais.

Os murmurinhos cessaram quando um rapaz entrou seguido por outros quatro. O rapaz da frente, com belos cachos desarrumados e um olhar misterioso, caminhava firmemente, de cabeça erguida. Os restantes – um loiro e três morenos – caminhavam á vontade, olhando em redor, mas com caras ainda mais fechadas que o da frente.

- Meu Deus – Afrodite suspirou.

- Então é verdade, eles estão cá – Abby festejou contidamente.

Mais uma vez fiquei intrigada com as meias frases das minhas amigas. Conheciam-nos? O grupo passou por nós e o meu olhar fixou-se no rapaz de cabelos cacheados. Virou levemente o rosto e o seu olhar incidiu no meu. Senti um arrepio percorrer-me pelo corpo e as bochechas a aquecerem. Corara e ele percebera, pois abrira um breve sorriso.

- Eu vi bem? – Abby guinchou – Ele sorriu para ti, Bella?

- Quem? – Tentei prestar atenção, mas o meu olhar incidia ainda no grupo, que se sentara mais a frente.

- Harry! O Harry Styles!

Dessa vez não precisei de explicações. Eu sabia quem era Harry Styles. Nunca o vira pessoalmente, mas a sua fama, essa… toda a região sabia.

Danger LoveWhere stories live. Discover now